top of page

PAPADA: O QUE É E COMO ELIMINAR?

Também conhecida como papo ou queixo duplo, a papada é caracterizada pelo acúmulo de pele ou gordura localizada na região situada entre o pescoço e o queixo.


Esse é um problema que pode aparecer tanto em homens como em mulheres, se tornando normalmente mais evidente a partir dos 35 anos, mas isso pode variar dependendo da causa predominante.


O surgimento da papada, que acaba causando desconforto estético e bastante incômodo, pode estar relacionando com a influência de diferentes fatores, dentre eles o próprio envelhecimento natural da pele, que vem acompanhado da diminuição de colágeno e a concentração de gordura e flacidez.


Além disso, também pode ser causada por: características físicas do formato da face, questões genéticas, alterações hormonais, obesidade, sobrepeso e efeito sanfona. Saiba mais!



PAPADA: CAUSAS E TRATAMENTOS


Se você tem papada e está em busca de tratamentos para eliminá-la, é importante primeiramente conhecer os seus diferentes tipos e consultar uma avaliação profissional! Assim é possível encontrar ótimas alternativas, através de procedimentos estéticos que são minimamente invasivos, além de apresentarem resultados rápidos e eficazes para você!


Destacamos que os tipos de queixo duplo são geralmente classificados por três fatores, que são o acúmulo de gordura, o envelhecimento/flacidez, e a questão anatômica. Confira a seguir uma explicação sobre esses fatores e saiba qual é o tratamento indicado por especialistas para cada um desses!

  • Acúmulo de gordura:

A papada causada pelo acúmulo de gordura localizada entre a região do queixo e pescoço é um dos fatores que é identificado com mais frequência, sendo o seu surgimento relacionado com o excesso de peso e o aumento no depósito de gordura.


Dessa maneira, é mais comum observá-la em pessoas que lidam com a obesidade e o sobrepeso, mas também pode aparecer em pessoas que tem certa predisposição genética para acumular gordura nessa região, mesmo que sejam magras. Ela pode surgir em diferentes faixas etárias, mas principalmente em pacientes mais jovens.


Um dos tratamentos mais recomendados para esse caso é a aplicação de enzimas exatamente no local onde a gordura localizada se encontra, através do procedimento estético conhecido como intradermoterapia, que garante a quebra das moléculas de gordura, que é eliminada pelo organismo, ajudando na redução de tecido adiposo na região.


  • Envelhecimento e flacidez:

No caso da papada causada pelo envelhecimento e flacidez, é importante ressaltar que ela está associada a um processo natural da pele que ocorre com o passar dos anos, e quando não é tratada desde cedo, tem uma tendência a aumentar em peles mais maduras.


Devido ao envelhecimento, acontece uma diminuição na produção de colágeno e elastina, assim a região vai perdendo sua firmeza e sustentação, tornando-se cada vez mais flácida, e consequentemente acaba se formando a papada.


Outro fator que pode contribuir com esse tipo de queixo duplo é a mudança acelerada na perda de peso, como o conhecido efeito sanfona, onde a pele não consegue seguir esse ritmo rápido e tem como resultado a flacidez e sobras no tecido cutâneo.


Para tratar esse problema, recomendamos a radiofrequência facial, que conta com a emissão de calor para estimular a produção de colágeno e elastina. Dentre alguns dos seus principais benefícios temos o combate a flacidez, aumentando a firmeza e a elasticidade, também promove rejuvenescimento facial, reduzindo sinais de envelhecimento da pele, melhora a aparência e o contorno facial e ainda ajuda na eliminação da gordura localizada.


  • Questão anatômica:


Por fim, mais um fator que contribui com a formação da papada é a questão anatômica do paciente, ou seja, é relacionada com as características físicas do formato da face, como é o caso de pessoas que possuem um queixo retraído, pequeno e mais curto, deixando mais aparente a região onde se forma o papo.


Além disso, essa desproporcionalidade no queixo em relação as outras estruturas do rosto deixa que o local seja mais propenso ao acúmulo de gordura e como resultado ressalta a papada.


Para corrigir essa questão anatômica, é indicado que se faça preenchimentos com ácido hialurônico na região do queixo e se necessário na mandíbula também. O procedimento tem como objetivo corrigir assimetrias e remodelar esse formato desproporcional, melhorando a aparência, o contorno e o volume na região, garantindo assim uma harmonização estética.


Gostou do conteúdo? Compartilha com as amigas e acesse nosso blog para mais informações sobre estética, beleza, bem-estar, nutrição e saúde, clique aqui! E siga nosso Instagram @studioluizamari confira nossos conteúdos por lá também!


Você tem papada e está pensando em fazer algum desses tratamentos estéticos? Conte com o nosso time de profissionais especializados, agende uma avaliação e venha para o Studio Luiza Mari!


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp

UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

Telefone: (11) 4105.1057 - Fixo

(11) 94787.0823 - Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page