top of page

OS VESTIDOS DE NOIVA MAIS FAMOSOS DA HISTÓRIA

Ao longo dos anos muitos vestidos de noiva entraram para a história, marcando décadas e tornando-se referência para muitas mulheres que buscam a produção perfeita para o grande dia. Os modelos de vestidos da realeza, das famosas e celebridades são peças icônicas que atravessam gerações e continuam sendo clássicos e marcantes.


Se você está procurando o seu vestido ideal e precisa de ajuda nessa escolha, aproveite esse conteúdo para se inspirar e confira quais são os vestidos mais famosos da história!


MEGHAN MARKLE


O vestido usado pela duquesa de Sussex, Meghan Markle, em seu casamento com o príncipe Harry em 2018, é considerado o mais popular da década no Reino Unido, de acordo com dados compartilhado pela revista britânica Tatler em 2021, liderando o número de buscas com uma média de 21.900 pesquisas mensais.


O modelo do vestido é um clássico e atemporal da francesa Givenchy, foi assinado por Clare Waight Keller, primeira mulher que comandou a grife como diretora artística.


A escolha perfeita de Meghan Markle foi um vestido com uma característica mais minimalista, o comprimento todo é liso e feito com seda, possui um corte mais reto, decote canoa, mangas 3/4 e uma cauda longa e arredondada. Para completar a produção, um véu de cinco metros com 53 flores bordadas, representando os países da Commonwealth, antigamente conhecida como Comunidade Britânica de Nações.


Reprodução: Pinterest


KATE MIDDLETON


Outro vestido que sem dúvidas está entre os favoritos é o usado pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton, sendo o segundo mais procurado nas pesquisas mensais do Reino Unido em 2021, chegando na média de 21.500 buscas, também de acordo com a revista britânica Tatler.


O seu casamento com o Príncipe William aconteceu em 2011 e após uma década, o vestido continua fazendo sucesso e é considerado atualmente um dos vestidos de noiva mais caro da história. Foi assinado pela grife Alexander McQueen e desenhado por sua diretora criativa, Sarah Burton.


Esse modelo tendência conta um toque elegante, romântico e tradicional, possui um corpete marfim e mangas compridas trabalhadas com renda, decote em formato V, uma saia volumosa marfim de cetim com detalhes de renda e para finalizar, uma longa cauda de 3 metros. A duquesa de Cambridge optou por um véu curto feito de tule de seda.


Reprodução: Pinterest


AUDREY HEPBURN


No mundo das celebridades, um dos vestidos mais icônicos da história é o modelo usado por Audrey Hepburn, em seu casamento com o ator Mel Ferrer, em 1954. O vestido desenhado pelo designer Pierre Balmain apresenta um estilo super moderno e inovador para a época, se tornando uma tendência que até hoje inspira muitas mulheres.


Audrey Hepburn é considerada um ícone fashion da moda e para o seu casamento não poderia ser diferente: foi escolhido um vestido mais curto, de comprimento midi, o que não era nada comum nos anos 50. Além disso, outros detalhes também chamam atenção, como a gola alta e as queridinhas mangas bufantes que estão em alta no momento!


O vestido da atriz é mais ajustado na parte superior do corpo, definindo a cintura, depois segue com uma linda saia com volume. As luvas brancas até o cotovelo completam sua produção de noiva.


Reprodução: Pinterest


ANGELINA JOLIE


Mais uma atriz que usou um vestido de noiva encantador e marcante foi Angelina Jolie, quando se casou em 2014 com o ator Brad Pritt. Assinado pela grife italiana Versace, a peça foi feita pela própria designer de moda Donatella Versace.


O visual do vestido é minimalista e clássico, de cetim de seda, com um drapeado no busto e liso no comprimento. Mas não foi apenas isso que despertou o interesse do público, a produção de noiva da atriz contou com alguns pontos que deixaram tudo mais especial, a cauda do vestido e o véu foram estampados por bordados de desenhos feitos pelos seus seis filhos.


Reprodução: Pinterest


PRINCESA DIANA


Voltando para a realeza, pois é impossível falar de vestidos que entraram para a história e não se lembrar de Lady Di. No ano de 1981, em seu casamento com o Príncipe Charles, Diana, a Princesa de Gales usou um modelo que realmente é inesquecível e um dos mais famosos por toda sua singularidade.


Para o chamado “casamento do século”, o vestido a Princesa Diana foi produzido pelos designers e estilistas David e Elizabeth Emmanuel. A modelagem exclusiva apresentava alguns detalhes memoráveis, como o seu alto volume na saia, as grandes mangas bufantes e a cauda mais longa já usada, alcançando uma média de sete metros e meio de comprimento.


Outros pontos de destaque do vestido de seda marfim é a cintura marcada e o bordado feito à mão com 10 mil pérolas, incrível para a produção grandiosa da Princesa de Gales.


Reprodução: Pinterest


PRISCILLA PRESLEY


O vestido de Priscilla Presley, usado no seu casamento com o "Rei do Rock and Roll”, o cantor Elvis Presley em 1967, é mais um que marcou gerações e continua sendo muito admirado, não apenas por suas características, mas pela sua história.


Priscilla não escolheu uma peça assinada por um estilista renomado ou por uma grife famosa. Ela encontrou seu vestido usando um disfarce, para que ninguém a reconhecesse, em uma loja que não era conhecida em Los Angeles. Assim para comprar o seu vestido de noiva, teve somente uma única prova de roupa.


O modelo é considerado simples, sem extravagâncias, um longo com caimento mais reto e cauda alongada. As mangas longas com transparência e decoradas com pérolas deixavam o visual mais elegante e sofisticado.


Reprodução: Pinterest


GRACE KELLY


Mais um vestido próprio para um casamento na realeza foi o escolhido para Grace Kelly, que se tornou a princesa de Mônaco, ao se casar com o Príncipe Rainier III, em 1956. Antes de ser princesa, Kelly já era conhecida por ser uma grande atriz estadunidense, assim sua produção de noiva foi desenhada pela designer Helen Rose, que era figurinista do estúdio MGM.


O vestido de manga longa e gola alta tinha muitos detalhes inesquecíveis, como o corpete ajustado, seu trabalho perfeito com renda, pérolas, botões centralizados, um grande cinto que deixa a cintura mais definida e por fim, sua saia volumosa com cauda longa, também com detalhes de renda.


Uma curiosidade interessante em relação a esse vestido, é que além de ter sido um marco na época do casamento, ele continuou inspirando outras noivas com o passar do tempo, até mesmo a duquesa de Cambridge, Kate Middleton.


Reprodução: Pinterest


Esses são os vestidos de noiva que entraram para a história, cada um com seu design exclusivo e singular, que inspiram novas gerações. Quer mais dicas e informações sobre noivas e casamentos? Acesse nosso blog e confira nossos conteúdos, clique aqui!


DIA DA NOIVA no Studio Luiza Mari - clique aqui para conhecer nossos pacotes!


Se você está procurando o lugar perfeito para o seu Dia da Noiva, venha para o Studio Luiza Mari! Entre em contato com a gente e peça seu orçamento: (11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp

留言


bottom of page