top of page

OS PRINCIPAIS MITOS E VERDADES SOBRE A DRENAGEM LINFÁTICA: CONFIRA AQUI!

A drenagem linfática é um dos procedimentos mais conhecidos pela sua lista de incríveis benefícios tanto para tratamentos corporais, como também para os faciais. Tendo como o principal objetivo combater inchaços e a retenção de líquidos, a drenagem é assim responsável por auxiliar na eliminação mais eficaz de fluidos e toxinas presentes no corpo.


Mas além dessa importante atuação no organismo, o procedimento também garante uma melhora na circulação sanguínea e na oxigenação dos tecidos, promove sensação de relaxamento e bem-estar, e muitooo mais! Tudo isso graças a sua técnica de massagens especializada que envolve movimentos determinados, para que estimulem o trabalho do sistema linfático.


Então, quer saber mais sobre a drenagem linfática? Nós daqui do Studio Luiza Mari separamos os principais mitos e verdades da drenagem linfática, para que você a conheça mais e tire suas dúvidas com a gente! Confira a seguir!



A DRENAGEM LINFÁTICA AJUDA A REDUZ A CELULITE


VERDADE! Um dos benefícios da drenagem linfática é que ela é capaz de melhorar o aspecto da celulite e até mesmo evitar a formação ou piora dessas irregularidades na pele. Isso acontece pois a retenção de líquidos é uma das possíveis causas que contribui com o surgimento da celulite, logo o procedimento irá te ajudar a combatê-la.


Mas é importante ressaltar que os resultados são ainda mais eficazes em celulites que se encontram em estágio inicial e mais leve, como também é uma boa alternativa para prevenir esse problema.


O PROCEDIMENTO CAUSA DESIDRATAÇÃO DO CORPO


MITO! Essa é uma dúvida muito comum das pessoas, uma vez que o procedimento é conhecido por ajudar na eliminação de líquidos, mas é um grande mito acreditar que causará desidratação, pois ele proporciona apenas benefícios ao corpo.


A drenagem linfática irá auxiliar apenas na eliminação do que está em excesso no organismo, o que é responsável por gerar os inchaços e a retenção de líquidos.


A DRENAGEM LINFÁTICA É INDICADA PARA O EMAGRECIMENTO


MITO! A drenagem linfática proporciona diversos benefícios, mas não é um procedimento indicado para quem está em busca especialmente do emagrecimento, pois esse está relacionado com a perda da gordura corporal. O que ela pode te promover é uma perda de medidas no corpo, devido a eliminação de líquidos e toxinas acumuladas.


Se você está procurando por procedimentos que auxiliam no emagrecimento, existem outras possibilidades que garantem ótimos resultados, como por exemplo, a lipo sem corte! Quer saber mais? Clique aqui e conheça a lipo sem corte e os seus benefícios!


OS SINTOMAS DA TPM SÃO AMENIZADOS COM A DRENAGEM LINFÁTICA


VERDADE! Se sofre com inchaços, que é um dos sintomas mais comuns durante a TPM, saiba que essa é uma boa alternativa para te ajudar a amenizar esse problema. Além disso, a drenagem linfática também é uma aliada para reduzir aquele estresse e ansiedade que ficam em alta nesses momentos de tensão pré-menstrual, pois ela é capaz de proporcionar sensação de relaxamento e bem-estar.


GRÁVIDAS NÃO PODEM FAZER O PROCEDIMENTO


MITO! As grávidas também podem aproveitar dos benefícios da drenagem linfática, sendo inclusive um tratamento indicado, pois é comum que nesses meses de gestação as mulheres apresentem problemas com retenção de líquidos e inchaços em regiões específicas do corpo, como nas pernas e nos pés, principalmente quando se trata da reta final da gravidez.


Nesses casos, as massagens devem ser bem adaptadas ao corpo da mamãe, de acordo com as fases da gestação. Para isso, ressaltamos aqui a extrema importância da realização do procedimento por uma profissional especializada, com conhecimento de técnicas e movimentos apropriados para as mulheres grávidas.


NÃO CAUSA DOR OU HEMATOMAS NO CORPO


VERDADE! Uma drenagem linfática feita corretamente não deve causar dores no corpo, e muito menos hematomas. A técnica conta com massagens rítmicas, delicadas e suaves, sendo esse um dos motivos que faz dela ser conhecida por trazer relaxamento físico e mental.


Ou seja, não deve ser aplicada uma alta pressão ou força para obter os resultados esperados. Por isso destacamos aqui mais uma vez como é fundamental que o procedimento seja realizado por uma especialista, para que você possa aproveitar dos benefícios com completa segurança e tranquilidade.


É PERMITIDO REALIZAR A DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-OPERATÓRIO


VERDADE! Não somente é permitido, como também é indicado realizar drenagem linfática após a realização de cirurgias. Ideal para tratar das regiões sensibilizadas de forma delicada e ajudar na recuperação de cirurgias plásticas, estimulando a oxigenação de tecidos e melhorando o processo de cicatrização.


Mais um ponto positivo é que no pós-operatório é comum que as pessoas apresentem inchaços, assim, o procedimento irá auxiliar eliminando líquidos que estão em excesso no corpo.



E se você está precisando de uma Drenagem Linfática para combater a retenção de líquidos e os inchaços no corpo, venha para o Studio Luiza Mari! Aqui você garante todos os benefícios do procedimento, contando com o trabalho de profissionais especializadas e toda a segurança e modernidade!



UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

(11) 91728.4326 - Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page