top of page

OPÇÕES DE LUGARES PARA REALIZAR SUA CERIMÔNIA DE CASAMENTO

O planejamento do casamento é um passo muito importante para os noivos e a cerimônia é o momento de maior emoção: a hora de dizer sim! Com isso, a primeira preocupação e escolha a ser definida é o local do casamento.


A partir dessa decisão fica mais fácil pensar na decoração, no estilo do casamento, na escolha do vestido, e assim vai... E se você está precisando de algumas dicas pois já está pensando em sua cerimônia de casamento e onde irá realizá-la, confira esse conteúdo que o Studio Luiza Mari preparou!


Reprodução: Pinterest


Atualmente muitos casais estão escolhendo realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugar. São tendências e ideias de cerimônia que acabam fugindo do tradicional casamento na igreja.


É uma alternativa muito interessante e mais prática, desde o planejamento, organização e decoração. Também pode ser uma forma de economizar dinheiro, já que está tudo sendo preparado em um único lugar. Além disso, os convidados agradecem, pois não precisam se deslocar de um lugar para o outro. Confira algumas opções de lugares!


PRAIA


O casamento na praia é um favorito e realmente é uma opção que combina muito com nosso país tropical. Principalmente nessa época do ano que é mais quente e os noivos procuram lugares para casamento ao ar livre.


Na praia, os casamentos costumam ter um estilo mais leve e descontraído, tendo como perfeito cenário de fundo a vista para o mar e um pôr do sol encantador.


A decoração pode ser rústica mas também romântica, ou então você pode investir em uma vibe tropical e colorida. Gostou dessa ideia? Dá uma olhadinha nas fotos que separamos, você vai se apaixonar!


Reprodução: Pinterest


CAMPO


Outra opção maravilhosa para casamentos ao ar livre! Realizar a cerimônia e a festa em um lugar aberto e com contato com a natureza é uma forte ideia para casamentos na primavera, e se você pensa em se casar nessa estação do ano, confira nossa matéria com dicas e tendências para você se inspirar.


O casamento no campo também tem um estilo mais despojado e leve, apresentando características rústicas e o estilo boho, fora do tradicional, com elementos naturais na decoração e muitas flores. Essa ideia entra em harmonia com a escolha do local, mas sem perder o romantismo e o charme.


Reprodução: Pinterest


CIDADE


Se você prefere se casar na cidade, por causa da praticidade e localização, também existem várias opções de espaços próprios para a cerimônia e festa de casamento. Você pode escolher entre um espaço aberto ou fechado, de acordo com a época do ano que vai casar.


Para a decoração tem diversas possiblidades, você pode escolher um estilo mais clássico e elegante. Mas mesmo em um espaço urbano, você pode trazer alguns elementos de um casamento rústico, com uma pegada mais natural.


Reprodução: Pinterest


CASTELO


O dia do casamento é daqueles que a mulher se sente como uma rainha, com toda atenção e cuidados para que seu grande dia seja perfeito. Então, pensando nisso, o que você acha de se casar em um castelo? Parece sonho, mas simmm, você pode se casar em castelos e palácios!


Essa opção conta com muita elegância e luxo para o planejamento e decoração do espaço. Muito marcante e, como dizem, é um casamento de conto de fadas! Vejam só algumas inspirações!


Reprodução: Pinterest


RESTAURANTE


Uma outra possibilidade para você realizar sua cerimônia e festa de casamento são os restaurantes que hoje permitem esse tipo de evento. Geralmente, essa opção é escolhida para os chamados mini weddings, que são os casamentos menores, apenas com convidados mais próximos.


Muitos restaurantes já possuem um estilo de decoração, o que pode ser um complemento para seu mini wedding, incluindo seu estilo, em harmonia com o espaço. É importante também conhecer bem o restaurante e todo o serviço que ele oferece para o dia do casamento.


Reprodução: Pinterest


Gostou das opções de lugares para realizar seu casamento? Qual é sua favorita? E se você já está planejando todos os detalhes do seu casamento, o que acha de ter o DIA DA NOIVA no Studio Luiza Mari? Queremos fazer parte desse grande dia! Clique aqui e conheça nossos serviços <3

bottom of page