OLHEIRAS: SAIBA QUAIS SÃO OS TIPOS E TRATAMENTOS

Você tem olheiras e elas te incomodam? As respostas para essas perguntas são quase sempre a mesma, pois é realmente muito difícil encontrar alguém que não tem ou que não tenha tido olheiras. Esse é um dos problemas mais comuns que atinge homens e mulheres em qualquer faixa etária.


As olheiras são marcas profundas e escurecidas que surgem na região dos olhos, principalmente na pálpebra inferior. O que faz elas se formarem é a alta concentração de vasos sanguíneos e/ou melanina, associado a pele mais fina dessa área que deixam essas marcas em maior evidência.


Existem uma série de fatores que podem favorecer o seu aparecimento, sendo a genética o principal fator. Outros possíveis motivos que influenciam e agravam a situação são:


  • Cansaço e insônia;

  • Envelhecimento facial;

  • Alta exposição solar sem proteção;

  • Não beber água;

  • Tabagismo;

  • Estresse;

  • Alergias e doenças respiratórias;

  • Alterações hormonais;

  • Flacidez no rosto;

  • Falta de cuidados com a pele, como não tirar a maquiagem antes de dormir.


As olheiras causam bastante incômodo, pois acabam trazendo uma aparência mais cansada e nos piores dias parece que nem mesmo o corretivo é capaz de mudar isso. E para você que não aguenta mais lidar com esse problema, o Studio Luiza Mari preparou um conteúdo explicando os tipos de olheiras e ainda temos indicações de tratamentos eficazes. Confira!



TIPOS DE OLHEIRAS

As olheiras são classificadas como: pigmentar/melânica, vascular/sanguínea, estrutural/profunda ou mista. Conheça suas características:


Olheira pigmentar ou melânica


A cor varia entre tons de castanho e é causada pelo excesso de depósito de melanina na pele e alta exposição ao sol sem proteção adequada. Essa hiperpigmentação pode ser associada principalmente a peles morenas e negras.


Olheira vascular ou sanguínea


Possuindo pigmentação azulada ou arroxeada, essa é a olheira mais conhecida pelo aspecto cansado no rosto, bem característico da insônia. Ela surge por causa da má circulação com a dilatação ou congestão dos vasos sanguíneos, como também pela retenção de líquidos e alta concentração de hemoglobina. Esse tipo de olheira pode causar inchaço na pálpebra.


Olheira estrutural ou profunda


Esse tipo de olheira é associado a estrutura óssea da pessoa, que é mais profunda, o que forma uma sombra na região dos olhos com uma pigmentação castanha. Dentre as causas, são destacadas a tendência genética, emagrecimento que leva a perda de gordura, como também o envelhecimento e a perda de ácido hialurônico na região.


Olheira mista


Pessoas com esse o tipo misto podem ter mais de uma causa que leva ao aparecimento dessas machas escurecidas. Sendo assim, acaba tendo diferentes fatores característicos das outras olheiras, podendo até mesmo ter os três tipos apresentados.


TRATAMENTOS


Atualmente existem diferentes opções de procedimentos estéticos faciais que são capazes de reduzir ou até mesmo eliminar as olheiras, dependendo da intensidade.


É importante conhecer seu tipo de olheira e as causas, assim é possível escolher os melhores procedimentos para o seu caso. Por isso é fundamental que sejam realizados por profissionais especializados, garantindo toda a segurança e resultados eficazes. Confira a seguir os tratamentos para olheiras e seus benefícios!


Preenchimento com ácido hialurônico


Com o passar dos anos é natural perceber o envelhecimento da pele, que vem acompanhado da perda de sustentação e elasticidade, resultante da diminuição do colágeno e ácido hialurônico e também tem o aumento das marcas nas regiões dos olhos.


Assim o tratamento com preenchimento de ácido hialurônico é um ótimo aliado para a correção de olheiras, reduzindo a profundidade dessa região e as manchas escurecidas. Além disso, o procedimento promove hidratação da pele, rejuvenescimento e diminui a flacidez.


Drenagem Linfática


Mais uma alternativa muito eficaz é a drenagem linfática, que traz resultados significativos, pois como citamos nesse conteúdo, uma das causas que agravam as olheiras é a retenção de líquidos e a má circulação.


Através desse tratamento, que estimula o sistema linfático, podemos observar vários benefícios como: melhora da circulação sanguínea, eliminação de toxinas e líquidos, diminuição do inchaço em todo o rosto e é claro, a redução de olheiras e bolsas.


Microagulhamento


Outra técnica para tratamentos estéticos faciais é o microagulhamento, muito bom para olheiras que estão associadas ao envelhecimento da pele e a flacidez. É feito com pequenas agulhas que perfuram camadas da pele, estimulando a produção de colágeno na região.


Como resultado, o procedimento reduz a pigmentação de áreas escuras e também melhora o aspecto de rugas, linhas de expressão, trazendo rejuvenescimento facial.


Peeling Químico


O peeling químico é um tratamento indicado para a o clareamento das olheiras pois ele promove a renovação celular, melhorando vários aspectos da cútis e deixando-a mais uniforme.


Também podemos destacar outros benefícios, como: a regeneração das camadas da pele, redução de outros tipos de marcas como cicatrizes, rugas e linhas de expressão. Normalmente é feito com ácido glicólico e ácido retinóico, que possuem ação hidratante, clareadora e rejuvenescedora.


É importante lembrar que se suas olheiras são causadas por algum fator externo ou até mesmo por hábitos ruins que você pode controlar, é essencial também mudar esses comportamentos que agravam a situação. Essa mudança em conjunto com os procedimentos estéticos pode trazer resultados ainda mais potencializados e que vai ser visível ao longo dos anos.


Então, você quer se livrar das olheiras? Aqui no Studio Luiza Mari você pode fazer qualquer um desses procedimentos! Conte sempre com a ajuda do nosso time de profissionais especializados para te indicar os melhores tratamentos e manter a pele sempre saudável e uniforme.


Venha conhecer nossas unidades ou entre em contato com a gente:


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP. ​

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

Telefone: (11) 94787.0823 - Celular/WhatsApp