OLEOSIDADE NO CABELO: SAIBA COMO DIMINUIR ESSE PROBLEMA!

Oleosidade no cabelo é algo extremamente normal, principalmente para quem tem cabelos lisos (também conhecido como tipo 1 – saiba mais clicando aqui).


Mesmo sendo algo natural, há alguns fatores que pioram a produção de óleo nos fios. Para te ajudar a resolver esse problema, o Studio Luiza Mari preparou algumas dicas de como diminuir a oleosidade de seu cabelo. Confira!



POR QUE O CABELO FICA OLEOSO?


Por conta da produção de gordura e de suor, as glândulas sebáceas que se encontram no couro capilar liberam uma secreção chamada “sebo” que se adere à raiz do cabelo, trazendo um aspecto de cabelo gorduroso e até mesmo sujo.


O QUE PIORA?

Há alguns fatores que se tornam responsáveis pela piora da oleosidade dos fios, sendo alguns deles:


• Passar a mão no cabelo toda hora;

• Lavar o cabelo com água quente;

• Uso de secadores quentes, chapinhas etc.


O QUE FAZER PARA DIMINUIR A OLEOSIDADE DO CABELO?


Evite usar acessórios no cabelo. O uso de chapéus, bonés e demais acessórios só pioram a produção de sebo na raiz, pois não permitem a respiração. Portanto, se você tem cabelo oleoso, evite ao máximo usá-los.


Pare de passar a mão toda hora nos fios. Isso piora o aspecto ensebado dos fios, além de deixá-lo mais oleoso ainda por conta dos resíduos de nossa mão.


Use produtos específicos para seu cabelo. Fios oleosos exigem cuidados especiais. No mercado encontramos diversos produtos como shampoos para cabelos oleosos. Invista nesses produtos!


Lave os fios com temperaturas mornas ou frias. O uso de água quente na lavagem dos fios remove nutrientes necessários para os fios, além de estimular a produção de sebo na raiz, deixando o cabelo com aspecto ainda mais oleoso.


Evite lavar o cabelo todos os dias. Isso também estimula a produção de oleosidade na raiz dos fios, piorando a situação. Se o sebo já te incomoda logo após a lavagem dos fios, opte por intercalar sua higienização entre lavagem com água e com shampoo a seco.


Evite utilizar cremes de hidratação na raiz, apenas nas pontas, caso contrário, poderá estimular mais ainda a produção de óleo na sua raiz.


Evite utilizar secador com jato quente e chapinha. Isso resseca a região e estimula as glândulas a produzirem mais sebo para hidratação natural!


Crie uma rotina de tratamento específico para seus cabelos! Se estiver em busca de tratamento específico para controlar a oleosidade, conte com os profissionais especialistas do Studio Luiza Mari, basta clicar aqui!


Gostou do conteúdo? Deixe nos comentários! 😊

ENDEREÇO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso. São Paulo, SP.

CEP 04003-001

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a sábado: 8:00 as 20:00

Temos horários especiais para Dia da Noiva!

Peça seu orçamento: contato@studioluizamari.com.br

AGENDE UM MOMENTO SÓ SEU:

(11) 2532.3643
(11) 98542.8252
contato@studioluizamari.com.br

© Studio Luiza Mari Beleza e Estética LTDA | CNPJ: 34.547.972/0001-12

Todos os serviços da nossa loja são realizados no nosso espaço físico, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso. São Paulo - SP. Não atendemos a domicílio em compras realizadas pelo nosso site. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Paradoxo Agência, 2019.