top of page

NOIVAS: CONHEÇA A MAQUIAGEM IDEAL PARA CADA TOM DE PELE

Você ainda não conseguiu escolher qual é a make ideal para o seu casamento? Para definir qual é a maquiagem perfeita para conquistar aquela produção de noiva encantadora é fundamental pensar em vários detalhes importantes que fazem parte desse grande dia!


São exatamente esses detalhes que certamente irão te ajudar a tomar decisões em relação a maquiagem, como por exemplo, o local do casamento, o horário, o tipo de cerimônia, como também o seu estilo, personalidade, gostos pessoais e características físicas, dentre elas, o tom de pele. De fato, é essencial escolher uma make que combine com você, para que assim valorize ainda mais sua beleza!


Cada tom de pele tem suas particularidades individuais e indicações específicas para realçar e destacar determinada tonalidade de diferentes maneiras, como com a escolha do blush, da sombra ou do batom. E pode acreditar, isso realmente varia de acordo com a pele, seja ela classificada como clara, morena, negra ou oriental!


Então, se você quer saber qual é maquiagem ideal para o seu tom de pele, aproveite esse conteúdo que o Studio Luiza Mari preparou e confira nossas dicas a seguir!


PELE CLARA


Para as mulheres com a tonalidade da pele mais clara a principal recomendação inicial é optar por uma make com cores neutras, seja em uma tonalidade mais clean para um casamento de dia, como os tons rosados, ou em uma tonalidade mais escura para uma celebração de noite, com um esfumado marrom tradicional. O importante mesmo é evitar os excessos ou a utilização de sombras mais coloridas.


Outra dica fundamental é em relação a preparação da pele, pois é fundamental escolher por opções suaves e delicadas que crie uma harmonia, sendo assim, não deve ter contornos pesados, muitas marcações ou excesso de contrastes que acabam tirando a naturalidade da make.


Para o blush, busque os tons pastéis e alaranjados, como o pêssego, caso a pele tenha um fundo mais rosado. Mas se a pele tiver um fundo amarelado e frio, procure dar preferência para um blush mais rosinha. Já para a cor do batom, existem várias possibilidades, como um rosa claro ou rosa médio, como também vale a pena apostar em um nude ou em um vermelho clássico.


Reprodução: Pinterest


PELE MORENA


Se você tem uma pele morena, pode ficar sabendo que essa tonalidade média combina perfeitamente com os famosos e queridinhos tons terrosos e os mais quentes, que são bem assertivos, vale destacar o terracota, o cobre, o dourado e o marrom. Mas para quem harmoniza com o tom frio, é legal apostar em cores como o azul, o verde, ou o roxo.


Nas morenas, o blush mais indicado é aquele que tem uma coloração que traga um ar “bronzeado” para a produção, como o marrom com um toque rosado. Ah, e para valorizar ainda mais o tom da pele, vale a pena investir em uma make bem iluminada!


Nos lábios, as cores favoritas costumam ser o um rosa queimado, o pêssego, um vermelho mais aberto, ou então você também tem a opção de escolher um batom mais neutro, como o marrom com fundo quente.


Reprodução: Pinterest


PELE NEGRA


Em peles negras a principal dica é apostar sem medo nos tons mais quentes e fortes, desde os mais destacados como o bronze, o dourado ou o cobre, como também é válido uma alternativa mais neutra, onde temos como exemplo o marrom. E olha só, também é possível fazer uma combinação sofisticada entre um tom quente e um tom neutro!


Em relação ao blush, é importante investir em tonalidades mais escuras e destacadas, mas pode variar, mulheres com fundo quente deve optar por tons como terracota, cobre ou marrom, já aquelas que tem fundo frio, devem escolher as opções como vinho ou ameixa.


E o batom segue também nessas mesmas tonalidades para ressaltar a região dos lábios, sendo recomendado tons mais neutros e elegantes de marrom, como café ou chocolate, como também tem opções mais divertidas, como um roxo escuro, vinho ou ameixa.


Reprodução: Pinterest


PELE ORIENTAL


A maquiagem para a noiva oriental tem um aspecto muito importante, que é valorização do olhar e dos seus traços naturais e marcantes. Uma boa alternativa é usar o tradicional e perfeito olho esfumado com um côncavo mais marcado ou então o famoso delineado, ambas as opções são clássicas e também podem ser usadas em conjunto para trazer profundidade, o resultado fica incrível.


Mais uma dica para evidenciar a região dos olhos e evitar que fiquem com uma aparência menor, é usar os cílios postiços. Para a make da pele, é ideal investir em uma produção sem marcações ou excessos, sendo indicado utilizar blush com uma tonalidade mais suave e rosada, para trazer equilíbrio e naturalidade.


Há diferentes recomendações de cores de batom que combinam e harmonizam com a pele oriental, dentre eles, destaque-se a tonalidade mais neutra do nude e nude rosado, ou os tons mais chamativos, como o coral ou o próprio batom vermelho.


Reprodução: Pinterest


Gostou do conteúdo? Acesse nosso blog para mais dicas e informações imperdíveis sobre noivas e casamentos, clique aqui e saiba mais!


E venha conhecer o maravilhoso DIA DA NOIVA do Studio Luiza Mari, temos uma estrutura completa para te receber nesse grande dia, contando com salas exclusivas para a noiva e para as madrinhas, sala de estética e um ôfuro com jardim vertical!


Nossos pacotes especiais incluem variados serviços para que você tenha um dia incrível, cuidamos da sua beleza, como também do seu bem-estar!


DIA DA NOIVA no Studio Luiza Mari - clique aqui para conhecer nossos pacotes! Ou entre em contato com a gente e peça seu orçamento: (11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page