top of page

MITOS E VERDADES SOBRE O CRONOGRAMA CAPILAR: SAIBA MAIS!

Ter uma rotina de tratamentos com as madeixas é essencial para manter os fios sempre saudáveis, resistentes, com aquele aspecto luminoso e perfeito, o que é o sonho de todas nós, não é mesmo?

Além disso, esse cuidado ainda nos ajuda na recuperação capilar, para assim ficar longe daqueles probleminhas chatos, como aparecimento de pontas duplas, frizz, fios fracos e quebradiços, ressecamento, e assim vai...


Para ajudar nessa rotina e garantir um resultado potencializado e eficiente, é indicado que se siga uma técnica de cuidados bem conhecida e o verdadeiro aliado dos cabelos, que é o cronograma capilar, que inclui as seguintes etapas de tratamento: hidratação, nutrição e reconstrução.


Apesar de ter o nome bastante popular, o queridinho cronograma capilar, ainda deixa dúvidas, existindo alguns questionamentos que você precisa saber!


E é claro que nós daqui do Studio Luiza Mari vamos te ajudar a conhecer mais dessa técnica de tratamento, separamos os principais mitos e verdades sobre o cronograma capilar, confira a seguir!



TODO CRONOGRAMA CAPILAR É IGUAL


MITO! Cada cabelo possui suas próprias características e problemas específicos, logo o cronograma capilar deve ser personalizado para tratar de maneira individual suas madeixas. Dessa maneira, não é recomendado seguir qualquer cronograma capilar que se encontra facilmente na internet.


O mais indicado é que você procure um profissional para avaliar a saúde dos seus fios e assim recomendar os tratamentos necessários, que assim sejam capazes de atender exatamente o que seu cabelo está precisando naquele momento. Essa é a melhor maneira de garantir os melhores resultados e não jogar dinheiro fora com algo que não funciona.


A ESCOLHA DO SHAMPOO E DO CONDICIONADOR INTERFERE NO TRATAMENTO CAPILAR


VERDADE! Para iniciar qualquer rotina de tratamento é necessário primeiramente acertar na escolha de todos os produtos, que deve estar de acordo com o seu tipo de cabelo e suas características. Portanto, o shampoo e o condicionador utilizados interfere sim na qualidade do cronograma capilar e nos benefícios que oferece aos fios.


Além disso, vale lembrar que optar pela utilização de produtos de marcas boas, confiáveis e recomendadas por especialistas também faz total de diferença!


O CRONOGRAMA CAPILAR É RECOMENDADO APENAS PARA

CABELOS CACHEADOS OU CRESPOS


MITO! O cronograma capilar pode e dever ser realizado em todos os tipos de cabelos que necessitam dos tratamentos, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo, por isso, existe no mercado produtos específicos para tratar de cada uma dessas madeixas.


Esse mito é muitas vezes repetido pelo fato dos fios com textura cacheada e crespa serem naturalmente mais ressecados, devido a quantidade menor oleosidade que chega nas pontas, necessitando assim desses cuidados com maior frequência para lidar com essa questão.


TODAS AS ETAPAS DE TRATAMENTO DEVEM SER FEITAS NA MESMA

SEMANA PARA FUNCIONAR


MITO! Como falamos, cada cabelo possui suas particularidades e necessidades específicas, então cada cronograma capilar deve ser personalizado com tais objetivos e para reparar determinados problemas, podendo variar na frequência dos tratamentos e nas opções que devem ser realizadas na semana, sem ter uma regra definida.


Dessa maneira, não é necessariamente obrigatório realizar todas as etapas (hidratação, nutrição e reconstrução) em uma única semana.


Por exemplo, existem cronogramas com 3 tratamentos completamente variados ou com repetição, como também é possível encontrar rotinas fixas de cuidados com 2 tratamentos, ou até mesmo apenas 1 por semana. Essa é uma questão que depende da real necessidade dos seus cabelos naquele momento.


É NECESSÁRIO LAVAR O CABELO EM DIAS INTERCALADOS


VERDADE! Um dos cuidados com os fios que todo especialista indica é evitar lavar os cabelos todos os dias, sempre preferir fazer isso em dias intercalados, e nesse caso não é diferente!


Para permitir uma completa ação de cada etapa do cronograma capilar, é ideal esperar no mínimo 48 horas entre as lavagens dos cabelos para a aplicação de um novo tratamento. Assim você consegue obter mais benefícios, maior eficácia das etapas e evita que as madeixas fiquem com aquele aspecto pesado.


A RECONSTRUÇÃO COSTUMA SER FEITA COM UMA FREQUÊNCIA

MENOR DO QUE A HIDRATAÇÃO E NUTRIÇÃO


VERDADE! É comum que a reconstrução seja feita com uma frequência menor, normalmente a cada 15 dias, pois é um procedimento mais potente e o seu excesso poderia deixar os fios muito rígidos.


Mas olha, isso não quer dizer que é menos importante não, tá bom? A reconstrução é essencial para repor as proteínas dos cabelos, essa etapa recupera a massa da fibra capilar, fortalecendo os fios e evitando a quebra!


O CRONOGRAMA CAPILAR DEVE SER SEMPRE FEITO EM TODOS OS CABELOS


MITO! A aplicação de todas as etapas do cronograma capilar deve ser feita de maneira obrigatória quando os cabelos precisam de tratamento. Sendo assim, caso suas madeixas estejam completamente saudáveis, pode ser considerado algo opcional.


Mas é importante deixar claro que isso não significa que não é necessário cuidar dos cabelos, viu? Apenas não é preciso ter uma rotina fixa do cronograma, mas é importante sempre ter alguns cuidados com as madeixas e variar nas máscaras de tratamento para manter a saúde e força capilar para lidar com as agressões externas e repor nutrientes perdidos naturalmente no dia a dia.



Quer saber mais sobre as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução ou está precisando de um cronograma capilar para tratar seus fios? Venha para o Studio Luiza Mari e conte com a ajuda das nossas profissionais especializadas para te indicar os melhores tratamentos e sempre usando os melhores produtos do mercado!


Clique aqui, acesse a loja online para conhecer nossos serviços! Escolha sua unidade de preferência e entre em contato com a gente:


UNIDADE PARAÍSO Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso - São Paulo, SP. Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo (11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp UNIDADE VILA MARIANA Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675. Vila Mariana - São Paulo, SP. Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo (11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp UNIDADE MOEMA Avenida Moaci, 550. Moema - São Paulo - SP. Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo (11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

143 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page