top of page

MITOS E VERDADES SOBRE A LIMPEZA DE PELE

A limpeza de pele é um procedimento estético essencial para manter a pele saudável, renovada e livre da acne. Além da higienização profunda, é possível destacar vários outros benefícios como: controle da oleosidade, renovação celular, remoção de cravos, evita a formação e inflamação da acne e equilibra o PH da epiderme.


O procedimento é um grande aliado para sua rotina de cuidados e skincare, potencializando resultados e garantindo uma pele limpa, hidratada e uniforme. É dividido em quatro etapas, que são: higienização, esfoliação, extração de cravos e hidratação.


Como a limpeza de pele profunda é um tema que ainda gera dúvidas, o Studio Luiza Mari preparou um conteúdo explicando os principais mitos e verdades, confira!



APÓS A LIMPEZA DE PELE É IMPORTANTE EVITAR A EXPOSIÇÃO SOLAR


VERDADE! Evite se expor ao sol nas primeiras 48 horas, pois é comum a pele ficar mais sensível após o procedimento. É fundamental incluir o protetor solar na sua rotina, com no mínimo FPS 30. Além de proteger contra os raios UVA e UVB, você também evita o aparecimento de manchas ou irritações.


O PROCEDIMENTO É INDICADO APENAS PARA QUEM TEM PELE OLEOSA


MITO! Assim como em uma rotina comum de skincare a limpeza é um processo importante e obrigatório para todos, o procedimento estético de limpeza de pele profunda também deve ser feito em todos os tipos de pele, trazendo diversos benefícios.


Um profissional especializado deve avaliar individualmente cada pele, para fazer uma limpeza adequada com produtos específicos, sendo ela oleosa, mista ou seca.


GRÁVIDAS NÃO PODEM FAZER LIMPEZA DE PELE


MITO! Grávidas podem sim fazer limpeza de pele, mas o profissional deve ter alguns cuidados, como usar produtos menos agressivos, devido a maior sensibilidade na pele no período da gravidez.


ADOLESCENTES PODEM FAZER LIMPEZA DE PELE


VERDADE! Fazer limpeza de pele na adolescência é super indicado, pois é o período onde começam a surgir cravos e espinhas, e muitas vezes de maneira descontrolada por causa dos hormônios.


Iniciando esse tratamento desde cedo, é possível controlar a formação e inflamação da acne, como também evitar que a pele fique com cicatrizes e manchas no futuro.


A LIMPEZA DE PELE PROFUNDA PODE SER FEITA EM CASA


MITO! A limpeza de pele profunda e extração de cravos só pode ser realizada por profissionais especializados, garantindo um bom resultado, segurança no procedimento e evitando o desenvolvimento de possíveis infecções, cicatrizes ou manchas.


É IMPORTANTE FAZER O PROCEDIMENTO PERIODICAMENTE


VERDADE! O procedimento deve ser feito periodicamente. Mas o profissional deve avaliar a frequência, que muda de acordo com a necessidade e o tipo de pele.


É mais comum pessoas com pele oleosa ou acneica precisarem fazer a limpeza de pele com uma frequência maior, devido ao alto nível de oleosidade natural e como consequência, maior probabilidade de terem acne.


E se você tem vontade de fazer o procedimento, aproveite nosso saldão de fevereiro e adquira agora mesmo sua limpeza de pele com super desconto, clique aqui!



Confira a seguir alguns resultados de limpeza de pele profunda feita aqui no Studio Luiza Mari!



Quer saber tudo sobre a LIMPEZA DE PELE e ainda se tornar um profissional na área? Conheça o Curso Profissionalizante de Limpeza de Pele do Studio Luiza Mari, clique aqui e saiba mais ou fale com a gente:


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP. ​

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp

bottom of page