top of page

MITOS E VERDADES SOBRE A ESCOVA PROGRESSIVA

Você já fez escova progressiva ou tem vontade de fazer? Essa é a técnica de alisamento capilar mais conhecida pelas mulheres que desejam mudar as madeixas, sendo responsável por alterar a estrutura natural dos fios. Além de alisar, com a progressiva é possível reduzir o volume e o frizz, permitindo o realinhamento dos cabelos.


O alisamento, que é indicado para quem tem cabelos ondulados, cacheados ou crespos, é muito procurado nos salões de beleza pois proporciona um resultado muito eficaz, mas ainda deixa algumas dúvidas. Para você conhecer mais o procedimento, nós daqui do Studio Luiza Mari vamos explicar os principais mitos e verdades sobre a escova progressiva, confira!



A PROGRESSIVA MODIFICA A ESTRUTURA DOS FIOS


VERDADE! A escova progressiva é uma técnica de alisamento capilar e de redução de volume que garante um resultado com alta durabilidade, assim ela atua diretamente na estrutura dos fios através da química utilizada, mudando a aparência dos cabelos ondulados, cacheados ou crespos para um modelo liso.


Lembrando que essa modificação ocorre apenas no comprimento onde a química foi aplicada. Assim, a raiz continua crescendo com sua estrutura natural, sem o efeito alisante da progressiva, por isso é necessário repetir o processo depois de determinado tempo.


A FREQUÊNCIA DE LAVAGENS PODE AFETAR SUA DURABILIDADE


VERDADE! A durabilidade da escova progressiva fica na média de 3 meses, mas isso pode variar de acordo com alguns cuidados após a sua realização, sendo um deles a frequência de lavagens e também o uso da água quente na hora de lavar o cabelo, que pode diminuir a duração do seu efeito.


Vale ressaltar que as lavagens não são suficientes para remover a escova progressiva, fazendo com que os fios voltem para sua forma natural. Mas ainda sim, é ideal evitar lavar todos os dias e sempre use água morna para que a técnica não tenha seu tempo reduzido mais rapidamente.


NÃO É POSSÍVEL VOLTAR A TER O CABELO NATURAL DEPOIS DA PROGRESSIVA


MITO! Como já falamos aqui, a ação dessa química de alisamento ocorre apenas onde o produto é aplicado, dessa maneira é possível sim voltar a ter o seu cabelo natural, independe do tipo e textura, pois a progressiva não vai alterar a estrutura do fio que está nascendo na raiz.


Assim a melhor alternativa para quem deseja voltar a ter as madeixas originais é partir para a transição capilar, deixando-as crescerem naturalmente e mantendo o corte em dia para eliminar o restante que está liso.


O PROCEDIMENTO É SEMPRE FEITO COM FORMOL


MITO! Atualmente existem opções de progressiva que não utilizam o formol, mas apostam em outros ativos que são altamente eficientes para conquistar o resultado esperado. Esses ativos são mais suaves, não danificam o cabelo e também não causam nenhum tipo de irritação.


A ESCOVA PROGRESSIVA PODE DESBOTAR A COLORAÇÃO


VERDADE! A escova progressiva pode sim alterar a coloração capilar, causando a perda do pigmento e consequentemente o seu desbotamento. Por isso é sempre indicado primeiramente alisar e depois esperar alguns dias que são recomendados pelo profissional, para enfim seguir com a coloração quando os fios estiverem prontos para receber mais essa química com segurança.


O SHAMPOO ANTIRRESÍDUOS É INDICADO PARA QUEM FEZ O ALISAMENTO


MITO! O shampoo antirresíduos ou de limpeza profunda não são recomendados para quem possui progressiva. Apesar de não ser capaz de retirar totalmente o produto, ele pode alterar a durabilidade da técnica, pois acaba removendo um pouco da química que proporciona o alisamento.


Caso você já tenha progressiva, ou está pensando em fazer, procure por produtos específicos para tratar cabelos com química, pois irá promover muitos benefícios e com certeza vai te auxiliar nos cuidados do dia a dia.


A PROGRESSIVA ESTRAGA O CABELO


MITO! A progressiva altera de maneira profunda a estrutura dos fios para que seja possível mudar a aparência de um ondulado, cacheado ou crespo para madeixas completamente lisas, mas isso não quer dizer irá estragar o seu cabelo, pelo contrário, vai deixá-lo mais alinhado, com uma ótima aparência e sem frizz.


Mas para garantir que o procedimento gere um resultado satisfatório é essencial contar com um trabalho de um profissional especializado, como também a utilização de produtos de qualidade que irão garantir toda a segurança que você precisa. Outro ponto importante que deve ser avaliado é a saúde capilar, pois independente da química que vai ser feita, o cabelo precisa estar forte o suficiente.


Além disso, para evitar futuros danos após o alisamento, é fundamental manter alguns cuidados investindo em um cronograma capilar completo, com as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.


Gostou do conteúdo? Você também tem vontade de fazer escova progressiva? Entre em contato com a gente e conte com o trabalho dos nossos profissionais e todos os serviços necessários para cuidar da saúde dos seus cabelos. Aproveite essa promoção imperdível e agende agora mesmo seu horário!


Promoção disponível por tempo limitado, clique aqui e compre em nosso site!


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

Telefone: (11) 94787.0823 - Celular/WhatsApp

bottom of page