top of page

MASSAGEM MODELADORA: CONHEÇA O TRATAMENTO E SEUS BENEFÍCIOS!

Também conhecida como massagem redutora e lipoescultura com as mãos, a massagem modeladora é um dos tratamentos estéticos mais populares do momento e tem como objetivo atingir as camadas mais profundas da pele. Você sabe como essa massagem é feita? Sabe para que serve e quais são seus benefícios? O Studio Luiza Mari te conta!


O QUE É MASSAGEM MODELADORA?


A massagem modeladora é um tratamento que tem intuito de modelar ainda mais as partes do corpo, sendo mais aplicadas principalmente na região abdominal e pernas, mas que pode ser feita em outros locais.


Com fortes movimentos manuais, essa massagem acaba atingindo camadas mais profundas na região, ajudando a reduzir medidas e amenizando as gorduras dentro das células, além de aliviar os sintomas de celulite e melhorar a circulação, ajudando o metabolismo da região massageada.


Essa massagem é indicada principalmente para:

  • Ativar o metabolismo local

  • Estimular as respostas neuromusculares

  • Aumentar a circulação sanguínea

  • Ajudar na redução de celulites leves ou moderadas

  • Ser um tratamento complementar para diminuição de gordura localizada

COMO É FEITO O TRATAMENTO?


Diferente da drenagem linfática, esse tipo de massagem apresenta movimentos mais rigorosos, rápidos e firmes. A massagem consiste em realizar movimentos de deslize, "pinçamento" e amassamento. 


No ato da massagem, é possível sentir um leve incômodo, mas nada que chegue a gerar grandes dores. Além disso, ao fim do procedimento não deve haver hematomas na região — caso contrário o procedimento foi realizado de forma incorreta. 


QUANDO DEVO FAZER ESSA MASSAGEM?

É indicado que a massagem modeladora seja feita uma ou duas vezes por semana para que os resultados sejam eficazes, mas isso também pode variar de acordo com o estilo de vida e corpo do paciente, necessitando uma avaliação de um profissional especializado antes de iniciar o tratamento.


Cada sessão pode durar entre 40 minutos a 1 hora, dependendo também do caso e necessidade.


Além disso, é importante frisar que é preciso aliar o tratamento com um estilo de vida diferenciado para que os resultados sejam mais rápidos e mais visíveis.


O consumo mínimo de dois litros de água, a prática de exercícios físicos e também uma alimentação equilibrada com alimentos saudáveis influenciam diretamente resultado final.


DICA EXTRA!

Após finalizar sua sessão de massagem modeladora, é indicado que você mantenha o creme de uso na região por pelo menos um período de 2 horas. Assim, o creme específico aplicado na região agirá por mais tempo, além de potencializar o resultado e os benefícios da massagem modeladora.

E ONDE POSSO FAZER ESSA MASSAGEM?

Aqui no Studio Luiza Mari! A massagem modeladora necessita ser realizada por um profissional capacitado e especializado, e nada como nossa equipe de esteticistas especializados em massagem para realizar esse tratamento em você!

Aproveite e agende agora mesmo sua avaliação, clicando aqui! E não esqueça de compartilhar o conteúdo!

315 visualizações0 comentário
bottom of page