top of page

MÃOS RESSECADAS? APRENDA A AMENIZAR ESSE PROBLEMA!

Mãos ressecadas é um problema que afeta diversas pessoas, mas que sofreu uma grande piora depois da pandemia do COVID-19 com a alta lavagem das mãos e uso excessivo (porém necessário) de álcool em gel.


Para te ajudar com esse problema, o Studio Luiza Mari separou algumas dicas especiais e essenciais para você! Confira!

Use sabonetes com ação hidratante! É extremamente essencial o uso de água e sabão para manter as mãos sempre limpas, mas alguns sabonetes pioram ainda mais o ressecamento da pele por não possuírem ação hidratante em sua fórmula. Dê preferências aos sabonetes hidratantes, pois eles manterão a limpeza de suas mãos ao mesmo tempo que ajuda na hidratação da pele.


Evite lavar as mãos com água muito quente! Assim como nos cabelos, a água quente tira a oleosidade natural de nossa pele, agravando ainda mais o problema de ressecamento! Portanto, aos lavar as mãos atente-se a temperatura da água, que não pode passar do ponto “morno”.

Use álcool em gel específico para as mãos que possuem ação hidratante! Existem diversas marcas de álcool que disponibilizam versões próprias para serem usadas nas mãos, contendo extratos especiais que limpam ao mesmo tempo que hidrata a pele. Aos adquirir seu álcool para higienização das mãos, dê preferência aos que são apropriados para isso!

Evite expor suas mãos aos climas muito frios. Temperaturas baixas fazem com que nossa pele perca sua umidade natural para o ambiente, o que acaba ressecando e deixando a mão mais propensa a sofrer rachaduras. Em caso de viagens para locais frios ou ambientes com temperaturas baixas, opte por uso de luvas ou, se não for possível, mantenha sempre sua mão hidratada com cremes.

Use cremes hidratantes específicos para suas mãos! Sempre que possível, lembre-se de hidratar a pele de suas mãos no dia a dia e use, de preferência, produtos que contenham composição específica para isso! Os cremes para mãos contém agentes próprios para esse tipo de pele, criando um leve camada/película protetora para as mãos, deixando-as hidratadas ao mesmo tempo que protege.

Faça esfoliações semanais nas mãos! As esfoliações tem como objetivo eliminar as células mortas da pele além de renova-las, deixando a pele mais hidratada.


Faça um SPA para mãos no Studio Luiza Mari! Esse procedimento tem como objetivo fazer todo o tratamento e limpeza das cutículas, além de incluir esfoliação para retirada de células mortas, uma massagem relaxante para as mãos e uma finalização super hidratante com cremes e óleos especiais.

Aproveite e agende agora mesmo seu SPA para as mãos no Studio Luiza Mari clicando aqui, e desfrute desse cuidado e momento incrível ao lado de profissionais altamente capacitados, seguindo todas as normas necessárias de combate e prevenção ao COVID-19!

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page