top of page

LIPO ENZIMÁTICA: CONHEÇA O QUE É E COMO FUNCIONA!

Grande parte das pessoas que possuem gordura localizada já cogitou se livrar desse problema com um procedimento cirúrgico chamado lipoaspiração. Além de caro, esse procedimento é bem invasivo, necessitando de procedimentos e cuidados pós operatórios.


Mas você já ouviu falar em lipo enzimática? Sabe como funciona o esse tratamento estético? O Studio Luiza Mari vai te contar tudo. Confira!


Diferente da lipoaspiração que necessita de cortes para que seja feita a aspiração da gordura, a lipo enzimática acontece por meio de aplicações de enzima no local onde a gordura localizada se encontra. Dessa forma, a gordura é eliminada naturalmente pelo corpo através da urina, reduzindo medidas nos locais onde foram realizadas as aplicações.



COMO O PROCEDIMENTO É REALIZADO?


Antes de realizar o tratamento e aplicação, o biomédico faz uma identificação do local em que o procedimento será realizado e então é feito uma assepsia no local.


Após isso, inicia-se o procedimento, que é feito com uma agulha bem fina por onde a enzima é aplicada sobre os pontos da gordura local.


ONDE A LIPO ENZIMÁTICA PODE SER FEITA?

O procedimento pode ser realizado em diversos locais do corpo, sendo mais indicada e comum nas seguintes áreas:

  • Papada

  • Culotes

  • Abdômen

  • Flancos

  • E parte abaixo dos glúteos


EM QUANTO TEMPO VEJO OS RESULTADOS?


É importante lembrar que a lipo enzimática é feita por meio de sessões, o que exige análise do biomédico para saber quantas sessões serão necessárias, bem como o comprometimento do paciente para que não perca o timing de uma sessão para a outra.


Os resultados costumam surgir três semanas após a realização do procedimento, podendo demorar até um mês. Além disso, a média de sessões podem variar de acordo com o local e necessidade.


QUEM PODE FAZER?


São poucas as contraindicações da lipo enzimática. Antes de iniciar o procedimento, converse com o seu biomédico e veja se você se enquadra entre as poucas pessoas que não podem realizá-lo. Algumas das contraindicações são:


  • Gestantes

  • Lactantes

  • Pessoas com alergias aos produtos usados no procedimento.

ONDE POSSO FAZER A LIPO ENZIMÁTICA?

Aqui no Studio Luiza Mari! Além de biomédicos especializados e produtos de primeira linha em qualidade, o Studio Luiza Mari está seguindo todos os protocolos de proteção contra o COVID-19 na realização de todos os procedimentos!


Garanta já sua vaga para o fim de ano! Clique aqui e agende agora mesmo! :)

bottom of page