top of page

IMPORTÂNCIA DO COLÁGENO PARA A PELE

O colágeno é uma proteína essencial para a sustentação e elasticidade da pele, sendo produzida de forma natural em nosso organismo. Mas a partir dos 25 anos começa a ocorrer uma diminuição em sua produção e com o passar dos anos os sinais se tornam mais visíveis, como a flacidez e o envelhecimento da pele.


Responsável pela firmeza e sustentação, o colágeno representa, em média, cerca de 70% de todas as proteínas encontradas em nossa pele.


A perda de colágeno é realmente inevitável, faz parte do envelhecimento. Mas existem maneiras de prevenir que esse processo ocorra de maneira precoce e acelerada e é possível minimizar os seus efeitos, até mesmo em peles mais maduras.


Quer saber quais são os tratamentos indicados para estimular a produção de colágeno? Então confira esse conteúdo que tem várias dicas para te ajudar nos cuidados com a pele!



FUNÇÃO DO COLÁGENO


Além de ser responsável pela sustentação e elasticidade da pele, como já citamos acima, o colágeno também possui outras funções importantes para o nosso corpo, como:


  • Garante a firmeza e estruturação da pele;

  • Proporciona uma pele mais hidratada;

  • Evita o envelhecimento precoce e a flacidez;

  • Previne do aparecimento de estrias no corpo;

  • Importante para a formação e manutenção das articulações, como tendões e ligamentos, que impede o desgaste dos ossos;

  • É responsável também pela saúde dos cabelos e unhas.


COMO ESTIMULAR A PRODUÇÃO DE COLÁGENO NA PELE?


Alguns fatores podem acelerar a perda de colágeno em nosso organismo, como hábitos ruins que precisam ser abandonados e a falta de cuidados. Separamos algumas dicas e estratégias essenciais para estimular a produção de colágeno e trazer rejuvenescimento para sua pele. Veja!


1. O consumo diário de água é fundamental para o funcionamento completo de todo o nosso organismo. Beba no mínimo 2 litros de água por dia, para auxiliar na renovação das fibras de colágeno na pele.


2. A sua alimentação deve ser equilibrada, com todos os nutrientes necessários para manter sua pele saudável e resistente. Inclua em sua dieta alimentos como: proteínas magras, carne, frango, peixe, ovos, leite, cereais, fibras, quinoa, feijão, frutas vermelhas e cítricas, legumes, vegetais e verduras.


Alimentos que são ricos em vitamina C, E e antioxidantes são indicados para melhorar o aspecto da pele. E lembre-se: é muito importante reduzir a quantidade de gordura, açúcar e álcool.


3. Abandone hábitos ruins, como o sedentarismo e tabagismo, que contribuem com a perda de colágeno na pele.


4. Invista em dermocosméticos que tratam a flacidez e evita o envelhecimento da pele. Para sua rotina de skincare, você pode incluir produtos com ativos específicos que estimulam o colágeno e melhoram a textura da pele, como vitamina C e E, ácido hialurônico, ácido glicólico e antioxidantes.


Procure um especialista para te indicar o melhor tratamento, específico para seu tipo de pele e sua necessidade.


5. Proteja sua pele sempre! A proteção contra os raios UVA e UVB é algo que deve fazer parte da sua rotina não somente durante o verão, mas em todas as estações.


6. Em alguns casos, apenas a alimentação não é suficiente para repor a quantidade de colágeno que foi perdida e as pessoas costumam procurar por suplementos alimentares. Mas esse é um assunto controverso em relação a sua real eficácia e benefícios para a pele e, por isso, é indicado que você procure outros tipos de tratamento que tem eficácia comprovada por médicos e especialistas.


7. Existem procedimentos estéticos que são grandes aliados para o estímulo da produção de colágeno, melhorando a firmeza e elasticidade da pele e diminuindo rugas, linhas de expressão e a flacidez.


Aqui no Studio Luiza Mari trabalhamos com vários procedimentos para cuidar da sua pele de maneira segura e eficaz. Listamos alguns tratamentos estéticos corporais e faciais, confira!


Estética facial:


  • Peeling Químico ou Peeling Diamante

  • Radiofrequência Facial

  • Revitalização Facial

  • Drenagem Linfática Facial

  • Preenchimento com Ácido Hialurônico


Estética corporal:


  • Radiofrequência Corporal

  • Endermoterapia

  • Drenagem Linfática Corporal

  • Massagem Modeladora


Já pensou em fazer algum desses procedimentos? Venha para o Studio Luiza Mari! Aproveite as ofertas do nosso SALDÃO e cuide da sua pele com profissionais especializados, acesse nossa loja online! Ou entre em contato com a gente para agendar seu horário, clique aqui!

bottom of page