top of page

FLACIDEZ NO ROSTO: SAIBA COMO PREVENIR E TRATAR

O processo de envelhecimento da pele vem acompanhado de uma série de mudanças, e uma delas é a flacidez que pode ser notada a partir dos 25 anos. A perda de firmeza, elasticidade e preenchimento da pele ocorre devido a diminuição na produção de colágeno e ácido hialurônico.


A flacidez ocorre gradativamente e com o passar dos anos os sinais de envelhecimento da pele se tornam mais perceptíveis, como as linhas de expressão, rugas e a perda de volume e contorno da face.


Apesar de ser algo natural para a pele, existem outras causas que contribuem com o aparecimento da flacidez no rosto e até mesmo acentuam os seus efeitos, como:


  • Má alimentação;

  • Não beber água todos os dias;

  • Exposição ao sol sem proteção;

  • Tabagismo;

  • Sedentarismo;

  • Falta de uma rotina de cuidados com a pele.


Mas existem maneiras de retardar esse processo, evitando o envelhecimento precoce e também é possível reduzir os efeitos da flacidez em peles maduras. Para te ajudar, o Studio Luiza Mari separou algumas dicas essenciais para o tratamento e prevenção da flacidez no rosto. Confira!



ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E CONSUMO DE ÁGUA


Para melhorar o aspecto da pele e minimizar os efeitos da flacidez ao longo dos anos, é fundamental manter hábitos saudáveis. Isso deve incluir uma dieta equilibrada, com alimentos ricos em antioxidantes, colágeno, vitaminas C e E, como: carne, frango, peixe, leite, cereais, frutas, legumes e verduras.


Além da alimentação, é importante manter o organismo hidratado, sendo necessário beber no mínimo 2 litros de água por dia. O consumo de água melhora a circulação, elimina toxinas do corpo e auxilia na renovação das fibras de colágeno na pele.


USO DE DERMOCOSMÉTICOS


O uso de dermocosméticos específicos também pode contribuir para o tratamento da flacidez, fazendo parte da sua rotina de skincare. Procure por produtos com ativos antioxidantes, ácido hialurônico e vitaminas A, C e E e mantenha a pele sempre bem hidratada.


Não esqueça que os dermocosméticos que você utiliza deve atender corretamente o seu tipo de pele e suas necessidades. Por isso é importante procurar um especialista para te indicar o melhor tratamento.


PROTEÇÃO CONTRA RAIOS UVA E UVB


A exposição excessiva ao sol sem proteção é mais um fator que acelera o envelhecimento da pele. Use sempre protetor solar com alto FPS, para ter uma maior eficácia e proteção contra os raios UVA e UVB. Reaplique o produto ao longo do dia.


MASSAGENS FACIAIS


As massagens faciais são capazes de estimular a produção de colágeno no rosto, garantindo assim uma pele mais firme e com melhor sustentação. Durante sua rotina de skincare, você pode fazer massagens ao aplicar seus dermocosméticos de tratamento.


TRATAMENTOS ESTÉTICOS


Para combater a flacidez no rosto de forma mais rápida e precisa, você pode realizar alguns procedimentos estéticos faciais. Os tratamentos são indicados para a renovação da pele, melhorando a aparência da cútis, eliminando ou minimizando rugas e linhas de expressão, como pé de galinha e bigode chinês.


Através dos tratamentos estéticos é possível estimular a produção de colágeno no rosto, que é responsável pela firmeza e elasticidade da pele. Além de aumentar os níveis de ácido hialurônico, que é um importante ativo para amenizar a flacidez e muito utilizado também como preenchedor, tratando da perda de volume e contorno facial.


Atualmente existem diversos tratamentos disponíveis, e você encontra vários deles aqui, no Studio Luiza Mari! Alguns dos procedimentos mais indicados para tratar e prevenir a flacidez no rosto são:


  • Peeling Químico

  • Peeling Diamante

  • Radiofrequência Facial

  • Revitalização Facial

  • Preenchimento com Ácido Hialurônico


Todos esses procedimentos são realizados por biomédicos especializados no Studio Luiza Mari! Nossos profissionais fazem uma avaliação inicial para garantir o melhor tratamento para você e alcançar os melhores resultados.


Tem vontade de fazer algum desses procedimentos estéticos? Entre em contato com a gente, clique aqui e agende agora mesmo seu horário. Ou adquira em nossa loja online, conheça todos os nossos serviços, clicando aqui!

bottom of page