top of page

ESTILOS DE CASAMENTO: DESCUBRA QUAL É SEU FAVORITO!

O estilo do casamento representa a personalidade dos noivos e o que eles querem transmitir no seu grande dia. A partir dessa decisão é possível criar uma identidade visual para a cerimônia e festa, e também te direciona em todo o planejamento e decoração.


Existem diferentes opções maravilhosas de casamento, e nós daqui do Studio Luiza Mari separamos algumas ideias e estilos que fazem sucesso para você se inspirar. Confira nosso conteúdo e escolha seu estilo favorito!


Reprodução: Pinterest


Para definir o estilo do casamento é legal fazer uma listinha que deve incluir alguns pontos importantes que o casal deve analisar, como:


  • O estilo do casamento deve refletir a personalidade dos noivos, sendo assim os dois precisam definir isso juntos. É essencial expressar seus gostos e preferências em cada detalhe. Não escolha um estilo apenas por estar “na moda”, precisa combinar com vocês!

  • Através da decoração é possível criar um ambiente diferenciado para os convidados, pense nessa pergunta: “qual mensagem queremos transmitir no casamento?”

  • Além disso, lembre-se que a escolha da paleta de cores também faz parte do estilo do casamento e influencia na mensagem que pretende transmitir. Clique aqui e confira nossa matéria sobre psicologia das cores e dicas para você criar sua paleta de cores!

  • Outro ponto importante é saber o horário e em qual estação do ano será o casamento.

  • Pense também em qual local será a cerimônia e a festa, pois deve estar em harmonia com o estilo de casamento escolhido.

Com essas dicas fica mais fácil fazer um bom planejamento e te ajuda a escolher o estilo de casamento. Já consegue imaginar como será seu grande dia? Descubra agora qual é seu estilo de casamento favorito!


CLÁSSICO


O casamento clássico é e sempre será uma escolha certeira para quem prefere algo mais tradicional. Esse estilo é para os noivos mais conservadores quando o assunto é casamento, pois segue um modelo padrão, incluindo cerimônia na igreja e um longo vestido de princesa!


A decoração é mais tradicional e romântica, mas também pode ter elementos contemporâneos. Essa é uma das opções favoritas e geralmente o casamento clássico é realizado de noite. Não esqueça do glamour e da elegância para a festa.


Reprodução: Pinterest


BOHO


O boho é uma ideia de casamento que está fazendo muito sucesso, principalmente para os noivos que querem algo mais despojado e leve. O casamento boho tem um aspecto mais rústico, fugindo do tradicional e trazendo mais liberdade de escolhas.


Esse estilo de casamento é para quem busca uma cerimônia e festa em um ambiente aberto e em contato com a natureza. Para a decoração, pode apostar em elementos mais naturais e muitas flores, entrando em harmonia com o clima do ambiente descontraído.


O estilo boho é perfeito para casamentos ao ar livre, como no campo ou na praia.


Reprodução: Pinterest


TEMÁTICO


Lembra quando falamos que para definir o estilo do casamento é essencial expressar seus gostos e preferências? O casamento temático é um ótimo exemplo disso, pois é completamente personalizado de acordo com o tema escolhido pelo casal.


É uma proposta bem inovadora e fora do convencional, os noivos podem se inspirar em algum filme, cultura ou até mesmo escolher um tema de acordo com seus gostos musicais. Aqui a criatividade não tem fim e a decoração é toda temática e exclusiva, customizada para os noivos.


Essas imagens que separamos são de casamentos inspirados no filme Harry Potter.


Reprodução: Pinterest


MINIMALISTA


Para quem prefere um estilo mais clean, saiba que o casamento minimalista é sucesso garantido! Pode investir em uma decoração mais discreta e ao mesmo tempo muito elegante, usando cores em tons mais claros ou branco, sempre em harmonia com o local escolhido.


Os casamentos minimalistas são modernos e estão super em alta, até os vestidos da noiva já acompanham essa tendência!


Reprodução: Pinterest


RETRÔ


O que você acha de um casamento com estilo mais vintage? Nessa ideia é comum usar elementos retrô para a decoração que compõem a história do casal e suas famílias.


Essa é uma tendência muito interessante e que permite usar a criatividade de forma original. Pois cada detalhe retrô, podendo ser objetos de decoração, ou até mesmo o vestido da noiva, são únicos e tem um significado especial e muito simbólico.


Reprodução: Pinterest


TROPICAL


Moramos em um país tropical, então como não pensar em um casamento desse estilo? Excelente ideia para essa época do ano, que é mais quente e tem todo esse clima alegre do verão.


Os casamentos ao ar livre combinam perfeitamente com o estilo tropical. Para a decoração, pode apostar em uma vibe praiana e colorida, utilizando a natureza como parte da composição.


Reprodução: Pinterest


Já sabe qual é seu estilo favorito? Depois de definir o estilo e decoração do casamento, é hora de pensar em todos os detalhes da produção da noiva! Clique aqui e acesse outros conteúdos do nosso blog sobre noivas e casamentos, tem muitas dicas e as principais tendências do momento de vestidos de noivas, make e penteado!


Você sabia que aqui no Studio Luiza Mari temos o DIA DA NOIVA? Queremos fazer parte do seu grande dia, entre em contato com a gente, conheça nossos serviços e peça seu orçamento, clique aqui! ♡















bottom of page