top of page

ENZIMA LOCAL X ENZIMA INTRAMUSCULAR: ENTENDA A DIFERENÇA

A aplicação de enzimas pelo corpo é uma das alternativas favoritas do momento para quem busca pela obtenção de resultados rápidos, potencializados e sem a necessidade de intervenção cirúrgica. Queremos saber, esse é o seu caso também? Já ouviu falar em enzima local e enzima intramuscular? Se sim, sabe qual é a diferença entre esses procedimentos?


Hoje, o Studio Luiza Mari te explica as diferenças entre enzima local x enzima intramuscular, para que conheça mais de cada um desses procedimentos e saiba assim qual é a melhor opção para você alcançar os seus objetivos. Bora conferir? Já aproveita para salvar esse conteúdo aí também e compartilhar com as amigas!


ENZIMA LOCAL X ENZIMA INTRAMUSCULAR: ENTENDA A DIFERENÇA

ENZIMA LOCAL


Quando citamos o seguinte procedimento, que é a aplicação de enzimas, a forma mais popular e conhecida é a chamada enzima local, ou então enzima intradérmica e mesoterapia. O nome que se sobressai é enzima local, trazendo uma referência a ação do tratamento, devido ao fato desse ocorrer de forma bastante localizada e específica, dessa maneira, é subcutâneo.


Nessa alternativa, a aplicação das enzimas acontece exatamente na região onde se concentra a gordura localizada, promovendo assim a quebra das moléculas de gordura que serão eliminadas naturalmente pelo organismo, através do suor, ou pelas fezes e urina. A enzima local é responsável por reduzir a camada do tecido adiposo, que é de gordura, garantindo benefícios como:


  • Combate da gordura localizada;

  • Redução de medidas;

  • Tratamento das celulites e da flacidez;

  • Diminuição da camada de gordura;

  • Aceleração do metabolismo;

  • Melhora da circulação sanguínea.


Dentre as regiões do corpo que se pode realizar o procedimento, algumas se destacam por serem as mais procuradas para obter esses benefícios, justamente onde a gordura localizada costuma se concentrar, como: abdômen, quadril, flancos, culotes, coxa, abaixo dos glúteos e braços.

 

ENZIMA INTRAMUSCULAR


Diferente do procedimento anterior, a aplicação da enzima intramuscular acontece certamente no interior dos músculos, como o próprio nome já indica, e ocorre diretamente no músculo do glúteo. Sendo considerada uma técnica da estética avançada, essa também é uma forma minimamente invasiva para conquistar resultados eficazes e rápidos.


Por meio dessa aplicação direta no músculo do glúteo, independente de qual seja a região que mais te incomoda, é promovido no corpo reações químicas, o que auxilia no processo de digestão, além de acelerar o metabolismo e quebrar a gordura. Os benefícios e vantagens de realizar o procedimento são variados, inclusive, é indicado também para quem busca reduzir as calorias, confira a seguir:


  • Perda de peso e gordura;

  • Modelagem corporal;

  • Redução de medidas;

  • Combate ao acúmulo de gordura localizada;

  • Emagrecimento;

  • Controle da compulsão alimentar;

  • Aumento do gasto calórico;

  • Ganho e definição da massa muscular;

  • Melhora a circulação sanguínea e favorecimento do sistema endócrino.

 

Enquanto na enzima local, o procedimento é realizado em locais específicos onde se deseja tratar a gordura localizada, nesse caso, com a enzima intramuscular ocorre uma única aplicação no músculo dos glúteos, porém os seus benefícios são generalizados para o corpo todo, proporcionando a perda de peso.

 

Gostou do conteúdo? Você já tinha ouvido falar sobre a enzima local ou a enzima intramuscular? Para conferir mais conteúdos exclusivos do Studio Luiza Mari sobre estética corporal e facial, moda, beleza, saúde, nutrição e bem-estar, clique aqui e confira!

 

E para você que deseja realizar esses procedimentos ou outros para alcançar os seus objetivos estéticos, conte com o time de especialistas daqui do Studio Luiza Mari para te ajudar nesse processo com toda a segurança, modernidade e eficácia dos procedimentos. Aproveite e venha conhecer nossos serviços, clique aqui!



*Verifique a disponibilidade de serviços em cada unidade.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page