top of page

EDITORIAL DE NOIVAS SEM VÉU | Studio Luiza Mari

Trabalhar com noivas é um dos maiores prazeres que temos, aqui no Studio Luiza Mari. E é por isso que, de tempos em tempos, vamos preparar alguns editoriais de casamentos: noivas, madrinhas, convidadas, entre outros.


O nosso segundo editorial de noivas e casamentos deveria acontecer agora, no mês de Maio (mês das noivas). Mas por conta do momento atual do mundo, decidimos adiar todo o trabalho e colaborarmos para o controle do coronavírus (Covid-19) o mais rápido possível.


Por isso, decidimos matar as saudades do nosso primeiro Editorial de Noivas do Studio Luiza Mari, que aconteceu em dezembro de 2019 em parceria com o portal iCasei. Quem nos acompanha nas redes sociais, provavelmente já viu quase tudo por lá. Mas para quem não nos acompanha (pode começar a acompanhar agora, né? é só clicar aqui), vamos deixar tudo registrado aqui para servir de inspiração.


Dá pra ser noiva e não usar véu


Neste editorial, trabalhamos com noivas sem véu. Com isso, tiramos um pouco aquela sensação de que o véu é obrigatório para todas as noivas. Não é! Dá para fazer penteados lindos, trazendo tanto um ar mais despojado como um ar mais clássico, sem precisar usar o acessório. E nós provamos isso! E dá para usar os cabelos tanto soltos como presos. Ambos ficam lindos sem véu.


O poder das tranças


Quando decidimos não usar o véu, uma das alternativas pode ser as tranças. Elas podem vir envolvendo o cabelo todo - tanto atrás como de lado. Este tipo de trança fica lindo em casamentos na praia ou em locais abertos e ao ar livre, como sítios e chácaras. Também ficam lindos para casamentos durante o dia. Podemos combinar com um vestido fluído e soltinho. O resultado fica bem romântico. 

E também dá pra usar as tranças como detalhe inserido no penteado. Elas podem ser embutidas, mais grossas ou mais finas. O importante é elas ajudarem e deixar o penteado mais sofisticado e também mais volumoso. Fica lindo para as noivas mais clássicas. O vestido utilizado pela modelo foi do tipo que cobre todo o ombro e os braços. O look todo ficaria lindo para qualquer cerimônia, mas principalmente aquelas em espaços fechados (como igreja) ou para o inverno ou cerimônias noturnas.


O poder da maquiagem


Quando a noiva decide não utilizar véu no dia do casamento, além do penteado bem elaborado, a maquiagem também assume um papel de destaque. Mas, de novo, acreditamos que a noiva tem que usar aquilo que a faz sentir-se bem! Nada daquelas regras de pode ou não pode batom vermelho, por exemplo. Por isso, seguem algumas opções de maquiagem para você se inspirar - tanto as mais suaves como as mais marcantes:

O importante, no seu grande dia, é você se sentir linda e feliz. Não importa se é com véu, sem véu, com batom nude ou vermelho. Quem vai decidir como você se sente bem é você. O importante é aproveitar um dos dias mais especiais da sua vida para abraçar seus queridos e comemorar a vida nova, a dois, que se inicia. Né?!


Esperamos que tenha gostado. Siga nossas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais dicas, inspirações e conversas. Amamos trocar ideias com vocês.


112 visualizações0 comentário
bottom of page