top of page

DERMAPLANING FACIAL: SAIBA O QUE É E QUANDO FAZER

O dermaplaning facial é um dos procedimentos estéticos queridinhos do momento, e você ainda não sabe o motivo desse sucesso todo no mundo da beleza? Essa é uma alternativa inovadora para tratar da estética facial, melhorando a aparência e a saúde da derme, além de promover uma série de benefícios incríveis que você descobre aqui com o Studio Luiza Mari!


A seguir, venha conhecer o dermaplaning facial, suas indicações e benefícios, e o segredo para uma pele radiante e suave! Bora conferir?


DERMAPLANING FACIAL: SAIBA O QUE É E QUANDO FAZER

DERMAPLANING FACIAL: O QUE É?

 

O dermaplaning facial é uma técnica que foi criada no Japão, tendo como nome de origem o chamado “kao sori”. O procedimento tem como principal recomendação a remoção das células mortas e dos pelos faciais encontrados na camada mais superficial da pele. E isso ocorre através da utilização de uma lâmina esterilizada que se assemelha com um bisturi cirúrgico, e ela é passada nas regiões do rosto e do pescoço de forma não invasiva e indolor.


Sendo assim, esse é um tratamento aliado para acelerar o importante processo da renovação celular da pele, devido a remoção das células mortas, o que também o torna benéfico para o cuidado rejuvenescedor facial, ajudando na redução dos sinais de idade.


Mas além da remoção das células mortas, precisamos destacar também que com o procedimento você se livra daqueles pelinhos mais finos e claros encontrados em toda a face, também conhecidos popularmente como “penugem de pêssego”.

 

BENEFÍCIOS DO DERMAPLANING FACIAL


Através do dermaplaning é realizada uma esfoliação suave da camada superior da derme, o que resulta em uma pele mais saudável, macia, limpa, com viço e uniformidade. E não para por aqui os benefícios, até porque a técnica vai muito além do que uma esfoliação comum, né?


Para você ter uma ideia melhor sobre as vantagens de realizar o dermaplaning facial, preparamos aqui uma listinha para conferir a seguir!

 

  • Promove a renovação celular;

  • Remove células mortas e pelos finos faciais;

  • Atua no rejuvenescimento, tratando de rugas e linhas de expressão;

  • Ameniza manchas e reduz cicatrizes causadas pela acne;

  • Desobstrui poros e diminui a formação acne;

  • Controla a oleosidade;

  • Uniformiza a textura da pele;

  • Aumenta a absorção e eficácia dos produtos utilizados no dia a dia, o que melhora a hidratação da face;

  • Melhora também o acabamento e a durabilidade da maquiagem;

  • Garante uma pele mais luminosa, jovem e saudável.

 

Esses são os grandes feitos do dermaplaning facial, mas é claro que precisamos ressaltar aqui a importância de optar pela realização desse procedimento com um profissional especializado e em um local de confiança, seguindo sempre as orientações de preparo e cuidados com a derme antes e depois do tratamento. Portanto, jamais tente aplicar essa técnica em casa, pois isso poderia trazer riscos e comprometer a saúde e o bem-estar da sua pele.

 

QUANDO FAZER?


Certamente, se você busca por esses benefícios que citamos acima, o dermaplaning facial é uma alternativa de tratamento recomendada para você também!


Mas para exemplificar aqui, podemos citar algumas das queixas mais comuns observadas em pacientes que desejam realizar o procedimento, como: estimular a renovação celular, tratar dos sinais de idade, deixar a pele mais firme e jovem, reduzir manchas e cicatrizes, controlar a oleosidade e evitar a acne, melhorar a textura e hidratação da derme, e eliminar pelos faciais.


Além das recomendações, é importante que conheça também as contraindicações, que são casos mais específicos, como a presença de acne e sua inflamação, queimaduras na pele, psoríase, dermatites e irritações ativas. Nesses casos, é necessário primeiramente tratar dessas questões, para que assim a pele fique saudável e pronta para o dermaplaning.


Com a realização do procedimento com um especialista, pode-se afirmar que é uma técnica indolor, eficaz a segura. Os resultados são rápidos e o procedimento possui alta durabilidade, o que varia em cada tipo de pele e suas características individuais, mas em média é permitido repetir o processo somente após um intervalo de 21 dias, o que equivale a três semanas.

 

Gostou do conteúdo? Para mais informações e dicas sobre estética facial e corporal, saúde, nutrição, moda e beleza, clique aqui e acesse nosso blog com conteúdos exclusivos para você! Ah, e não esquece de compartilhar com as amigas também e nos acompanhar no Instagram - @studioluizamari - combinado?

 

E para você que deseja realizar o DERMAPLANING FACIAL, saiba que esse é o momento perfeito, pois o Studio Luiza Mari preparou uma promoção imperdível! Nosso pacote inclui 1 DERMAPLANING FACIAL + 1 MÁSCARA NUTRITIVA + 1 DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL por apenas R$89,90! Não vai perder essa oportunidade, né?


DERMAPLANING FACIAL NO STUDIO LUIZA MARI

Com o DERMAPLANING conseguimos remover células mortas e pelos finos no rosto, melhorando a textura da pele, aumentando a absorção dos produtos pós procedimento, além de deixar sua pele com mais brilho e luminosidade. Fale com a gente e agende o seu horário também na unidade mais próxima!


*Verifique a disponibilidade de serviços em cada unidade.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page