CURTAIN BANGS: A FRANJA ESTILO CORTININHA VOLTOU!

A franja é um tipo de corte que sempre está presente no mundo da moda, com variações de estilos, tamanhos e lados. Dessa vez, a moda é a franja no estilo curtain bangs, que fez a cabeça da internet e conquistou diversas pessoas no mundo dos famosos.


Mas o que são as franjas curtain bangs? Como elas são? De onde elas surgiram? Quem dos famosos está usando? Será que você pode usar esse tipo de franja?


O Studio Luiza Mari separou essas informações para você. Acompanhe!


O QUE É CURTAIN BANGS?


A franja curtain bang, também chamada de franja cortininha, é uma franja que divide os cabelos da parte frontal ao meio e deixa-os cortados na média da altura da sobrancelha, dando um aspecto natural ao corte, além de dar um degradê fazendo com que o rosto se emoldure.


ONDE SURGIU A FRANJA CORTININHA?


A franja no estilo cortininha ficou famosa há muitos anos, por volta do fim dos anos 1960. A primeira famosa a "lançar" este corte foi a atriz francesa Brigitte Bardot, e caiu em gosto popular por sua beleza e charme. Confira:

Atriz francesa Brigitte Bardot e sua franja cortininha Curtain Bangs. Fonte: Pinterest.


Anos depois, a franja cortininha voltou a fazer a cabeça da mulherada. O corte acabou se tornando um estilo atemporal e veio com tudo agora em 2021. Confira algumas famosas que estão adeptas a esse estilo e se inspire!


Larissa Manoela


Bruna Marquezine



Duda Reis

Rafa Kalimann



QUEM PODE USAR A FRANJA CURTAIN BANG?


A Curtain Bang é um corte de franja moderno, elegante e combina com diversos tipos de cortes, colorações, texturas de cabelo, estilo e idade. Confira o corte adaptado a diferentes pessoas e estilos, e se inspire!




Franja Curtain Bangs. Fonte: Pinterest.


Inspirou? Então que tal entrar em contato com a gente para agendar hoje mesmo seu novo corte de cabelo com franjas Curtain Bang? Clique aqui e garanta seu horário!


Gostou do conteúdo? Não se esqueça de compartilhar com as amigas!