CUIDADOS COM O CABELO NO FRIO - APRENDA A CUIDAR CORRETAMENTE DOS FIOS E SE LIVRAR DO RESSECAMENTO

A chegada do frio deixa muita gente com o cabelo em pé, literalmente. Nessa época, é totalmente normal que nossos fios fiquem um pouco mais rebeldes, com mais frizz, aspecto mais ressecado, ou até mesmo com a raiz mais oleosa, dependendo de cada pessoa, tipo de cabelo e cuidados que já realizou ou realiza.


Para te ajudar a ter os devidos cuidados corretamente, o Studio Luiza Mari reuniu alguns tópicos importantes para você aplicar em seu cabelo daqui pra frente. Confira!



MESMO NO FRIO, NÃO DEIXE DE LAVAR SEUS CABELOS


Algumas pessoas têm a falsa idéia de que no frio não suamos tanto, e não há necessidade de lavar o cabelo como em dias quentes. Isso é totalmente incorreto e prejudicial aos fios.


Se você deixar de lavar seu cabelo normalmente, o seu couro cabeludo terá estímulos para aumentar a produção de óleo, o que causa coceira e aumenta a queda capilar. Além disso, a sujeira se acumulará nos fios, podendo entupir o bulbo capilar, piorando ainda mais a queda, coceira, além de poder trazer problemas futuros para o couro cabeludo.


EVITE LAVAR OS CABELOS COM ÁGUA QUENTE


Parece meio difícil deixar de lavar os cabelos com água quente no frio, mas é necessário. O uso da água quente em excesso prejudica os fios e o couro cabeludo.


Quando lavamos o cabelo com água quente, nosso couro cabeludo reage produzindo mais oleosidade como forma de defesa. Isso, além de deixar a raiz oleosa, deixa os fios mais ressecados e ásperos, além de aumentar as chances de dermatite seborreica.


A dica aqui é lavar o cabelo de forma isolada, no chuveirinho ou na pia. Se você preferir, pode lavar os fios em um salão com um profissional especializado. Aqui no Studio Luiza Mari nós oferecemos esse serviço com nosso chuveirinho especial (clique aqui para ver todos os benefícios dessa ducha). Para adquirir o serviço, clique aqui.


Se preferir, você pode lavar seu cabelo normalmente embaixo do chuveiro, mas finalizar a lavagem enxaguando os fios com água fria. Isso fará com que as cutículas dos fios fechem, evitando o ressecamento dos mesmos.


USE CONDICIONADOR SEMPRE!


O condicionador deve ser usado em todas as lavagens, como a última etapa, sendo o último produto a ser aplicado.


O condicionador é importante em todas as épocas do ano, mas no frio ele recebe ainda mais destaque por conta de suas funções necessárias.


Além de deixar os fios mais macios, o condicionador dá brilho e sela as cutículas, o que é fundamental para evitar o frizz e ressecamento que aumentam no frio. Então, use e abuse do condicionador nessa época!


MANTENHA SEUS FIOS SEMPRE HIDRATADOS E NUTRIDOS


Outra coisa que não deve sair da lista de cuidados dos cabelos no frio, são as hidratações e nutrições. Elas devem ser feitas semanalmente ou de 15 em 15 dias, variando de acordo com o tipo de cabelo e necessidade dos fios.


Para esse caso, é aconselhado que você mantenha um planejamento com um Cronograma Capilar, assim você oferecerá ao seu cabelo tudo aquilo que ele precisa, sem pecar por falta ou excesso. Clique aqui e confira a matéria exclusiva do Studio Luiza Mari para te auxiliar nesse planejamento.


Se você é do time que prefere realizar esses cuidados em salão ou com acompanhamento de um profissional, clique aqui e agende um horário com a gente! Nossos profissionais são especializados e estão prontos para avaliar seus fios e te ajudar a cuidar dele conforme a necessidade!


DICAS EXTRAS PARA CUIDAR DOS CABELOS NO FRIO!


  • Sempre deixe seus cabelos totalmente secos, pois fios molhados em excesso aumentam a queda, quebra e ressecamento, além de trazer problemas ao couro cabeludo;


  • Ao usar secadores, use e abuse do protetor térmico. Evite também a temperatura máxima do secador, pois é tão prejudicial quanto lavar os cabelos com água quente;


  • Evite usar muitos acessórios como bonés e toucas;


  • Para evitar ainda mais o frizz gerado pelo frio, siga as dicas dessa matéria exclusiva do Studio Luiza Mari;


  • Não durma com cabelos molhados;


  • Se você possui cabelos cacheados, dobre ainda mais os cuidados com hidratação e nutrição.


Gostou do conteúdo? Então compartilhe e ajude outras pessoas a cuidar de seus cabelos nesse inverno!