top of page

CUIDADOS COM A PELE NO FRIO: MANTENHA A HIDRATAÇÃO E CUIDADOS MESMO NO INVERNO

Atualizado: 27 de ago. de 2021

Recentemente, o Studio Luiza Mari fez uma matéria exclusiva de cuidados com o cabelo ao longo do inverno. Clique aqui para conferir!


Agora, para continuar te ajudando a manter tudo em ordem ao longo desse inverno, dessa vez iremos te ensinar a cuidar de sua pele no frio, para que sua pele não sofra com ressecamentos ou outros problemas causados pela queda na temperatura. Confira!


BANHOS QUENTES E LONGOS


Os banhos longos e em alta temperatura podem parecer muito confortável no frio, mas a verdade é que são altamente prejudiciais à nossa pele.


A água quente retira a camada protetora de nossa pele fazendo com que ela perca sua hidratação natural. Outra coisa que deve ser evitada nos banhos ao longo do inverno são as buchas de banho e excesso de uso sabonete (dê preferência aos sabonetes neutros), pois isso potencializa a retirada do nosso manto hidrolipídico (a camada protetora de nossa pele).


Além disso, os banhos quentes também são prejudiciais ao nosso couro cabeludo, causando problemas como dermatites.



BEBA ÁGUA E ALIMENTE-SE ADEQUADAMENTE


Para manter o nível correto de hidratação de sua pele, é extremamente importante que haja um consumo de água correto. Priorize ainda mais o consumo mínimo de 2 litros de água por dia no frio! Você também deve inserir alimentos hidratantes na sua rotina alimentar, como frutas e legumes.


Além disso, existem alimentos que auxiliam na hidratação da pele de forma natural, como as sojas e as oleaginosas. Alimentos que são ricos em vitaminas E e selênio também ajudam a conservar a qualidade da pele.



HIDRATE A PELE COM PRODUTOS ADEQUADOS


Aqui, quando falamos sobre hidratar a pele, estamos nos referindo à pele do rosto e também do corpo. Toda a pele merece atenção e cuidados ao longo do inverno, porém, cada região deve ser hidratada com produtos específicos!


Por ser a região que mais fica exposta, a pele do rosto acaba recebendo uma atenção especial. Use produtos específicos para a região, mas também para o seu tipo de pele. Se você ainda não sabe qual é o tipo de sua pele, clique aqui que o Studio Luiza Mari te ajuda a identificar!


Intensifique ainda mais a hidratação aplicando os produtos pelo menos duas vezes ao dia e utilizando produtos com diferentes texturas (como cremes e gel) e componentes (como ácido hialurônico, vitamina C, entre outros).


O restante do corpo também merece atenção e hidratação, principalmente nas extremidades. Locais como as mãos, pés, cotovelos e joelhos tendem a ficar ressecados e fragilizados por conta do frio. Por isso, capriche na hidratação desses locais e, se possível, renove o creme ao longo do dia para potencializar os resultados também.



USE PROTETOR SOLAR TODOS OS DIAS


Diferente do que muitos imaginam, o protetor solar deve continuar sendo usado normalmente no frio, e sua capacidade de cuidados permanece nessa época, com ou sem sol.


Os raios UVA, responsáveis pelo aceleramento do envelhecimento, permanecem ativos mesmo em dias nublados. Esses raios também aceleram o risco de câncer de pele, além de causarem outros problemas à pele. Por isso, em dias frios ou nublados, permaneça aplicando o protetor solar de duas a três vezes ao dia.



REALIZE PROCEDIMENTOS PARA POTENCIALIZAR OS CUIDADOS


Existem diversos procedimentos voltados para o cuidado e tratamento da pele, contudo, há tratamentos que são propícios para serem feitos no frio, conforme falamos nessa matéria aqui.


Alguns dos tratamentos que, além de potencializar a hidratação, nutrição e renovação de sua pele, apresentam resultados ainda melhores no frio graças à recuperação mais ágil e à menor exposição ao sol, são os peelings químicos e o diamante.


Se você já está em busca de procedimentos para potencializar os cuidados com sua pele no frio, conte com o Studio Luiza Mari!


Além de peeling químico e peeling de diamante, oferecemos diversos serviços para cuidados gerais para sua pele, como limpeza de pele, rejuvenescimento facial, radiofrequência, entre outros… Clique aqui e fale já com a gente!


Não se esqueça de compartilhar o conteúdo para que outras pessoas cuidem de suas peles nesse inverno!


bottom of page