top of page

CRESCIMENTO DA RAIZ DO CABELO: QUAL É O TEMPO IDEAL PARA RETOCAR A COR?

Manter a beleza das madeixas em dia faz toda a diferença para dar aquele up no visual e elevar a autoestima, não é mesmo? E quando o assunto é crescimento da raiz e manutenção da cor, acabam surgindo algumas dúvidas e perguntas frequentes, principalmente em relação ao tempo necessário para repetir o procedimento de retoque.


Esse é um processo bastante comum para quem curte colorir os cabelos e apostar em uma tonalidade nova ou para quem deseja apenas esconder os fios brancos. E se você se encaixa em algum desses grupos e não pode ver a raiz crescendo que já quer sair correndo para retocar, confira a seguir algumas informações importantes do Studio Luiza Mari e saiba qual é o tempo ideal!



RETOQUE DE RAIZ: QUAL É O TEMPO IDEAL?


A cada mês, o cabelo cresce a partir da raiz cerca de 1 cm até 1,5 cm. Logo, o retoque de raiz, que é um procedimento fundamental para quem procura a manutenção da cor, se faz necessário de acordo com esse crescimento ao passar das semanas e a sua velocidade, que pode variar de pessoa para pessoa.


Mas ressaltamos também que além do ritmo de crescimento, é necessário dar uma atenção a outros fatores que são relacionados com a durabilidade da cor, dentre eles, o tipo e a qualidade do produto usado para colorir, os cuidados com os fios (é necessário manter um cronograma capilar, viu?), como também o uso de produtos do dia a dia que sejam próprios para cabelos coloridos e os famosos protetores térmico e solar!


Ah, e caso você use tonalizantes para retocar a raiz, vale lembrar que a alta frequência de lavagens pode contribuir com o desbotamento mais rápido da cor, pois é uma opção semipermanente e sem presença de amônia.


Sendo assim, é possível considerar que os intervalos entre um retoque e outro é bastante relativo para cada madeixa, dessa maneira não há uma regra única e pontual que pode ser generalizada para todas as pessoas. Normalmente, o que é mais indicado por profissionais especializados é uma média de 15 em 15 dias ou a cada 20 dias.


Ao retocar a raiz de acordo com o ritmo de crescimento dos fios, que nascem em sua cor natural, percebe-se uma transformação grande no visual. Portanto, sua manutenção constante é extremamente necessária e essencial em todos os cabelos, seja você morena, ruiva, loira ou que tenha qualquer outra tonalidade capilar.


O retoque é ideal para manter essa cor uniforme e em dia, como também para colorir com o seu tom favorito, e é claro, para cobrir aqueles fios brancos evidentes, que muitas vezes acabam incomodando mais, né?


Mas e você, também está precisando de um retoque de raiz urgente? Cuide dos seus cabelos aqui no Studio Luiza Mari, escolha sua unidade de preferência e venha nos conhecer!


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp

UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550.

Moema - São Paulo - SP.

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page