top of page

CORTAR O CABELO SEM DIMINUIR O TAMANHO? CONHEÇA O CORTE BORDADO!

Cortar as pontas do cabelo, algo que deve ser feito com frequência para manter a saúde e desenvolvimento dos fios, mas isso incomoda muita gente pelo fato de precisar mexer no comprimento. 


Mas você sabia que hoje em dia com a alta tecnologia é possível se livrar das pontas indesejadas do cabelo sem perder o comprimento? Essa novidade é um dos destaques do Studio Luiza Mari. Por isso, separamos todas as informações pra você conhecer esse novo procedimento. Confira!


O QUE É ESSE CORTE?


Também conhecido como “hair dusting” ou “split ender”, o corte bordado está caindo no gosto do público e não é pra menos. Essa técnica é inovadora: com os cabelos secos, o cabeleireiro utiliza um equipamento bem similar à chapinha, que passa ao longo dos cabelos, mecha por mecha. Esse equipamento é responsável por eliminar cada uma das pontas duplas e ressecadas. Veja o funcionamento no vídeo abaixo!



Dentro do próprio equipamento é possível ver todas as pontas duplas do cabelo, além das pontas ressecadas, com pontinhos brancos e demais probleminhas do cabelo que tanto incomoda no dia a dia.


Além da praticidade e do rápido resultado sem danificar o tamanho dos fios, esse tipo de corte é responsável por diversos benefícios. Ele elimina todo o ressecamento nas pontas dos cabelos que são causados por uso de chapinhas e secadores e pela exposição solar, mas também pode ser aplicado ao longo de toda extensão dos fios, eliminando também pontos brancos que deixam os cabelos fracos e quebradiços. Assim, o corte é responsável por deixar o cabelo bonito e saudável, em todas as suas partes! Confira abaixo um de nossos trabalhos com corte bordado aqui no Studio Luiza Mari!



Com todos esses fatores, o corte ajuda a combater o cabelo ressecado e com frizz. Para resultados melhores e mais duradouros, assim como qualquer corte, é indicado que ele seja feito no máximo a cada quatro meses.


POSSO FAZER O CORTE BORDADO?


Pode! Esse corte é liberado para todos os tipos de cabelo! Você pode ter cabelo de qualquer tonalidade, em qualquer tamanho e o melhor: pode ser liso, ondulado, cacheado ou crespo! Em alguns casos, para ter um resultado ainda mais satisfatório, pode ser que o cabeleireiro seque os fios deixando-os alisados, facilitando ainda mais o uso do equipamento para realização deste corte.


DICA EXTRA!


Realize seu corte bordado a cada três meses e não se esqueça de manter uma rotina de cuidados com hidratações e nutrições nos seus cabelos. Em questão de meses você sentirá uma grande diferença nos seus fios, não só no comprimento deles, mas também na saúde — fios mais leves, com mais movimento, mais saudáveis e com pouco frizz.


Agora que você já conhece tudo sobre o corte bordado, chegou a hora de garantir sua vaga para realizá-lo aqui no Studio Luiza Mari! Para isso, basta clicar aqui e agendar!


As vagas de fim de ano são limitadas, então aproveite! ♥

bottom of page