top of page

CONHEÇA OS PRINCIPAIS ÓLEOS NATURAIS PARA A PELE

Os óleos naturais são usados em diversos momentos da nossa vida, desde a culinária até a estética. Anteriormente, o Studio Luiza Mari desenvolveu uma matéria exclusiva sobre os principais óleos naturais que podem ser usados no cabelo e seus benefícios. Para conferir essa matéria, basta clicar aqui!


Hoje continuaremos a falar sobre o mesmo assunto, mas dessa vez vamos conhecer os principais óleos naturais para a pele e seus benefícios. Confira!


Existem diversos óleos essenciais disponíveis no mercado, e cada um deles possui uma função específica. Eles podem ser usados puros ou misturados com algum creme específico para nossa pele.


O Studio Luiza Mari separou uma lista com os principais óleos essenciais que podem ser usados na pele e que são fáceis de encontrar em farmácias, perfumarias e mercados. Veja alguns desses óleos essenciais e para que eles são usados ou indicados!


ÓLEO DE ROSA MOSQUETA


Além de ser encontrado em diversas fórmulas de cremes, o óleo de Rosa Mosqueta também pode ser encontrado puro. Sua popularidade se faz pelo seu alto poder de regeneração e prevenção de cicatrizes e rugas. Quando usado regularmente, esse óleo ajuda no rejuvenescimento da pele e trata as olheiras. Também é extremamente indicado para gestantes!


ÓLEO DE COCO


Sendo um dos mais populares da lista, o óleo de coco tem fórmula rica em vitamina E e ácido láurico — que tem ação antimicrobiana. Além de hidratante, o óleo de coco lubrifica a pele, prevenindo as rugas e o envelhecimento.


ÓLEO DE BABOSA/ALOE VERA

Conhecido por esses dois nomes e sendo bem famoso para uso capilar, o óleo de Aloe Vera ou Babosa tem grande facilidade de penetração nos poros. Esse óleo tem ação anti-inflamatória, cicatrizantes, restauradora e também hidratante!


ÓLEO DE AMENDOAS

Esse óleo é indicado principalmente para pessoas que têm a pele seca. Rica em proteínas, cálcio e ferro, o óleo de amêndoa amacia e tonifica a pele, além de ter poder de regeneração e rejuvenescimento. Esse é um óleo extremamente indicado para pessoas que sofrem com pele seca e com coceiras.


ÓLEO DE MENTA

Além de ser muito usado para massagens corporais por proporcionar sensação de conforto, o óleo de menta funciona como calmante para nossa pele, e também é indicado para combate à celulite.



ÓLEO DE ABACATE

Rico em vitamina E, o óleo de abacate possui propriedades antibacterianas, ação hidratante e lubrificante. Além disso, esse óleo também é usado para preparação da pele antes das maquiagens, mas deve ser evitado por pessoas que já possuem tendência de pele oleosa.


ÓLEO DE GERGELIM


Rico em vitaminas, minerais e antioxidantes, o óleo de gergelim é muito usado em peles ressecadas por ter uma alta capacidade hidratante. Além disso, esse óleo age contra o envelhecimento e também tem poder calmante.


Agora que você já conhece os principais óleos essenciais para a pele e seus benefícios, compartilhe o conteúdo para que mais pessoas cuidem da pele de forma natural incluindo o uso dos óleos vegetais em sua rotina de beleza! Além disso, se você quer complementar seus cuidados e tratamentos, conte com o Studio Luiza Mari!


Temos diversas opções de tratamentos para sua pele, como peelings, limpezas e massagens! Clique aqui agora mesmo e fale conosco!

bottom of page