CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DOS PRINCIPAIS ÓLEOS NATURAIS PARA O CABELO

Os óleos naturais são usados para diversas coisas, mas vem caindo cada vez mais em popularidade por causa dos benefícios que eles oferecem para a pele e cabelos. Esses óleos possuem grande capacidade de hidratar, nutrir, fortalecer e reparar os cabelos, além de dar mais brilho e recompor a queratina natural dos fios.

Você conhece esses óleos? Sabe quais são as principais funções e benefícios de cada um deles? O Studio Luiza Mari separou todas essas informações para você. Confira!


ÓLEO DE COCO

Esse óleo é bem famoso por ser liberado para diversos usos, inclusive para os cabelos. O óleo de coco é rico em vitaminas K e tem uma alta capacidade de nutrir e hidratar os fios, preenchendo as fibras capilares com a água que é perdida com o tempo.

Para quem tem cabelos cacheados, esse óleo ajuda na diminuição do frizz natural. Para quem tem fios loiros, destaca a tonalidade e ajuda a evitar o desbotamento rápido.

Além de todos esses benefícios, o óleo de coco é responsável pela proteção do couro cabeludo com sua ação antibacteriana natural.

ÓLEO DE ARGAN

Esse óleo também é muito famoso, e hoje em dia está presente em diversas fórmulas de produtos destinados aos cabelos.

Rico em vitaminas E, esse óleo tem ação antioxidante e ácido graxo, que reconstrói as proteínas das fibras capilares. O óleo de Argan é extremamente hidratante e costuma ser usado também como finalizador, pois além dos benefícios já citados, ele tem capacidade de proteger o cabelo de fatores externos como sol, poluição, secadores e chapinhas!

ÓLEO DE RÍCINO

Poucas pessoas sabem, mas o óleo de rícino é desenvolvido à base de mamona (por isso também pode ser chamado/encontrado como óleo de mamona).


Rico em vitamina E, sais minerais, ômega 9 e ômega 6, esse óleo também é composto por ácidos graxos. Quando usado diretamente no couro cabeludo, o óleo de rícino estimula os folículos pilosos que são responsáveis pelo crescimento dos fios. Por esse motivo, esse óleo é muito usado para crescimento dos cabelos, além de deixá-los mais fortes e volumosos.

Além disso, o óleo de rícino também combate à oleosidade e ajuda a evitar caspas.

ÓLEO DE SEMENTE DE UVA

Rico em vitaminas E e C, o óleo de uva é responsável pelo fortalecimento dos fios, além de dar mais brilho aos cabelos.

Além disso, esse óleo é responsável pela preservação da umidade dos fios, suavizando as cutículas das fibras capilares. Por esse motivo ele é muito usado por pessoas que têm cabelos secos, cacheados e crespos.

ÓLEO DE MACAUMA

Esse óleo costuma ser comparado com o Argan, porém tem um preço mais acessível aqui no Brasil. Ele é responsável por promover maciez, hidratação e maleabilidade aos fios.

Além disso, é um óleo termoativado, responsável também por proteger os fios do calor dos secadores e chapinhas, e dos danos causados por alisamentos e colorações.

ÓLEO DE ALECRIM

Assim como o óleo de rícino, o óleo de alecrim tem ação estimulante nos folículos pilosos, fazendo com que os cabelos cresçam mais rápido. Também contém ação antioxidante, que elimina os radicais livres e ajuda no rejuvenescimento capilar.

Esse óleo também tem ações que ajudam no controle da oleosidade, tratando a caspa e ajudando em problemas de coceira e irritação no couro cabeludo.

ÓLEO DE OLIVA

O óleo composto de oliva é extremamente rico em vitaminas A e E, além de ter alta concentração em ácidos graxos e fosfatídeos.


Além de promover hidratação retendo a umidade dos fios, esse óleo ajuda na prevenção de pontas duplas, intensifica o brilho dos cabelos, deixando-os mais fortes. E não para por aí: o óleo de oliva pode ser encontrado em sua cozinha ou em qualquer mercado, pois é o próprio azeite! Legal né?

LEMBRE-SE!


É importante lembrar que esses óleos servem como complemento para hidratar, nutrir e reconstruir os fios. Nenhum desses óleos possuem ação capazes de substituir tratamentos profundos que devem ser realizados por profissionais especializados.

Se você quer um tratamento mais profundo com ações imediatas, entre em contato agora mesmo com o Studio Luiza Mari e faça uma avaliação profissional para saber qual é o tratamento ideal para seu cabelo! Para isso, basta clicar aqui!

Gostou do conteúdo? Não esqueça de compartilhar e deixar sua opinião nos comentários!