CONHEÇA OS TRATAMENTOS PARA PONTAS DUPLAS SEM PRECISAR CORTAR OS CABELOS

Todas nós já passamos por aquela agonia que é finalizar o cabelo e perceber os fios ressecados e cheios das chamadas pontas duplas. O cabelo fica feio, com aspecto de "espiga de milho" e, além de tudo, ficam quebradiços.

O que muitas pessoas fazem é partir para a tesoura (o que não é uma opção ruim para quem já está querendo dar uma renovada no visual). Mas se você é daquelas mulheres que são apegadas ao cumprimento do cabelo e sofrem quando veem uma tesoura, saiba que dá SIM para tratar as pontas duplas sem precisar usar o corte como primeira opção.


Hidratação é tudo!

Não tem jeito! Um cabelo sem hidratação acaba ficando quebradiço, seco e é aí que surgem as pontas duplas. Então, a primeira coisa que você tem que fazer é hidratar, hidratar e hidratar o cabelo! Existem inúmeros produtos no mercado que podem te ajudar a manter a hidratação dos fios em casa mesmo. Ainda mais neste momento em que os salões de beleza se encontram fechados. A dica aqui é sempre utilizar os produtos específicos para o seu tipo de cabelo e seguir a ordem shampoo - máscara hidratante - condicionador na hora de lavar os cabelos. Isso porque o shampoo abre as cutículas para fazer a limpeza, a máscara hidratante irá penetrar nas cutículas para melhorar a hidratação e o condicionador irá fechar as cutículas.


Faça dessa forma e você vai ver que o resultado é potencializado! Ah! Mais uma coisinha: nunca utilize água muito quente para lavar os cabelos. Isso irá danificá-los ainda mais. Dê preferência para água morna ou fria.


Reconstrução


Dependendo do estado em que se encontra seu cabelo, talvez somente a hidratação regular não dê conta de recuperar tudo. Então, você pode partir para a reconstrução. É ela que vai literalmente reconstruir a fibra capilar e devolver a massa que faltou (e que o deixou quebradiço, seco, com pontas duplas). Existem algumas reconstruções no mercado que podem ser utilizadas em casa mesmo. Mas indicamos que de tempos em tempos, você faça uma boa reconstrução com seu profissional de confiança.

Uma dica importante é para que você não faça a reconstrução em toda lavagem ou toda semana... Como é uma hidratação mais forte e que irá dar massa para o seu fio, se usada em excesso, pode deixar esse mesmo fio mais pesado que o normal e trazer o efeito rebote. Por isso, o ideal é consultar sempre com um profissional qual a melhor frequência para o seu tipo e estado do cabelo.


Corte Bordado


O corte bordado é o novo queridinho do mundo da beleza! E não é pra menos. É um corte feito sem retirar o comprimento dos fios, ou seja, você vai retirar todas as pontas duplas do cabelo, vai deixá-lo leve e fluído (como se tivesse cortado) e o tamanho vai continuar o mesmo! Não é demais?


Este corte deve ser feito pelo profissional e pode ser combinado com a reconstrução e a hidratação. Dessa forma, o resultado fica ainda melhor e dura por mais tempo!

 

© Studio Luiza Mari Beleza e Estética LTDA | CNPJ: 34.547.972/0001-12

Todos os serviços da nossa loja são realizados no nosso espaço físico, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso. São Paulo - SP. Não atendemos a domicílio em compras realizadas pelo nosso site. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Paradoxo Agência, 2019.