COMO ORGANIZAR UM ELOPEMENT WEDDING?

Decidiu por fazer uma cerimônia muito romântica, intimista e a dois? Muito legal! Mas e agora? Já sabe como organizar o seu Elopement Wedding? A gente te ajuda!

Reprodução Pinterest

ESCOLHA O LOCAL DA CERIMÔNIA


A primeira coisa que os noivos precisam decidir é o local da cerimônia. Vocês vão querer se casar em algum local dentro ou fora do Brasil? Essa é uma questão importante e irá decidir os próximos passos, como compra de passagens ou providência do visto, por exemplo.


A ideia é que você e seu noivo encontrem um local que ambos gostem e que traduzam um pouco da história do relacionamento. Vocês gostam de aventura? Já pensaram em um local como o Jalapão, por exemplo? Ou são mais praianos? Já pensaram em Punta Cana? Uma dica é ambos anotarem algumas opções e vocês, juntos, olharem os prós e contras de cada local para decidirem aquele que melhor se encaixar na vontade de ambos.


Decididos sobre o lugar, o legal é avaliar se ele tem estrutura para receber a cerimônia de casamento de vocês. Como poucas pessoas estarão presentes, vocês não precisam se preocupar com convidados, mas alguns outros pontos tem que ser analisados - principalmente se for um local muito diferente e "no meio do nada", como por exemplo: vocês vão se arrumar onde? E onde o(s) fotógrafo(s) vai(ão) ficar?

Reprodução Pinterest

PESQUISE SOBRE O CLIMA DO LOCAL ESCOLHIDO PARA O SEU ELOPEMENT WEDDING


Passada esta fase de escolha de local, é legal você se atentar para a época do ano em que pretendem se casar, por conta do clima do local escolhido. Afinal, talvez você não queira se casar embaixo de chuva né?! Também é importante você pesquisar bastante sobre as regras locais, horário de nascer e de pôr-do-sol, caso queira aproveitar esses momentos para fazer fotos inesquecíveis.


PESQUISE TUDO COM ANTECEDÊNCIA


Essa dica é muito importante para os noivos economizarem bastante na organização do seu Elopement Wedding. Existem várias pontos que tem preços que variam bastante, por isso a pesquisa é tão importante. Uma dessas coisas é a passagem aérea, por exemplo.


Nossa dica é: se for uma viagem nacional, as passagens costumam ser mais baratas com 90 dias de antecedência da viagem. Já para viagens internacionais, as passagens costumam ser mais baratas com 6 meses de antecedência. É claro que isso não é uma regra, mas costuma funcionar.


O importante é que você não compre logo de cara (a menos que seja uma promoção imperdível). Vá olhando todos os dias e verificando a flutuação dos valores. Existem alguns sites e aplicativos que te deixam criar notificações de queda de preços das passagens. Aproveitem essa funcionalidade!

Reprodução Pinterest


VERIFIQUE A BUROCRACIA PARA ENTRADA NO PAÍS ESCOLHIDO (SE FOR CASAR FORA DO BRASIL)


Lembre-se de verificar se o local para onde você vai precisa de passaporte, visto e, não menos importante, de carteira internacional de vacinação comprovando as vacinas obrigatórias de determinados lugares. Este último item é muito importante e precisa de planejamento, pois cada vacina tem um tempo de ação no corpo. Não é só tomar um dia antes de viajar... as vezes você precisa tomar com dias de antecedência para que ela seja realmente válida.


Sobre visto, pesquise na internet e assista a vídeos com dicas de como conseguir os vistos de maneira mais tranquila. Separe com calma os documentos necessários e leia sempre TUDO o que tiver nos sites das embaixadas a respeito do assunto. Tem locais, como os Estados Unidos por exemplo, que indicam que você deve primeiro conseguir o visto e depois comprar a passagem aérea. Fique atenta a respeito disso também!


Também é importante que você veja todas as regras de bagagem com a companhia aérea escolhida para te levar até o seu tão sonhado Elopement Wedding. Ou seja, verifique o que pode ser levado na mala de mão e o que deve ser despachado. Dessa forma, você não corre o risco de ter problemas para embarcar e perder um voo, por exemplo.


PROGRAME SUA LUA DE MEL


Outro ponto a ser decidido entre o casal é sobre a lua de mel. Vocês tem um local dos sonhos para passarem essa fase? Avaliem se dá pra juntar o local do casamento com o local em que vão passar a lua de mel. E se programem financeiramente para isso, incluindo a possibilidade de imprevistos. Assim, vocês podem viajar com a cabeça fria e realizam o sonho sem preocupações.

Reprodução Pinterest

Gostou dessas dicas? É muito importante sabermos sua opinião para trazermos cada vez mais conteúdos com qualidade aqui no nosso blog. Conta pra gente o que achou nos comentários e nos acompanhe nas nossas redes sociais.

© Studio Luiza Mari Beleza e Estética LTDA | CNPJ: 34.547.972/0001-12

Todos os serviços da nossa loja são realizados no nosso espaço físico, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso. São Paulo - SP. Não atendemos a domicílio em compras realizadas pelo nosso site. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Paradoxo Agência, 2019.