COMO O CLORO DANIFICA O CABELO? SAIBA SEUS EFEITOS E COMO PREVENIR

Durante o verão os seus cabelos ficam ressecados e quebradiços? Os fios perdem o brilho e ficam com aspecto poroso? Esses são alguns danos comuns que o verão pode trazer para os cabelos e uma das possíveis causa é o cloro usado nas piscinas.


Mas não precisa se preocupar, o Studio Luiza Mari preparou um conteúdo com várias dicas para você aproveitar o verão e os dias de piscina com segurança para seus cabelos.


Clique aqui e confira também nossa matéria com mais dicas e cuidados necessários para proteger os fios no verão.



O uso do cloro nas piscinas tem uma finalidade muito importante, que é garantir a desinfecção e limpeza da água. Através desse tratamento é possível eliminar bactérias e fungos que podem fazer mal para nossa saúde, causando doenças, reações alérgicas ou infecciosas.


Mas ao mesmo tempo que nos protege, também tem um efeito agressivo para nossos cabelos. Com os fios molhados, as cutículas capilares ficam abertas, o que permite a absorção da água da piscina com o cloro.


O efeito do cloro é realmente nocivo para os cabelos, podendo causar diferentes danos, como:

  • Alteração do ph;

  • Fios quebradiços e finos;

  • O cloro desbota a cor;

  • Com a perda de força, pode aumentar a queda;

  • Os fios loiros podem ficar esverdeados;

  • Remove a oleosidade natural, o que causa o ressecamento.


Para te ajudar nos cuidados com o cabelo e evitar os danos do cloro, separamos algumas dicas essenciais para você incluir na sua rotina do verão.


CABELOS ÚMIDOS


A primeira dica é umedecer o cabelo com água doce antes de entrar na piscina. Assim os fios já absorvem uma quantidade de água que não traz prejuízos para o cabelo. Você pode usar também cremes hidratantes que não precisam de enxágue, para evitar o ressecamento.


LAVE OS CABELOS


Depois de sair da piscina, é importante passar em uma ducha para lavar o cabelo com água doce e retirar qualquer resíduo do cloro que pode danificar o fio. Além disso, reforce o uso do creme hidratante.


DEIXE O SECADOR DE LADO


No verão, é comum o cabelo ficar ressecado por causa de vários fatores externos. O ideal é deixar o cabelo secar de forma natural e esquecer o secador, chapinha ou babyliss, pois o calor intenso deixa os fios mais fracos. Mas se for necessário usar, aplique um protetor térmico para proteger os fios.


NÃO ESQUEÇA DA HIDRATAÇÃO


A hidratação é essencial e deve estar sempre incluída na sua rotina de cuidados com o cabelo. Para manter o fio saudável, resistente e com brilho, invista em cremes hidratantes ou máscaras de tratamento com frequência para fortalecer seu cabelo.


CONVERSE COM UM PROFISSIONAL


A avaliação de um profissional especializado é importante para te auxiliar nos cuidados com o cabelo e para organizar um cronograma capilar especial para você! Assim você pode fazer um tratamento específico que atenda as necessidades do seu cabelo.


Já pensou em fazer um cronograma capilar? Aqui no Studio Luiza Mari temos diferentes tratamentos capilares, incluindo HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO. Entre em contato com a gente e consulte nossos profissionais, clique aqui!


Gostou das dicas? Compartilha com as amigas e siga nosso Instagram @studioluizamari confira nossos conteúdos por lá também!