top of page

COMO ELIMINAR A GORDURA LOCALIZADA? DICAS E TRATAMENTOS!

Eliminar completamente a gordura localizada é o desejo de muitos homens e mulheres, já que esse é um problema que atinge com frequência diferentes faixas etárias. Mas se livrar dessas gordurinhas nem sempre é uma tarefa fácil, exige disciplina e mudança de hábitos.


Além de trazer desconforto estético, a gordura localizada também pode estar relacionada com a saúde e o funcionamento correto do organismo. Então, se você quer saber como é possível perder a gordura localizada, confira as dicas do Studio Luiza Mari e saiba quais são os principais procedimentos indicados por profissionais!



O QUE É GORDURA LOCALIZADA?


A gordura localizada é formada pelo acúmulo de tecido adiposo, que é constituído por adipócitos, que são células que armazenam grande quantidade de lipídio/gordura. Esse tecido tem importante ação de reserva energética, isolamento térmico, modelagem do corpo, dentre outras funções.


Quando encontrado em uma quantidade regular, esse tecido compõe em média de 20% a 25% do peso corporal das mulheres. Mas o seu acúmulo certamente muda essa situação, com aumento de medidas, peso e a formação da gordura localizada, que normalmente se concentra nas seguintes regiões: abdômen, culotes, quadris, costas e flancos, também conhecido como "pneuzinhos".


As principais causas que favorecem o aparecimento dessa gordura é a alimentação inadequada e a falta de exercícios físicos. Mas também há outros fatores que podem intensificar o problema, como questões genéticas e hormonais.


COMO ELIMINAR?


1. Tenha uma dieta equilibrada, para isso é essencial reduzir o consumo de alimentos gordurosos, industrializados e com alto teor de açúcar. O bom funcionamento do organismo depende de uma alimentação mais saudável, incluindo mais legumes, verduras, frutas, cereais, fibras e proteínas magras como carnes brancas.


2. Para acelerar o metabolismo, incentivando a queima de gordura e o gasto de energia, invista nos termogênicos naturais, como chás, canela, gengibre, pimenta e café.


3. As refeições devem ser feitas regularmente durante o dia. Passar horas sem comer não é a solução, pois assim você fica com mais fome e depois acaba comendo mais do que o necessário para se sentir satisfeita.


Para organizar seus hábitos e passar por uma reeducação alimentar é fundamental procurar uma ajuda profissional, para avaliar sua saúde e assim te passar uma dieta personalizada. Quer saber mais? Entre em contato com a gente e agende sua consulta com a nossa nutricionista, clique aqui!


4. Beba água todos os dias, no mínimo 2 litros, para manter a hidratação do organismo e auxiliar na eliminação de toxinas.


5. Fuja do sedentarismo! A atividade física deve ser feita frequentemente, é uma ótima aliada para a queima de gordura, pois a energia que consumimos precisa ser gasta, para não formar esse acúmulo excessivo de volume indesejado no corpo.


É importante lembrar que todas essas mudanças de hábitos são eficazes como formas de tratamento e prevenção da gordura localizada, além de serem essenciais para promover melhor qualidade de vida e mais saúde.


6. Sabemos que muitas vezes a região onde a gordura localizada se concentra pode ser mais difícil de eliminar, e até mesmo a idade é um fator que torna esse problema mais persistente e dificulta essa queima. Assim, para conseguir resultados potencializados e com mais facilidade, é indicado realizar procedimentos estéticos, sempre feitos por um profissional especializado. Dentre eles, podemos destacar:


  • Ultracavitação

  • Radiofrequência

  • Criolipólise

  • Intradermoterapia

  • Endermoterapia

  • Massagem modeladora

  • Heccus

  • Manthus Local


7. Além desses procedimentos, você pode contar com o Protocolo Lipo Sem Corte, que é muito eficiente na eliminação da gordura localizada! Também reduz medidas de forma rápida, realiza a remodelagem corporal e diminui a flacidez e celulite. Gostou?


Confira esse resultado incrível após uma sessão do Protocolo Lipo Sem Corte feito aqui no Studio Luiza Mari!


Protocolo Lipo Sem Corte no Studio Luiza Mari


Aproveite nossas promoções de abril e agende agora mesmo seu horário, clique aqui!



UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP. ​

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE CAMPO LIMPO

Rua Maria Fontana Priolli, 231.

Jardim Germania - São Paulo, SP.

Telefone: (11) 94787.0823 - Celular/WhatsApp

bottom of page