top of page

COMO CUIDAR DA PELE ATRAVÉS DE UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL?

Manter uma alimentação saudável e equilibrada, contando com todos os nutrientes que o organismo precisa, é essencial para a saúde. E isso exerce uma grande influência em todo o corpo, proporciona um estilo de vida ideal e evita o desenvolvimento de doenças no futuro, além de estar muito relacionada com questões de beleza e estética, como a saúde da sua pele, cabelos e unhas.


Nos dias mais quentes, a nossa pele fica mais exposta a diversos fatores que podem trazer problemas, como: desenvolvimento ou escurecimento de manchas, oleosidade excessiva, aparecimento da acne, queimaduras e descamação.


Para evitar esses problemas e terminar o verão com um bronzeado perfeito e saudável, o Studio Luiza Mari separou algumas dicas de alimentos que você deve incluir no seu dia a dia, para a saúde e proteção da sua pele, confira!


Reprodução: Pinterest


FONTES DE BETACAROTENO


Você deve estar se perguntando "o que é betacaroteno?". Esse é um pigmento natural encontrado em diferentes frutas, verduras e legumes, sendo responsável por dar a coloração desses.


Boa fonte de vitamina A e com ativo antioxidante, o betacaroteno é um grande aliado da nossa saúde. Conheça seus benefícios:


  • Combate radicais livres;

  • Rejuvenescimento;

  • Pele mais saudável e firme;

  • Ação efetiva na formação da melanina;

  • Ajuda a proteger a pele da exposição solar;

  • Melhora o bronzeado.


Alguns alimentos que possuem betacaroteno são: cenoura, manga, abóbora, tangerina, acerola, melão, espinafre, couve, brócolis, melancia, caqui, damasco, mamão e batata doce.


TOMATE


Rico em licopeno, o tomate possui ação antioxidante e anti-inflamatória, protegendo a pele dos radicais livres e dos danos causados pelo sol.


AVEIA


Seu consumo traz diversos benefícios, como prevenir o envelhecimento precoce, aumentar a produção de colágeno e proporcionar a renovação dos tecidos. Além de ser uma ótima aliada para regular o intestino, melhorando a digestão e eliminando toxinas do organismo.


HIDRATAÇÃO DIÁRIA


Para manter a cútis sempre bonita, saudável e uniforme, você precisa consumir água diariamente. A hidratação da pele vai além do uso de cremes faciais, pois começa de dentro para fora.


Tudo que ingerimos, reflete de alguma maneira na nossa aparência. Assim, o recomendado é beber no mínimo 2 litros de água por dia.


Se você tem dificuldade de beber essa quantidade de água, tente substituir parte da recomendação diária por água de coco natural, que também é boa para a hidratação da pele, fonte de vitamina A e sais minerais. Procure beber também mais sucos naturais e chás gelados.


EVITE EXCESSO DE SAL E GORDURA


O consumo exagerado de sal pode ocasionar retenção de líquido, já os alimentos gordurosos podem trazer diversos problemas, como por exemplo, a pele pode ficar mais oleosa e como consequência aumentar a acne.


CUIDADOS COM A PELE


Para você conquistar e manter bronzeado perfeito e uma pele saudável, é fundamental consumir esses alimentos indicados e outros ricos em nutrientes essenciais durante o ano todo, assim é possível preparar melhor a pele.


Além disso, é importante lembrar que a alimentação saudável não dispensa o uso do protetor solar, que continua sendo obrigatório e com no mínimo FPS 30 para proteger sua pele.


Outros cuidados com a pele também devem ser mantidos, como sua rotina de skincare e tratamentos estéticos faciais e corporais. Pois formam uma ótima combinação com a alimentação equilibrada, sendo capazes de aumentar a saúde da pele e melhorar ainda mais o seu aspecto.


Aqui no Studio Luiza Mari temos com diferentes opções de procedimentos estéticos e todos feitos por profissionais especializados! Através de uma avaliação individual, podemos indicar os melhores tratamentos para cuidar da sua pele, quer saber mais? Clique aqui e conheça nossos serviços!


Também trabalhamos com serviços de nutrição, alimentação e saúde, entre em contato com a gente e agende sua consulta com nossa nutricionista, clique aqui!


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP. ​

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp

bottom of page