top of page

CASAMENTO NO OUTONO: INSPIRE-SE NAS TENDÊNCIAS DA ESTAÇÃO

O outono já chegou e sabemos que essa é uma das estações que os noivos mais adoram. O clima ameno e a menor probabilidade de chuva são características que certamente influenciam na escolha da data do casamento.


Além disso, no Brasil o mês da noiva é comemorado no outono, o que torna ainda maior a procura e a concorrência para encontrar uma data disponível na agenda de casamentos durante a estação, especialmente em maio.


Com suas características e cores marcantes, o outono se apresenta carregando muitos significados especiais, é tempo de transformação, renovação e preparação para a próxima etapa da vida. A estação perfeita para casamentos não é mesmo?


Nós aqui do Studio Luiza Mari adoramos também, por isso preparamos um conteúdo com várias dicas e inspirações para o seu grande dia. E tem mais, se você vai se casar em abril ou maio, temos uma promoção exclusiva para que você tenha o melhor dia da noiva! Gostou? Confira esse conteúdo, vamos explicar tudo!


Reprodução: Pinterest


CERIMÔNIA E FESTA


Definir o local é um passo muito importante para te guiar nas próximas escolhas, tanto nas questões da decoração, como também na sua produção de noiva. E uma das maiores tendências para casamentos em 2022 é a realização de cerimônias e festas em ambientes abertos.


As celebrações ao ar livre continuam fazendo sucesso e pode ter certeza que toda a perfeição da natureza e a iluminação do outono vai render ótimos cliques! A escolha de um ambiente aberto permite esse contato com a natureza e todos os seus elementos.


E para você conseguir esses cliques, uma dica importante é você já pensar no horário da cerimônia e festa. Pois no começo do outono a duração do dia e da noite são equilibradas, com 12 horas cada um. Mas com a aproximação do inverno, os dias ficam mais curtos e as noites mais longas. Programe-se para conseguir aproveitar a luminosidade e o encanto do outono.


Para essa estação, o locais que mais costumam se destacar são os que evidenciam as suas características, com a mudança de cores do outono, como em campos e sítios.


Reprodução: Pinterest


Mas se você prefere realizar sua cerimônia e festa na cidade, não precisa se preocupar. Você pode se inspirar e trazer vários elementos para sua decoração. Além disso, existem locais com ambientes abertos, que trazem o lindo cenário da natureza, mas dentro da cidade.


Vale lembrar que apesar de ser uma estação com menor chances de chuvas, pode acontecer imprevistos. Caso escolha se casar em um ambiente aberto, tenha ali mesmo no local um plano B, com uma cobertura para você e seus convidados.


DECORAÇÃO: APOSTE NAS CORES E FLORES DA ESTAÇÃO


Quando pensamos no outono, já vem em mente a mudança de cores, o verde das folhas vai dando lugar para o laranja. Por isso os tons terrosos são bem presentes na paleta de cores.


Para os casamentos nessa estação, os tons mais quentes são bem marcantes, além dos tons de terra, é legal apostar também em tonalidades de marrom, cobre e dourado. Essas cores combinam com a época do ano e também formam harmonia com um verde mais fechado, como verde musgo ou militar.


Em relação as flores, muitas pessoas acham que vai ser mais difícil de encontrar, justamente porque é a época que as folhas caem no chão. Mas isso não precisa mais ser uma preocupação, existem uma variedade de flores que gostam do clima mais ameno e até mesmo preferem a diminuição da radiação solar que poderia queimar suas pétalas. Listamos aqui algumas flores que são bem conhecidas e perfeitas para seu casamento:


  • Lírio branco

  • Gerbera

  • Azaleia

  • Margarida

  • Rosa

  • Orquídea

  • Tulipa

  • Begônia

  • Astromélia


Ainda para sua decoração, você pode investir em outros elementos da natureza para fazer uma composição maravilhosa, como a madeira e folhas secas.


Reprodução: Pinterest


Para que tudo isso funcione bem, é importante que esteja em harmonia tanto com o local da celebração, como também com os seus gostos e o estilo que você deseja para o seu casamento. Essas são tendências e dicas para você se inspirar, mas acima de tudo é necessário transmitir aos convidados algo que represente o casal e sua personalidade.


VESTIDO DA NOIVA


Chegamos finalmente na produção da noiva e concordamos que esse é um dos momentos mais especiais e emocionantes. A noiva é a estrela no grande dia, todo mundo aguarda sua chegada no local e se voltam para a sua belíssima produção.


As características do vestido da noiva começam a mudar no outono, por causa do clima e da possibilidade da queda de temperatura durante a noite. Assim, começamos a dar mais visibilidade para vestidos com mangas, que podem ser curtas, longas, bufantes ou ¾.


É importante que o modelo do vestido e seu material seja definido de acordo com estilo do casamento e do local. Casamentos em espaços abertos pedem algo mais leve, já em lugares fechados e mais tradicionais, as noivas preferem vestidos com mais volume, estilo princesa.


Uma vantagem interessante do outono é a possibilidade de combinar tecidos leves com outros mais pesados, garantindo uma produção maravilhosa e elegante. Alguns dos tecidos escolhidos são: cetim, crepe, renda e bordado trabalhados, zibeline e tule.


Reprodução: Pinterest


PENTEADO E MAQUIAGEM


Como os dias de calor intenso já passaram, a dica é aproveitar as temperaturas mais agradáveis do outono e se jogar nos penteados com cabelos soltos.


Desde penteados com tranças, cabelo semipreso ou solto com ondas naturais, existem variadas opções lindas. Você pode apostar também em penteados com tiaras ou presilhas, confira algumas inspirações!


Reprodução: Pinterest


Seguindo a tendência do outono, os tons terrosos também ganham destaque na maquiagem da noiva, invista em cores quentes como o dourado ou cobre. E se preferir algo mais discreto, o tons de rose e nude proporcionam uma make mais neutra mas com muito charme.


Para a boca os tons mais fechados são os favoritos, mas a cor pode variar de acordo com a sua personalidade. Algumas noivas preferem cores mais básicas, como tons de rosa, mas se você gosta de ousar, aposte em cores mais escuras, como o vermelho fechado ou vinho.


Reprodução: Pinterest


E para finalizar, como falamos no começo dessa matéria, o Studio Luiza Mari preparou uma promoção exclusiva para nossas futuras noivinhas. Para você que vai se casar em abril ou maio, todos os nossos pacotes estão com até 40% OFF e incluem testes de maquiagem e cabelo, confira:


Dia da Noiva no Studio Luiza Mari


Queremos fazer parte do seu grande e te proporcionar o melhor Dia da Noiva! Essas são as nossas opções de pacotes fechados, mas se preferir podemos montar um pacote exclusivo para você.


Entre em contato com a gente e peça seu orçamento:

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


Ou clique aqui, para mais informações sobre o Dia da Noiva no Studio Luiza Mari!

bottom of page