CASAMENTO NO INVERNO: AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO MOMENTO

Os casamentos no inverno proporcionam uma festa muito sofisticada e romântica, é uma estação com características marcantes e especiais que criam um cenário encantador para o grande dia!


Os meses do inverno não costumam ser os mais populares para casamentos no Brasil, mas se casar nessa época do ano garante algumas vantagens exclusivas, como a menor concorrência para conseguir uma data específica. Além disso, devido a baixa procura, muitas vezes é possível encontrar melhor custo-benefício em diferentes serviços, reduzindo os gastos dos noivos.


Para te ajudar a planejar e organizar os detalhes do seu Winter Wedding, o Studio Luiza Mari separou algumas dicas e inspirações maravilhosas, confira!


Reprodução: Pinterest


CERIMÔNIA DE CASAMENTO NO INVERNO E ILUMINAÇÃO NATURAL


Para escolher o local onde será realizada a cerimônia e festa de casamento é preciso ter alguns cuidados e pensar especialmente no conforto dos convidados, pois deve ser um ambiente agradável e aquecido.


Existem diferentes opções de locais para fazer o seu Winter Wedding. Alguns noivos preferem algo mais tradicional e preparado para o frio, como casamentos em igrejas ou em espaços fechados e próprios para receber esse tipo de festa.


Mas se você deseja um casamento com contato com a natureza, também é possível e continua sendo uma tendência! Até mesmo os casamentos ao ar livre são permitidos dependendo do clima, mas é essencial que tenha no lugar uma estrutura fechada também que pode funcionar como um plano B se necessário.


Se você já tem algum local em mente, procure entrar em contato, conhecer toda a disposição do espaço e verificar sua disponibilidade para a data escolhida.


Reprodução: Pinterest


O mais recomendado para essa estação é que essa celebração seja realizada durante o dia ou final da tarde, para conseguir aproveitar bem a iluminação natural e o lindo pôr do sol invernal. Uma outra vantagem do casamento diurno é a temperatura, pois o frio tende a ser menos intenso em comparação com os noturnos.


É importante lembrar que durante o inverno, os dias são mais curtos e as noites são mais longas, então é ideal fazer um bom planejamento com o horário que você escolher.


DECORAÇÃO


Uma boa decoração é um dos pontos essenciais para tornar o ambiente confortável e atraente para todos, como também é uma forma de transmitir a personalidade e os gostos do casal, assim cada detalhe escolhido deve te representar.


Uma dica para casamentos no inverno é investir em aquecedores ou lareiras para manter os convidados quentinhos. Isso traz um clima mais acolhedor para essa estação fria e ainda pode funcionar como um detalhe decorativo. Para completar esse visual encantador você pode usar velas e luzes com um tom mais quente e amarelado, que trazem muito charme para o ambiente.


Alguns elementos naturais são apostas para essa época do ano, como folhagens, folhas secas, galhos, madeira e pinhas, pois fazem parte do cenário e formam uma boa composição para a decoração.


Reprodução: Pinterest


Você também pode oferecer pequenas mantas para os convidados, o que torna o ambiente ainda mais aconchegante!


Reprodução: Pinterest


FLORES E CORES DA ESTAÇÃO


Algumas das flores indicadas para o inverno que podem ser usadas tanto na decoração, como no buquê de noiva, são: rosa, tulipa, orquídea, amor perfeito, copo de leite, lavanda, prímula, flor de cerejeira, flor de lótus e lírio da paz.


É ideal que você escolha flores que são próprias para a estação, pois elas vão apresentar mais resistência ao frio e assim é possível encontrá-las com mais facilidade no mercado e com um preço justo.


Reprodução: Pinterest


Em relação as cores, é importante lembrar que elas transmitem sensações, assim, de acordo com a psicologia, os casamentos no inverno combinam com tons mais quentes e fortes que criam um contraste interessante com as características da estação, que é fria e cinzenta.


A Pantone Color Institute compartilhou esse ano a paleta cores da Semana de Moda de Nova York, que terá muito destaque no outono/inverno 2022 e 2023. Se você gosta de seguir as tendências do momento, pode aproveitar essas referências de cores que estão em alta e criar sua paleta de casamento. Confira!


Reprodução: Instituto de Cores Pantone


De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute “as cores para o Outono/Inverno 2022/2023 contrastam nossos desejos contraditórios em busca de calma e conforto com uma energia vitalizadora, através de cores com gamas repousantes e restauradoras, em total convivência com tons exuberantes”. O que você achou? Perfeito para o inverno, não é mesmo?


PRODUÇÃO DA NOIVA


Chegamos na produção da noiva, que é um dos momentos mais especiais! Começando pelo vestido, alguns modelos são mais indicados para o inverno para evitar que o frio traga problemas ou desconforto para noiva.


Assim, muitas mulheres preferem os vestidos com mangas longas ou 3/4, que são elegantes e perfeitos para o momento. A escolha do material também deve ganhar uma atenção mais cuidadosa para te manter aquecida, alguns tecidos que são mais adequados são: tule, cetim, zibeline, crepe e renda.


Reprodução: Pinterest


A make e o penteado perfeito para a noiva é aquele que te faz sentir bem, confortável e pronta para o grande dia, pois devem representar seu estilo e personalidade!


Para o Winter Wedding existem muitas opções de penteados que tem ótimo caimento, como exemplo, podemos destacar algumas tendências para esse ano, como cabelos soltos com ondas retrô para um visual mais glamuroso, ou um coque baixo que confere um estilo mais elegante e tradicional, e também temos as tranças românticas despojadas, que são mais grossas e volumosas.


Reprodução: Pinterest


A maquiagem deve valorizar sua beleza, como também estar de acordo com o estilo do casamento, horário e local. Sendo assim, é recomendado que você procure um especialista, para analisar qual é sua paleta de cores ideal e o que mais harmoniza com suas características pessoais.


Normalmente nos dias mais frios, podemos observar algumas mudanças em relação ao tipo de make. Enquanto no verão as noivas preferem algo mais leve e natural, durante o inverno é o oposto, as noivas buscam algo mais marcante, com tons mais fortes e quentes.


Reprodução: Pinterest


Quer mais uma dica do Studio Luiza Mari? Aposte em uma boa hidratação da pele e dos lábios dias antes do casamento, pois essa é uma época em o ressecamento é mais intenso e isso pode atrapalhar no resultado da make.


DIA DA NOIVA


Você já conhece o Dia da Noiva do Studio Luiza Mari? Trabalhamos com opções de pacotes fechados, com uma lista de serviços como sugestão, incluindo testes de cabelo e maquiagem, mas também podemos montar um pacote exclusivo para você!


DIA DA NOIVA no Studio Luiza Mari - clique aqui para mais informações!


Ou entre em contato com a gente e peça seu orçamento:

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp