top of page

CASAMENTO NA PRIMAVERA: DICAS E TENDÊNCIAS PARA VOCÊ SE INSPIRAR

A primavera é considerada a estação mais colorida do ano, trazendo um significado muito bonito, de mudança, renovação e vida. E o casamento na estação das flores representa todo esse encanto, marcado pelo romantismo, feminilidade e alegria.


Definir em qual época do ano vai se casar é um passo muito importante, pois certamente deve te guiar em muitas escolhas. O estilo do casamento, local, buffet, decoração, vestido, make, penteado...


São vários detalhes para você organizar e decidir, e nós aqui do Studio Luiza Mari separamos algumas dicas e tendências maravilhosas para casamentos na primavera. Confira!


CERIMÔNIA DE CASAMENTO


O clima da primavera é considerado um dos favoritos para casamentos. Os dias são mais longos, temperatura mais amena, tudo na medida ideal para curtir a festa. Por isso muitos casais escolhem o casamento ao ar livre nessa época do ano, como na praia ou no campo.


Reprodução: Pinterest


FLORES E DECORAÇÃO


Como estamos na primavera, esse é o momento perfeito para utilização de muitas flores na decoração. Você pode criar arranjos especiais, misturando diferentes flores da sua escolha e também usar flores em detalhes que realçam a beleza da estação. Essa decoração traz alegria e cores para o ambiente!


Algumas flores indicadas para essa época do ano são: lírio, girassol, begônia, gardênia, azaleia, rosa, copo-de-leite, boca-de-leão, frésia, peônia, tulipa, petúnia, gérbera, entre outras variadas opções.


Reprodução: Pinterest


CORES DA ESTAÇÃO


Você deve escolher uma paleta de cores para definir a decoração do seu casamento, como também os vestidos das madrinhas. Misturando cores ou utilizando apenas uma, mas em diferentes tonalidades. Nessa estação do ano, as cores mais vivas e alegres entram em destaque, como exemplo: pink, laranja e amarelo. Mas se você prefere algo mais neutro, pode apostar também no rosé, lilás, pêssego e tons pastel.


Reprodução: Pinterest


VESTIDO DA NOIVA


A escolha do vestido é um momento muito especial e marcante para a noiva. Para casamentos na primavera, os vestidos costumam ser mais leves e fluidos, principalmente quando a festa é ao ar livre. Algumas tendências são: tule, transparências, renda, vestidos com detalhes bordados e aplicações de flores.


Reprodução: Pinterest


MAKE E PENTEADO


Seguindo a ideia do vestido da noiva, a produção da maquiagem e penteado também possuem características mais leves. Na make, os tons mais sóbrios e escuros ficam de lado, entrando assim uma make mais iluminada e suave.


Reprodução: Pinterest


E para o penteado, uma dica é a utilização da coroa de flores, fica lindo e perfeito para o casamento na primavera!


Reprodução: Pinterest


Gostou das dicas? Inspire-se e vem para o Studio Luiza Mari!!! Aqui você tem o melhor DIA DA NOIVA, clique aqui, entre em contato com a gente e peça seu orçamento. Estamos te esperando!!!



bottom of page