CASAMENTO NA PANDEMIA — CONHEÇA NOVOS JEITOS DE SUBIR AO ALTAR

O casamento é uma data extremamente importante para a vida de muitas pessoas, sendo motivo de planejamento, sonhos, gastos, e muita expectativa. Contudo, com a chegada da pandemia, muitos casais acabam sofrendo bastante por ter que adiar a cerimônia, cancelar, ou simplesmente mudar a proposta inicial.


Mas como os noivos podem renovar na cerimônia sem perder o planejamento e o encanto do casório em meio a essa pandemia? Bom... a gente te ajuda!


Confira algumas opções de cerimônias de casamento para fazer na pandemia que o Studio Luiza Mari separou para vocês!



ELOPEMENT WEDDING


Também chamado de “casamento a dois”, essa ideia é mais intimista e fica vinculada somente aos noivos.


A proposta desse casório é que os noivos viagem até um local isolado e discreto, fazendo a cerimônia ali, com pouquíssimos convidados ou nenhum! O Elopement Wedding pode ser feito em praias, sítios, montanhas, hotéis… todo local é válido!


Além de ser uma cerimônia discreta, o Elopement Wedding pode ser uma opção para quem não quer se preocupar com lista de convidados, decoração, buffet, convites, e todas aquelas coisas que podem dar bastante trabalho na organização de um casamento. Para saber ainda mais sobre o Elopement Wedding, clique aqui! Para dicas de como iniciar a organização desse evento, clique aqui.


CERIMÔNIA VIRTUAL


A Cerimônia Virtual, como o próprio nome já diz, é quando os noivos realizam o casório totalmente online, com transmissão ao vivo ou videochamadas, deixando espaço para a presença física somente para os pais dos noivos e padrinhos. Essa ideia está sendo bastante usada por muitos casais durante a pandemia, ainda mais por ser uma opção acessível e moderna.


É importante lembrar que, para esse tipo de cerimônia dar totalmente certo, é preciso investir em uso de uma boa internet e equipamentos de transmissão. Isso garantirá o acesso de todos os convidados on-line, sem que eles percam as partes importantes do casório!



MINI WEDDING


A proposta do Mini Wedding, como o próprio nome diz, é um pequeno casamento. A ideia já é usada antes mesmo da pandemia por diversos casais que não gostam ou não querem festa grande, preferindo uma cerimônia mais íntima com apenas familiares, padrinhos e amigos mais próximos.


Essa proposta também é muito usada por casais que querem economizar dinheiro, casais que preferem economizar na lista de convidados para investir mais ainda na cerimônia, lua de mel, ou que simplesmente optam por uma pequena comemoração. Clique aqui para ver mais detalhes e inspirações desse tipo de cerimônia!



SEQUEL WEDDING


Traduzido, o Sequel Wedding significa “casamentos em sequência”. Apesar de ser um pouco mais trabalhosa, essa nova modalidade de casório está sendo aderida por muitos casais que querem manter as comemorações com todos da lista de convidados antes da pandemia.


A ideia é simples: ao invés de fazer somente uma cerimônia de comemoração, são feitas várias, todos divididos em grupos (como por exemplo uma para a família da noiva, outra para a família do noivo e outra para amigos), com datas diferentes e com espaço de, aproximadamente, 15 dias entre elas. Tudo isso para garantir a menor quantidade de pessoas juntas possíveis, dando espaço entre as festas para não expor ninguém aos perigos.



CERIMÔNIA AO AR LIVRE


Para quem não quer perder todo o planejamento, lista de convidados e serviços adquiridos, a melhor opção hoje em dia para manter a cerimônia de casamento inteira, é fazendo ela ao ar livre.


Os casais podem optar por sítio, praia, hotéis, pousadas… são diversas opções! Essa opção de casamento, além de ser ao ar livre (o que é muito importante nesse momento de pandemia), também pode ser facilmente trabalhada com distanciamento social entre os convidados e noivos.


Nessa opção, ao invés de buffet com comida no estilo “self service” (como a maioria dos casamentos sempre foram), você pode optar por entrega de comida em porções para cada família ou mesa, anulando mais um perigo da pandemia.


É importante lembrar que, independente de qual seja a escolha, é indispensável disponibilizar álcool em gel para todos os envolvidos na cerimônia. O uso de máscara também deve ser mantido por todos, assim como o distanciamento social.


E se você vai casar e ainda não sabe onde irá se arrumar em seu Dia da Noiva, conte com o Studio Luiza Mari! Aqui você poderá fazer o seu pacote de acordo com seus gostos e necessidades! Temos estrutura completa para seu relaxamento, com ofurô, massagens, maquiagens, penteados, Spa dos pés e das mãos, e muito mais! Além disso, suas madrinhas também podem participar desse momento com você! Incrível, né?


Então não perca mais tempo e aproveite para conversar com a gente clicando aqui!


Aproveite e compartilhe o conteúdo com as amigos noivos que ainda não sabem como se casar na pandemia!