BOTOX PREVENTIVO: O QUE É E QUANDO FAZER?

O botox, também conhecido como toxina botulínica, é um procedimento estético bem famoso para se livrar temporariamente de linhas de expressão e rugas. Mas você sabe o que é botox preventivo? Quem pode fazer? Quais são as indicações? O Studio Luiza Mari te conta!




Antes de falarmos sobre as indicações, vamos entender um pouco mais da toxina botulínica.

Ao ser aplicado na pele, o botox age como um bloqueador neuromuscular, fazendo com que o músculo perca a capacidade de movimentação e contração. Dessa forma, ele “trava” os músculos da face, fazendo com que não haja repetições na movimentação da área e, consequentemente, não forme rugas ou linhas de expressão na região. Os efeitos do botox tem duração variável, podendo permanecer de 2 a 6 meses.


Mas se o botox serve para se livrar das rugas e linhas de expressão, para que serve o botox preventivo?


A aplicação do botox preventivo pode ser feita por diversas razões. O mais indicado é que seja realizado nos primeiros sinais de linhas de expressão, rugas e envelhecimento em geral, sem idade mínima.


Algumas outras indicações para a aplicação preventiva de botox é:

  • Para quem deseja levantar o olhar/sobrancelhas;

  • Para quem deseja levantar o nariz;

  • Para quem quer se prevenir de rugas e linhas de expressão;

  • Para quem deseja diminuir as rugas da região do pescoço;

  • Para quem quer amenizar o sorriso gengival.

É importante reforçar que somente a aplicação da toxina botulínica não é o suficiente para prevenir-se totalmente das rugas e linhas de expressão a longo prazo. É preciso realizar o tratamento com alguns cuidados rotineiros de saúde, a fim de garantir uma prevenção mais certeira e saudável, de dentro para fora.


Algumas dicas para prevenir-se de rugas e linhas de expressão, além do uso do botox preventivo é:

  • Use protetor solar diariamente;

  • Limpe, tonifique e hidrate sua pele diariamente;

  • Beba a quantidade ideal de água por dia;

  • Alimente-se de coisas saudáveis, evitando açúcares, gorduras e industrializados.


Se você deseja fazer a aplicação do Botox, de forma preventiva ou não, entre em contato com o Studio Luiza Mari! Aqui nós temos profissionais especializados e prontos para te avaliar e te atender de acordo com a sua necessidade!


Clique aqui e converse com a gente! E não se esqueça de compartilhar o conteúdo para que mais pessoas tenham acesso à essas informações! ♥