BIOPLASTIA CAPILAR: O QUE É E QUANDO FAZER?

Como está a saúde dos seus fios? Você sente que o seu cabelo está com aspecto poroso, sem vida e quebradiço? Então a bioplastia capilar é a solução ideal para você!


Esse é um tratamento intenso para recuperar a saúde capilar e reparar danos causados por diversos motivos, como a química (alisamento, coloração), e também por fatores externos, como exposição ao sol, poluição e uso excessivo de fontes de calor sem proteção.


Quer saber tudo sobre a bioplastia capilar? Então confira esse conteúdo, nós daqui do Studio Luiza Mari te contamos tudo!



O QUE É BIOPLASTIA CAPILAR?


A bioplastia capilar é um tratamento profundo para cabelos danificados, sua ação ocorre em toda estrutura do cabelo, parte interna e externa, agindo de dentro para fora.


Sendo capaz de chegar nas camadas mais profundas do fio, tem como objetivo repor a massa perdida, preencher o córtex, que é uma camada interna da fibra capilar, e também fechar as cutículas.


Você deve estar se perguntando qual é o segredo da bioplastia capilar e como que esse tratamento faz tudo isso. A resposta é: ácido hialurônico! Esse é um ativo muito importante para a saúde dos cabelos, atuando tanto na hidratação, como na regeneração dos fios.


O ácido hialurônico é essencial para conservar e estimular a produção de colágeno, que é responsável pela firmeza e elasticidade. Ele é produzido naturalmente em nosso organismo, mas com o passar dos anos essa atividade vai diminuindo gradativamente, o que prejudica a fibra capilar.


Quando os fios são expostos constantemente a fatores agressivos e sem nenhuma proteção, a saúde capilar fica ainda mais comprometida e os danos são maiores. Necessitando assim um tratamento mais completo, como a bioplastia.


Confira a seguir alguns de seus benefícios:

  • Cabelo mais forte e resistente;

  • Reconstitui a fibra capilar;

  • Controla o frizz e deixa o cabelo mais alinhado;

  • Evita a quebra;

  • Deixa o cabelo mais hidratado e com brilho;

  • Devolve a elasticidade natural dos fios;

  • Restaura a integridade capilar.


QUANDO FAZER?


A bioplastia capilar é indicada para todos os tipos de cabelo, sem restrições. Esse tratamento devolve a saúde para toda a extensão do fio, é ideal principalmente para quem está com o cabelo danificado, quebradiço e sem vida.


O tratamento pode ser feito antes ou depois da química, pois ele funciona tanto para recuperação e reparação de danos, como também para fortalecer e proteger os fios, sendo uma forma de prevenção.


Se você escolher fazer a bioplastia capilar antes da química, especialistas recomendam que seja feita com uma antecedência de 48 horas e fique sem lavar o cabelo durante esse tempo, para maior eficácia do tratamento. Mas se preferir fazer depois da química, pode aplicar o produto logo em seguida sem problemas.


Como a bioplastia capilar é um tratamento profundo e intenso, é importante que seja feito por um profissional especializado. Assim você tem mais segurança, não compromete o cabelo e o resultado é garantido!


Para você conseguir prolongar a saúde dos fios e o efeito da bioplastia, procure seguir outros tratamentos complementares! Aposte em um cronograma capilar para organizar sua rotina de cuidados, incluindo hidratação, nutrição e reconstrução.


BIOPLASTIA CAPILAR NO STUDIO LUIZA MARI!


Você está precisando fazer uma bioplastia capilar? Fale com a gente! Aqui você pode consultar nossos especialistas e ter um acompanhamento profissional para manter a saúde dos seus fios em dia!


Aproveite nosso mega saldão de fevereiro e adquira já sua bioplastia capilar com desconto exclusivo, clique aqui!



Também podemos montar um cronograma capilar personalizado para cuidar dos seus cabelos. Entre em contato com a gente e conheça nossas unidades!


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp