top of page

BENEFÍCIOS DO CAFÉ PARA O CORPO

O café é atualmente a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando atrás apenas da água. E os brasileiros realmente amam o café, sendo um dos maiores consumidores mundiais. A bebida faz parte do nosso dia a dia, e há quem diga que é impossível viver sem.


Mas além de ser muito popular, o café traz diversos benefícios para nossa saúde. Possui propriedades que são utilizadas em tratamentos cosméticos. Alguns de seus ativos são ricos em polifenóis, triacilgliceróis, esteróis e tocoferóis, com ação anti-inflamatória e antioxidante. Confira a seguir os seus benefícios!



USO DA CAFEÍNA EM COSMÉTICOS


A cafeína tem uma importante ação antioxidante, reduzindo a ação de radicais livres e retardando o envelhecimento da pele. O uso de produtos com esse componente é indicado para melhorar o aspecto da pele, trazendo rejuvenescimento e estimulando a regeneração celular.


Sabemos que um dos benefícios de beber café é que ele acelera o metabolismo, ajudando na eliminação de calorias. Mas a cafeína pode ser também introduzida nos cosméticos para queimar gorduras e reduzir a celulite, deixando a pele mais firme.



CAFÉ PARA A PELE


A utilização do pó ou da borra do café como um esfoliante natural tem como finalidade eliminar células mortas, estimular a circulação sanguínea e clareiar manchas e partes escurecidas da pele. Mas seu uso deve ser feito com cautela, é recomendável aplicar apenas áreas mais resistentes da pele.


A esfoliação com a borra de café em regiões mais sensíveis pode causar irritação na pele ou uma dermatite atópica. Além disso, o uso do café como esfoliante pode não ser saudável se feito com frequência.


É importante lembrar que esses procedimentos caseiros não substitui os tratamentos estéticos como limpeza de pele, esfoliação ou peelings. Esses serviços devem ser realizados apenas por profissionais especializados, que analisam seu tipo de pele e suas necessidades, para indicar o melhor tratamento para você.


E se você que ama um cafezinho, fique sabendo que seu consumo diário tem uma outra vantagem enorme que é a redução de chances de ter câncer de pele.



ATENÇÃO!


O café também é conhecido por outras boas ações para nossa saúde, como: alivia o estresse, combate a depressão, melhora a memória, promove mais energia ao corpo, previne a diabetes... Enfim, não faltam motivos para adorar o café, não é mesmo?


Mas nada em excesso faz bem, existe uma quantidade recomendada de café para se beber diariamente. Em média, adultos podem beber entre 300 a 400 miligramas de cafeína, que é aproximadamente 4 xícaras (150 ml) de café coado.


Você já tem uma rotina de skincare? Aqui no Studio Luiza Mari podemos te ajudar nos cuidados com a pele! Todos nossos procedimentos são realizados por profissionais especializados e com equipamentos modernos. Tudo para garantir e potencializar resultados!


Conheça nossos serviços, clique aqui! Ou entre em contato com a gente:


UNIDADE VILA MARIANA:

Tel: (11) 5579.9780

Whatsapp: (11) 98515.8954


UNIDADE PARAÍSO:

Tel: (11) 2532.3643

Whatsapp: (11) 98542.8252




bottom of page