AXILAS ESCURAS: CONHEÇA AS PRINCIPAIS CAUSAS E COMO TRATAR!

Axilas escuras é um problema comum que afeta diversas pessoas. Mas você sabe a causa disso? Conhece os tratamentos? O Studio Luiza Mari te conta!


Quando ocorre algum atrito ou trauma na pele de nossa axila, ela passa por um processo inflamatório que leva à hipercromia pós-inflamatória, que é o próprio escurecimento da pele.

Esses atritos ou traumas ocorrem em situações cotidianas, que podem ser acompanhadas e até mesmo evitadas. Conheça!



DEPILAÇÃO COM LÂMINA

A depilação com lâminas é um dos motivos mais comuns no escurecimento de axilas. Isso ocorre, pois, ao passar a lâmina, a pele acaba recebendo um atrito, gerando ressecamento e escurecimento na região. Para evitar que isso ocorra, evite ao máximo fazer depilação com lâmina, dando sempre preferência a depilação a laser, que pode também ajudar no clareamento da pele da região!

ATRITO DA PELE


Ao andar, correr ou praticar demais exercícios, nossos braços acabam se movimentando e recebendo atrito de pele com pele. Em excesso ou em pessoas com sobrepeso, isso pode gerar uma irritação local e, consequentemente, gerar o escurecimento.  

USO DE DESODORANTES COM ÁLCOOL


Produtos que contém álcool em sua fórmula acabam apresentando mais chances de irritação em nossa pele e com desodorante não é diferente! Essa irritação causada por desodorantes com álcool também gera escurecimento nas axilas.

USO DE ROUPAS COM MANGAS APERTADAS


Roupas muito justas na região da axila acaba causando atrito em nossa pele, gerando irritação e, consequentemente, o escurecimento.

HIGIENIZAÇÃO INCORRETA


Assim como outras partes de nosso corpo, as axilas precisam de uma higienização correta, que vai desde a lavagem até a secagem após o banho. Quando feito de forma incorreta, a região pode acumular fungos e bactérias, causando mau cheiro e/ou escurecimento da região.


• Opte por depilações a laser, que podem ajudar também no clareamento;

• Utilize cremes de hidratação na região sempre que possível;

• Evite usar desodorantes e outros produtos com álcool;

• Evite usar roupas justas na axila e opte por tecidos leves como algodão;

• Higienize e seque corretamente as axilas após o banho.

TRATAMENTOS PARA CLAREAR AS MANCHAS NAS AXILAS

Além de mudança na rotina como a substituição da depilação com lâmina pela depilação a laser, há outros métodos que podem clarear as axilas, como o uso frequente de cremes de clareamento e produtos com vitamina C.


Além disso, também existem procedimentos estéticos que ajudam no clareamento da região, como aplicação de laser e peelings.


Tem interesse? Então entre em contato com o Studio Luiza Mari e agende uma avaliação gratuita, é só clicar aqui! Temos profissionais totalmente qualificados, prontos para te ajudar no clareamento de suas axilas!

Gostou da matéria? Deixe aqui nos comentários!

ENDEREÇO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso. São Paulo, SP.

CEP 04003-001

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a sábado: 8:00 as 20:00

Temos horários especiais para Dia da Noiva!

Peça seu orçamento: contato@studioluizamari.com.br

AGENDE UM MOMENTO SÓ SEU:

(11) 2532.3643
(11) 98542.8252
contato@studioluizamari.com.br

© Studio Luiza Mari Beleza e Estética LTDA | CNPJ: 34.547.972/0001-12

Todos os serviços da nossa loja são realizados no nosso espaço físico, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso. São Paulo - SP. Não atendemos a domicílio em compras realizadas pelo nosso site. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Paradoxo Agência, 2019.