top of page

AS MELHORES DICAS PARA PREPARAR A PELE PARA O DIA DO CASAMENTO!

Sabemos que um dos sonhos de toda noiva é estar com a pele perfeita no grande dia, pois com certeza é o que garante uma make intacta, uniforme e com uma ótima durabilidade. Para conquistar tudo isso, é importante lembrar que o maior truque está nos preparos da cútis, que promovem uma derme mais saudável, com viço e livre de vários probleminhas.


Mas você sabia que é indicado que as noivas comecem a preparar a pele com antecedência? Pois é, além de seguir uma rotina de skincare que faz parte do dia a dia, muitas mulheres procuram recorrer a alguns procedimentos estéticos para tratar de questões que causam algum incômodo, como manchas, cicatrizes, acne, flacidez, olheiras, entre outros.


Assim, é ideal dar início a esses tratamentos meses antes, para que seja possível obter resultados eficientes e melhorar o que você deseja. Também há outras recomendações importantes que devem ser seguidas, como os cuidados com a alimentação que refletem diretamente na beleza da noiva.


Quer saber mais? Confira esse conteúdo que o Studio Luiza Mari preparou e aproveite nossas dicas para preparar a sua pele para o dia do casamento!




12 MESES ANTES: AVALIAÇÃO DA PELE


Como falamos, os preparos da pele devem começar com antecedência e se possível 12 meses antes da chegada do dia do casamento! Apesar de parecer uma distância grande, é o tempo ideal para avaliar a situação da sua pele e a partir desse momento planejar quais serão os cuidados de acordo com a sua necessidade, lembrando que é fundamental consultar um profissional.


Tendo esse espaço de tempo para preparar a pele, você consegue dar uma atenção maior a questões que estão te incomodando e que podem ser melhoradas, tanto com o uso de dermocosméticos, como também apostando em procedimentos estéticos, que muitas vezes apresentam um resultado mais eficaz e potencializado a longo prazo.


Alguns dos principais problemas que levam a essa busca são: clareamento de manchas e cicatrizes, controle do excesso de oleosidade e da acne, e eliminação das linhas de expressão e flacidez. Existem tratamentos específicos para lidar com essas questões e com o auxílio de um profissional você consegue alcançar aquilo que deseja para o grande dia.


Além disso, você deve seguir desde já uma rotina de skincare do seu dia a dia que inclua etapas indispensáveis como limpeza, tonificação, esfoliação, hidratação e proteção, contando com o uso de produtos adequados. Tudo isso é fundamental para manter sua pele saudável e tenha certeza de que essas etapas serão grandes aliadas dos outros procedimentos.


6 MESES ANTES: TRATAMENTOS POTENCIALIZADOS


Dependendo dos procedimentos estéticos que serão recomendados, é necessário que realmente sejam realizados entre 6 e 12 meses de antecedência, para que a pele tenha um tempo suficiente de recuperação e cicatrização, e esteja perfeitamente uniforme no grande dia, livre de irritações ou algo indesejado. Esse também é o momento ideal pois alguns tratamentos contam com mais de uma sessão para obter melhores resultados.


Dessa maneira, nesse período de 6 meses antes do casamento, você deve investir em um intensivo, com tratamentos potencializados para a cútis, como é o caso do peeling químico, laser, microagulhamento, radiofrequência facial e limpezas de pele. Ah, e não se esqueça de sempre manter em dia a sua rotina de skincare!


3 MESES ANTES: APOSTE NO BOTOX


A aplicação de toxina botulínica é um dos procedimentos queridinhos das noivas, pois garante muitos benefícios que vão além de eliminar as rugas e as linhas de expressão, sendo um dos procedimentos mais indicados por profissionais para ser realizado com 3 meses de antecedência.


O botox eleva a aparência, deixando a face com aspecto mais leve e relaxado, também proporciona rejuvenescimento e traz outras vantagens como a correção de assimetrias, redução da flacidez, melhora do contorno facial e elevação das sobrancelhas e do canto da boca.


Alguns outros procedimentos iniciados também podem seguir nesse período, de acordo com uma indicação especializada. Lembre-se sempre de consultar um profissional e manter um acompanhamento para te auxiliar! Você pode incluir também em seu skincare o uso de máscaras faciais e esfoliantes para complementar sua rotina.


1 MÊS ANTES: PREPAROS FINAIS PARA O GRANDE DIA


Faltando 1 mês para o grande dia, a ansiedade chega forte não é mesmo? São vários preparativos e detalhes que precisam ser organizados para que tudo ocorra perfeitamente. Mas uma grande vantagem de ter iniciado os preparos da pele com 12 meses de antecedência, é que nesse momento sua cútis vai estar bem cuidada e saudável.


Com cerca de 30 dias para o dia do casamento, você deve fazer procedimentos estéticos mais leves que geram um resultado imediato e não precisam de maior tempo para recuperação, como é o caso da limpeza de pele, drenagem linfática facial e revitalização facial. Seguindo também com as etapas em casa de higienização, tonificação, esfoliação, hidratação e proteção.


Esse é um período importante também para fazer os testes de maquiagem, para conseguir escolher o que mais combina com a noiva, seu estilo e personalidade, além de ser essencial para definir quais são os produtos mais adequados para o tipo de pele e que vão promover maior durabilidade e a make dos sonhos!


CHEGOU O GRANDE DIA: O QUE FAZER?


Com todos os cuidados realizados durante os últimos 12 meses, no dia do casamento, sua pele vai estar impecável e isso sem dúvidas vai valorizar muito sua maquiagem. Indicamos que você tenha um momento relaxante, com massagens faciais, esfoliação leve, e use também uma máscara facial hidratante.


No grande dia, antes de dar início na make é ideal preparar a pele com aquelas etapas do skicare, pois isso garante a manutenção uniforme dos produtos aplicados em seguida. Comece pela limpeza, lavando o rosto com água fria para fechar os poros, diminuir olheiras e controlar a oleosidade e a acne, um truque que promove benefícios é usar pedrinhas de gelo na face!


Em seguida, conte com o auxílio de um tônico para completar a higienização, removendo impurezas e resíduos que poderiam atrapalhar a fixação da maquiagem. Para finalizar o preparo da pele, aposte no hidratante facial e protetor solar adequados para o seu tipo de pele. A partir desse momento, sua pele está pronta para receber a maquiagem da sua preferência.


CUIDADOS COMPLEMENTARES


Falamos aqui sobre todos os cuidados diretos com a pele que você deve seguir, mas tem algumas outras mudanças na sua rotina que podem fazer toda a diferença. Dentre elas, a principal de todas é manter uma alimentação mais saudável e equilibrada.


Esse é um passo muito importante, sendo necessário consumir alimentos que trazem benefícios e melhoram o aspecto da pele, com todos os nutrientes necessários, e evitando excesso de açúcar, gordura e alimentos industrializados. Para isso, recomendamos que você procure um acompanhamento nutricional para montar um plano alimentar personalizado. Entre em contato com a gente e agende sua consulta com a nossa nutricionista.


Outra dica extremamente importante é beber água todos os dias, a hidratação da cútis não é feita apenas com o uso de produtos hidratantes, mas conta também com o que ingerimos, pois como dizem: uma pele bem hidratada começa de dentro para fora!


Por fim, é essencial ter um boa noite de sono, bem tranquila, segurando a ansiedade e com a quantidade de horas ideais para você descansar e estar disposta, sem estresse e pronta para o dia do seu casamento.


Gostou do conteúdo? Conheça nosso blog e confira muitos outros conteúdos com mais inspirações para o seu grande dia, clique aqui!


DIA DA NOIVA no Studio Luiza Mari - clique aqui para conhecer nossos pacotes!


Venha conhecer o DIA DA NOIVA do Studio Luiza Mari e aproveite, todos os nossos pacotes estão com até 40% OFF! E conte com o trabalho dos nossos profissionais especializados para cuidar da sua pele com os melhores procedimentos, entre em contato com a gente para conhecer nossos serviços:


(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page