top of page

APRENDA OS PRINCIPAIS CUIDADOS COM O COURO CABELUDO

Muito se fala de cuidados com os fios de nossos cabelos… Mas e nosso couro cabeludo?


Assim como qualquer outra parte de nosso corpo, o couro cabeludo precisa de cuidados especiais e de muita atenção para evitar problemas futuros e também ter resultados incríveis no desenvolvimento dos fios.


Quer cabelos lindos, hidratados e com excelente crescimento? Primeiro cuide do seu couro cabeludo! Não sabe como fazer isso? O Studio Luiza Mari te ajuda!


Confira as principais dicas para manter a saúde do seu couro cabeludo em dia!


Faça massagens! Antes de lavar os cabelos passe um óleo de sua preferência na raiz dos fios, fazendo uma massagem com movimentos circulares na região. Se preferir, faça embaixo do chuveiro.


Enxague bem o couro cabeludo. Após utilizar o shampoo de forma adequada, faça um enxágue completo na região para que não tenha acúmulo de produtos ali.

Use apenas os dedos para lavar o couro cabeludo. Há muitas pessoas que usam as unhas para fazer a lavagem na região, mas isso pode causar problemas na pele como feridas e infecções.


Não use condicionador no couro cabeludo. Esses produtos são feitos para recuperar a hidratação dos fios, evitando o ressecamento. O couro cabeludo já possui sua oleosidade natural, e não necessita de produtos.


Evite lavar os cabelos com água quente. A água quente estimula ainda mais as glândulas sebáceas do couro cabeludo a produzirem oleosidade, o que pode deixá-lo engordurado, chegando até a produzir escamações.


Cuidado com chapinhas e secadores! Quando usado de forma incorreta, eles podem causar sérios danos ao couro cabeludo, como queimaduras. Para evitar isso, use os secadores e chapinhas com alguns centímetros de distância da raiz dos cabelos.


Use chapéus, bonés e acessórios de proteção em dias quentes! Os raios UVs também podem ser grandes inimigos do couro cabeludo. Para evitar problemas também com queimaduras, use e abuse desses acessórios em dias mais quentes, principalmente no verão.

Alimente-se adequadamente! Assim como nossa pele, o couro cabeludo também é influenciado por nossa alimentação. Para tê-lo mais saudável, alimente-se sempre de frutas, legumes e alimentos saudáveis. Lembre-se também de consumir, pelo menos, 2 litros de água diariamente.


Se você quer ter mais informações e cuidados profissionais com seu couro cabeludo, venha para o Studio Luiza Mari! Temos profissionais especializados prontos para te atender e deixar seu cabelo maravilhoso, além dos melhores produtos do mercado para todos os tipos de cabelo! Fale com a gente clicando aqui!


Gostou do conteúdo? Então cadastre-se grátis para receber muito mais e compartilhe para que mais pessoas tenham esse cuidado com o couro cabeludo!

46 visualizações0 comentário
bottom of page