top of page

APRENDA A TRATAR A FLACIDEZ NO CORPO!

A flacidez é um problema que costuma vir com a idade, mas pode ser agravada por alguns fatores como efeito sanfona, tabagismo, sobrepeso, sedentarismo e alimentação inadequada.

Ela pode surgir no rosto ou no corpo, mas sempre causa incômodo. Para te ajudar com esse problema, o Studio Luiza Mari separou algumas dicas para tratamento que também servem para prevenir a flacidez. Confira!




ALIMENTE-SE DE FORMA SAUDÁVEL


Esse é o principal ponto para iniciar os cuidados com a flacidez. A alimentação influencia diretamente em nosso corpo, portanto, evite alimentações inadequadas, alto consumo de fast food e gorduras.


O ideal é manter uma alimentação equilibrada, rica em proteínas, que pode ser encontrada em carnes magras, grãos, ovos, leite e derivados.


Também é importante aumentar o consumo de alimentos ricos em colágeno, pois essa proteína é a principal para manter a firmeza da pele. Alguns alimentos como limão, kiwi, laranja, gelatina, leguminosas e folhas escuras estimulam a produção de colágeno e ajudam muito no combate à flacidez. 


CONSUMA A QUANTIDADE MÍNIMA DE ÁGUA


Já sabemos que os cuidados precisam começar de dentro pra fora, mas além de se alimentar corretamente, também é preciso se hidratar corretamente. Para isso, beba no mínimo dois litros de água por dia.


O consumo adequado de água, além de melhorar a circulação e impedir retenções de líquido, ajudará muito a manter sua elasticidade, deixando sua pele mais firme!



FAÇA ATIVIDADES FÍSICAS


Se você não tem hábito de realizar praticar atividades físicas, pode iniciar com alongamentos e caminhadas. O importante é não ficar parado, pois o sedentarismo influencia diretamente na flacidez.


Porém, busque evoluir e, se possível, realize exercícios que trabalhe mais com o músculo, como a própria musculação. Além de tonificar a pele, a musculação aumenta as fibras musculares que por fim acabam substituindo a gordura (uma das principais causas da flacidez).


FUJA DO EFEITO SANFONA!


Aqui está outro motivo comum de flacidez em pessoas mais jovens. O ganho e perda de peso de forma frequente acaba esticando a pele, causando flacidez (também pode causar ganho ou aumento de estrias). Para fugir disso, siga os três tópicos acima: alimente-se saudável, beba água e faça exercícios! Essa rotina fará uma enorme diferença no seu corpo!


USE CREMES DIARIAMENTE


Já falamos sobre se cuidar de dentro pra fora, mas não podemos esquecer da importância de se cuidar de fora para dentro também.


O uso de cremes é essencial para o combate e tratamento contra a flacidez, mas é preciso utilizar cremes específicos! Para flacidez, o ideal é utilizar cremes a base de colágeno ou silício.

Além disso, há cremes que podem ser feitos em casa! Existem diversas receitas naturais de cremes contra flacidez, sendo bem comum o uso de óleo de coco, mel e ovos.

Também é importante ressaltar a necessidade do uso de protetor solar diariamente, pois a exposição ao sol pode agravar ainda mais a flacidez.


REALIZE TRATAMENTOS ESTÉTICOS


Todos os pontos citados ajudam e influenciam diretamente na prevenção, cuidado e tratamento contra a flacidez corporal. Porém, se você deseja ver resultados bem mais rápidos e eficientes, o ideal é buscar tratamentos profissionais e especializados.


Hoje em dia existem diversos tratamentos disponíveis, inclusive aqui mesmo, no Studio Luiza Mari! Antes de iniciar o tratamento, nossos profissionais realizam uma avaliação para saber qual é sua necessidade e qual é o tratamento mais adequado para seu caso.


Todos os procedimentos são feitos por biomédicos especializados, sendo desenvolvidos com todos os acompanhamentos necessários!


Além disso, temos protocolos fechados, com os melhores tratamentos específicos para o combate e tratamento contra a flacidez, com acompanhamento nutricional e exame de bioimpedância. Veja alguns tratamentos estéticos contra flacidez que temos no Studio Luiza Mari:

  • Radiofrequência para flacidez facial

  • Radiofrequência corporal

  • Plataforma vibratória

  • Bioestimuladores

Aproveite também nossos pacotes de Protocolo contra Flacidez, que estão com descontos exclusivos para o verão, e agende agora mesmo sua avaliação clicando aqui!

134 visualizações0 comentário
bottom of page