APRENDA A DIMINUIR O FRIZZ DOS CABELOS!

Você tem frizz? Esses cabelinhos arrepiados que se concentram na parte de cima da cabeça costumam estar presentes na vida de muita gente… Mas o que causa frizz? O que piora essa condição? Como podemos previnir? O Studio Luiza Mari separou todas essas informações pra você. Confira!


O QUE CAUSA FRIZZ?


Nossos fios de cabelo são compostos por uma cutícula que mantém ele fechado e com a textura que conhecemos. Quando essas cutículas se abrem, o fio perde a aderência e fica com um aspecto arrepiado — que é o frizz.


Além disso, aqueles fios de cabelo pequenos que estão crescendo ou que quebraram, quando estão com falta dos nutrientes capilares necessários, também perdem a aderência e ficam com o aspecto de frizz.


FATORES QUE PIORAM O FRIZZ


O frizz, em quantidade reduzida, é algo extremamente comum e normal. Além disso, pessoas com cabelos cacheados e crespos têm uma tendência ainda maior de tê-los por conta da própria estrutura dos fios. Contudo, também é extremamente importante ressaltar alguns fatores que pioram ainda mais o frizz. Confira alguns deles:


  • Químicas sem a preparação correta

  • Climas úmidos

  • Calor de secadores e chapinhas

  • Ausência de nutrição e hidratação nos fios


COMO PREVINIR O FRIZZ


Não existe uma receita única de prevenção ao frizz, porém existem diversos cuidados que, quando feitos de forma correta, auxiliam na diminuição e tratamento do frizz. Confira os principais!


Lave seu cabelo com água gelada! Quando em contato com a água gelada, os fios selam as cutículas.


Use condicionador sempre! Ao lavar o cabelo com shampoo, as cutículas dos fios se abrem. Para que sejam seladas novamente da forma correta, é necessário usar o condicionador!


Seque seus cabelos com cuidado! Evite esfregar a toalha nos fios, pois esse atrito também é responsável pelo frizz.


Evite passar as mãos nos fios! Esse atrito também causa frizz nos fios e é uma das causas mais comuns!


Invista em produtos anti-frizz! Eles podem ser um grande aliado na sua rotina! Existem sprays, cremes e óleos próprios para o frizz no mercado, disponíveis para cabelos lisos, cacheados e crespos de acordo com a necessidade! Eles podem ser usados sempre que necessário e, além de ajudar a controlar o frizz e o volume, esses produtos também protegem os cabelos.


Faça hidratações e nutrições com frequência! Para resultados ainda melhores, busque um atendimento profissional com produtos de qualidade. Um cabelo bem hidratado e nutrido perde o aspecto de ressecado e desnutrido, principais fatores que causam o frizz. Para isso, conte com o Studio Luiza Mari e nossos profissionais altamente experientes, além dos melhores produtos do mercado atual.


Se você utiliza secadores e chapinhas com frequência, use sempre um protetor térmico antes de seu cabelo entrar em contato com o calor. Quando em contato com o calor, as cutículas de nossos fios se desgastam, deixando-as ressecadas e desidratadas — fatores que aumentam o frizz.


Se você utiliza química em seus cabelos, realize isso com profissionais de qualidade que façam um pré e pós cuidado em seus fios antes deles receberem a química. Quando os fios têm contato com a química, as cutículas se abrem e geram o famoso frizz.


O profissional responsável pela química deve manter seu cabelo preparado para receber o produto sem que haja danificações. Além disso, sem essa preparação no pré e pós química, o cabelo perde a queratina com o passar do tempo, deixando-o mais fácil de quebrar e de ter frizz.


Se você utiliza químicas e percebe que isso deixa seu cabelo ressecado e com frizz, fale com a gente! Aqui no Studio Luiza Mari, além de nutrir e hidratar seus cabelos com os melhores produtos e profissionais, você também pode realizar as químicas que necessita sem colocar seus fios em risco!


Nossos profissionais cuidam de seus cabelos antes e depois da química ou tratamento necessário, para que você fique com cabelos perfeitos, sempre! Entre em contato com a gente pelo WhatsApp clicando aqui!


Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário e não se esqueça de compartilhar!