top of page

ALIMENTOS QUE DEVEMOS MANTER EM NOSSA ROTINA!

Uma alimentação saudável é responsável por toda a demais saúde do nosso corpo. Assim como temos recomendação diária para consumir 2 litros de água por dia, os médicos e nutricionistas recomendam que a gente consuma alguns grupos de alimentos específicos para que nossa saúde alimentar esteja completa e correta, dando um estilo de vida mais equilibrado e prevenindo de doenças futuras que podem ser causadas pela má alimentação, como as doenças cardiovasculares.


Mas quais são esses alimentos? Quais são as recomendações? O Studio Luiza Mari te conta. Confira!

VERDURAS E LEGUMES


Além de terem baixas calorias e você poder comer à vontade, as verduras e legumes auxiliam no sistema imunológico. O alface e brócolis, por exemplo, são fáceis de encontrar, possuem valor acessível e trazem diversos benefícios à nossa saúde. Você também pode consumir alimentos que podem ser cozidos, crus, ou ralados! O importante é inserir as verduras e legumes na sua alimentação todos os dias, no almoço e jantar!



VEGETAIS VERDES


Ricos em potássio, cálcio, ferro e vitaminas (A, B, C e K), as folhas verdes também são ricas em agentes antioxidantes e excelentes auxiliares do nosso sistema imunológico. Assim como os legumes e verduras, o ideal é você coma os vegetais verdes duas vezes ao dia (você pode misturar os dois grupos, criando diversos tipos de saladas)! Veja alguns desses vegetais:

  • Couve

  • Espinafre

  • Rúcula


OLEAGINOSAS


Além de terem um sabor delicioso, as oleaginosas contribuem para diversas coisas em nossa saúde, pois contém cálcio, magnésio, ômega 3, e ainda auxiliam no combate ao colesterol! Incrível né? Veja algumas oleaginosas mais conhecidas que ajudam no equilíbrio de sua saúde e alimentação:

  • Castanha

  • Nozes

  • Avelã

  • Amêndoas


FRUTAS


As frutas, além de saborosas, podem ser um grande aliado no café da manhã ou nos lanchinhos da tarde! Elas são ricas em vitaminas e minerais, estão disponíveis em diversas opções e também podem ser consumidas como suco, sendo bem leve e refrescante!



CEREAIS INTEGRAIS


Para complementar ainda mais a sua alimentação, os cereais integrais podem ser inseridos na sua rotina de alimentação, sendo uma opção saborosa e muito nutritiva. Entre os mais conhecidos, temos o famoso arroz, que pode ser combinado com outras alimentações, como carnes, verduras, legumes e vegetais!

Para ter ainda mais acesso a outras informações sobre alimentação, nutrição e saúde, agende uma consulta com nossa nutricionista! Para isso, clique aqui e converse diretamente com a gente!


Também não se esqueça de compartilhar o conteúdo para que a informação chegue a mais pessoas! ♥



bottom of page