ACNE SOLAR: SAIBA O QUE É E COMO PREVENIR

Você acha que surgem mais espinhas na sua pele durante o verão? Já ouviu falar em acne solar?


Muitas pessoas não conhecem esse nome, mas já tiveram que lidar com a chamada acne solar. Por isso, o Studio Luiza Mari preparou um conteúdo para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto. Confira!



Durante o verão nossa pele fica muito mais exposta ao sol, o que acaba sendo favorável para o aparecimento da acne. Esse excesso de exposição ao sol causa uma maior produção de sebo na pele, tornando-a mais oleosa.


Além disso, com as altas temperaturas, o suor em nosso corpo fica mais presente, o que colabora com a obstrução dos poros.


Normalmente a acne solar aparece no rosto, mas também pode ser vista em outras regiões do corpo, como pescoço, ombros, tórax e costas. Pessoas com pele oleosa tem uma probabilidade maior de ter esse tipo de acne, mas esse não é um problema exclusivo desse tipo de pele.


Para evitar o aparecimento da acne solar é fundamental seguir alguns cuidados diários para sua pele, como:


  • Usar filtro solar com alto FPS todos os dias e reaplicar o produto a cada duas horas.

  • Se você tem pele oleosa, fuja de produtos e filtro solar comedogênicos (aquele que bloqueia os poros), pois eles contribuem para a obstrução dos poros. Existem várias opções no mercado de filtro solar próprio para a pele oleosa, com ausência de óleo, os chamados oil free, possuem toque seco e textura mais leve, como a base de água ou em gel.

  • Os acessórios também são bons aliados para a proteção da pele, como chapéu e boné.

  • Outro cuidado que você deve ter é relacionado a água do mar e o cloro da piscina, que ressecam a pele. Com isso, para repor o que perdeu, a pele acaba aumentando a produção de oleosidade. É ideal sempre passar em uma ducha, lavar a pele com água doce e hidratar.

  • É importante ter uma rotina de skincare, incluindo limpeza, esfoliação, tonificação, tratamentos, hidratação e proteção. Sempre usando produtos específicos para seu tipo de pele. Acesse nosso conteúdo, descubra aqui qual é seu tipo de pele!

  • Consulte profissionais especializados para te auxiliar nos cuidados com a pele.


Além disso, você pode fazer alguns procedimentos estéticos faciais indicados para o tratamento da acne, como limpeza de pele profunda, peeling diamante e peeling químico.


Tem vontade de fazer algum desses procedimentos? Fale com a gente, clique aqui e venha cuidar da sua pele no Studio Luiza Mari! Conte com nosso time de profissionais experientes, aparelhos modernos e resultado garantido!