ÁCIDO HIALURÔNICO: SAIBA O QUE É PARA QUE SERVE!

Você já pode ter escutado alguém falando sobre "ácido hialurônico" por aí no mundo da beleza e cosméticos. Mas você sabe o que é isso?


O Ácido Hialurônico é um ativo natural produzido pelo nosso organismo, e também indicado por dermatologistas por ter grandes propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno.


Mas você sabe para que serve o ácido hialurônico? Sabe como consegue repor esse ativo em seu corpo? Conhece os benefícios dele?


O Studio Luiza Mari te conta! Confira!


PARA QUE SERVE O ÁCIDO HIALURÔNICO


À medida que vamos envelhecendo, nosso corpo vai perdendo elasticidade e hidratação, o que acarreta em surgimentos ou piora nas rugas, linhas de expressão, manchas e marcas na pele. É aqui que entra o Ácido Hialurônico.


Esse ativo, além de ser produzido por nosso corpo, pode ser aplicado/preenchido em nosso corpo, sendo usado para manter a hidratação e sustentação da pele, dando um rejuvenescimento, melhorando a flacidez, a elasticidade, as rugas e linhas de expressão.


Diferente de outros ativos usados no mundo da estética para preenchimento de músculos, o ácido hialurônico é usado como preenchedor de sulcos e partes do corpo onde falta volume na pele, melhorando a textura cutânea e o viço. Além disso, por ser um componente produzido naturalmente, tem uma rápida e fácil aceitação por nosso corpo.

BENEFÍCIOS AO USAR ÁCIDO HIALURÔNICO EM MINHA PELE

Além de auxiliar na hidratação e na textura geral da pele com rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico pode ser usado como solucionador de outros casos, como correção de olheiras, de marcas e cicatrizes como as causadas pela acne.

Além disso, esse ativo ameniza a flacidez da pele e pode ser usado também como um preenchedor facial, aumentando o volume dos lábios, por exemplo.

COMO USAR O ÁCIDO HIALURÔNICO?

O ácido hialurônico pode ser usado em formato de creme, comprimidos, gel ou injeções. Cada jeito de utilizar tem suas vantagens e destaques. O Studio Luiza Mari separou para você. Confira!

Ácido Hialurônico em cápsulas

Quando usado nesse formato, esse ativo tem grande capacidade de ser um anti envelhecimento, ajudando o tecido da pele a manter sua elasticidade.

Atenção! As cápsulas devem ser consumidas apenas com descrição médica!

Ácido Hialurônico em creme

Em sua versão creme, o ativo promove total hidratação à pele, retendo água e dando uma aparência de pele mais lisa e firme.

Ácido Hialurônico injetável

Tendo formato em gel, o ácido hialurônico injetável é indicado para a realização de procedimentos de preenchimento em geral. Além de realizar o preenchimento de rugas e linhas de expressão, o ácido hialurônico também é usado para preencher sulgos, comumente aparente na região da boca, testa e olhos.

Essa versão do ácido também é usado em procedimentos para quem deseja amenizar as olheiras e corrigir cicatrizes de acne, além de também ser usado para aumentar o volume dos lábios (também chamado de preenchimento labial), ou dar volume às bochechas.

Atenção! Esses procedimentos só podem ser realizados por profissionais capacitados e qualificados. Realize-o apenas com um dermatologista, médico cirurgião, ou um biomédico esteta.

Gostou do conteúdo? Então compartilhe com as amigas e aproveite para deixar o ácido hialurônico da pele em dia aqui no Studio Luiza Mari!

Aqui você fará o preenchimento com ácido hialurônico com avaliação prévia e acompanhamento de nossos biomédicos totalmente especializados e certificados.

Clique aqui para saber mais informações!