top of page

7 ERROS QUE DANIFICAM SEUS CABELOS E VOCÊ PRECISA EVITAR!

Os cuidados com os cabelos no dia a dia são essenciais para manter os fios sempre saudáveis e deslumbrantes, e para isso é necessário dar uma atenção extra na sua rotina de hábitos que envolvem as madeixas e a forma de tratamento que é aplicada diariamente. E agora vem a grande questão, será que você tem cometido algum erro em relação a isso?


A verdade é que infelizmente em alguns momentos podemos cometer erros que trazem danos para a saúde capilar, e muitas vezes nem temos conhecimento sobre isso, apenas observamos mudanças em diferentes aspectos dos cabelos. Se esse é o seu caso, é fundamental ficar em alerta com esses sinais que os fios apresentam, e além disso, é muito importante conhecer esses erros para assim evitar qualquer hábito que pode danificar as madeixas.


Quer saber mais? Hoje o Studio Luiza Mari te conta quais são os 7 erros mais comuns que danificam seus cabelos e você precisa abandonar de vez, combinado? Já salva esse conteúdo aí também e bora conferir!


7 ERROS QUE DANIFICAM SEUS CABELOS E VOCÊ PRECISA EVITAR!

USAR PRODUTOS INADEQUADOS PARA O SEU TIPO DE CABELO


Para começar essa lista de erros que danificam o fio, temos aqui um exemplo clássico e que talvez você já tenha passado por isso também. Estamos falando sobre usar produtos inadequados para o seu tipo de cabelo, o que leva pessoas a comprarem qualquer shampoo e condicionador somente pela embalagem ou escolher produtos pela fragrância.


Esse é um erro muito comum e que precisa ser evitado sempre! Cada cabelo tem suas características e necessidades específicas, o que indica que determinada demanda não é encontrada em qualquer produto capilar. É fundamental que busque por produtos recomendados para atingir os seus objetivos, promover benefícios e garantir madeixas saudáveis.


Ah, e lembre-se sempre da importância de manter o seu cronograma capilar personalizado com o que você precisa e na frequência certa, incluindo as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.

 

LAVAR OS CABELOS DE FORMA INCORRETA


Depois de escolher os produtos certos para os seus cabelos, o que inclui aqui shampoo, condicionador, máscara de tratamento, creme para pentear e assim vai, agora é a hora de pensar na forma como você tem lavado os seus cabelos. Afinal, não adianta somente comprar os melhores e os mais recomendados produtos, se você continua também aplicando tudo errado.


A seguir, vamos te mostrar alguns erros cometidos na hora de lavar os cabelos e que também devem ser abandonados. Confira:


  • Utilizar o shampoo apenas nas pontas e no comprimento, e não aplicar o produto na raiz;

  • Aplicar o condicionador ou máscara diretamente na raiz dos cabelos;

  • Usar uma quantidade excessiva de produto;

  • Lavar as madeixas com água quente.

 

NÃO CORTAR O CABELO REGULARMENTE


Outro erro que gera danos para os cabelos é a falta de regularidade de cortes, o que acaba favorecendo o enfraquecimento dos fios, bem como o aparecimento de pontas duplas e quebradiças. E vale lembrar que manter o corte em dia é ideal até mesmo para quem está tentando deixar o cabelo crescer, mesmo que seja apenas para retirar aquelas pontinhas mais velhas e ressecadas.


O hábito de cortar as madeixas deve ocorrer com certa frequência que é normalmente indicada pelo profissional que conhece melhor os seus fios. Mas em média, é recomendado que realize esses cortes no mínimo a cada 3 meses.


Então, agora queremos saber, você se lembra qual foi a última vez que cortou os seus cabelos?

 

QUÍMICA SEM ACOMPANHAMENTO PROFISSIONAL


Um dos grandes erros que podem trazer danos severos para a saúde capilar é se aventurar no mundo da química e realizar mudanças de coloração ou alisamentos em casa, sem ter assim um acompanhamento e trabalho profissional para analisar as condições do cabelo e fazer esses procedimentos com segurança e com a garantia de bons resultados.


E podemos ressaltar e deixar um alerta que um dos riscos para essas atitudes pode ser o terrível corte químico, principalmente se esses procedimentos caseiros são feitos com frequência.


Dessa maneira, vamos combinar aqui, quando desejar realizar alguma química nas madeixas, consulte as especialistas do Studio Luiza Mari e venha cuidar dos seus cabelos com quem entende do assunto!

 

DORMIR COM O CABELO MOLHADO


Se você tem o hábito de dormir com o cabelo molhado ou úmido, saiba que esse é um erro gravíssimo que pode também comprometer a saúde dos seus fios e do couro cabeludo. O que acontece nesse caso é que a umidade pode ser favorável para a proliferação de fungos na região, além de poder gerar problemas como dermatites e caspa.


Sendo assim, caso você precise lavar o cabelo de noite, próximo ao horário de dormir e não tem tempo para deixá-lo secar naturalmente, é indicador apostar no uso do secador, mas lembrando de sempre usar um protetor térmico nos fios para garantir sua proteção.

 

NÃO PROTEGER OS CABELOS DO CALOR E DOS RAIOS SOLARES


Como entramos no assunto do protetor térmico, podemos destacar aqui que mais um erro comum é infelizmente essa falta de cuidados com a proteção dos fios. E quando nos referimos a esse tipo de cuidado, estamos falando sobre a proteção térmica contra o calor das ferramentas como secador, chapinha ou babyliss, como também é válida para a proteção solar, contra a exposição aos raios solares.


Todo o tipo de proteção dos cabelos é muito bem-vinda e necessária, devendo esses novos hábitos fazerem parte da sua nova rotina de tratamento e manutenção da saúde capilar.


REALIZAR MOVIMENTOS AGRESSIVOS NOS FIOS E NO COURO CABELUDO


A maneira como você trata dos seus cabelos e do couro cabeludo reflete na situação da saúde capilar, e alguns movimentos podem ser considerados agressivos e bastante prejudiciais, trazendo problemas como: quebra dos fios, perda de força, surgimento de frizz e pontas duplas, dentre outras questões.


Alguns exemplos que caracterizam esses tipos de agressão aos fios e ao couro cabeludo você confere a seguir:


  • Prender os cabelos com muita força, gerando uma pressão no local;

  • Pentear as madeixas de forma muito rápida e agressiva;

  • Manter os fios presos e úmidos;

  • Tentar tirar os nós e desembaraçar sem contar com o auxílio de um creme de pentear;

  • Esfregar a toalha com frequência para secar os cabelos molhados.


Gostou do conteúdo? Esses foram exemplos de erros que danificam os cabelos e que você deve evitar sempre. E agora queremos saber a resposta para a pergunta feita no início desse conteúdo: será que você tem cometido algum erro em relação a isso?

 

Seja qual for a sua resposta, saiba que pode reverter esses danos e salvar suas madeixas! E para conquistar cabelos saudáveis e deslumbrantes, trazendo de volta a vida e beleza dos seus fios, você pode contar com a ajuda do Studio Luiza Mari sempre!


Temos aqui todos os serviços que você precisa para cuidar dos seus cabelos e especialistas para te indicar os melhores tratamentos de acordo com a necessidade dos seus fios. Ah, e caso esteja pensando em realizar alguma mudança, como corte e coloração, consulte nossas profissionais para te ajudar nessa escolha do que mais combina com você e o seu estilo. Clique aqui e conheça nossos serviços.

 

Estamos aqui para cuidar da sua beleza e bem-estar! Fale com a gente e agende o seu momento de autocuidado aqui no Studio Luiza Mari, clique aqui e conheça nossas unidades!


*Verifique a disponibilidade de serviços em cada unidade.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page