top of page

5 SINAIS QUE INDICAM QUE O SEU CABELO ESTÁ PRECISANDO DE UM CRONOGRAMA CAPILAR: SAIBA MAIS

Será que o seu cabelo está precisando de um cronograma capilar nesse exato momento? Assim como o nosso corpo, as madeixas também podem apresentar sinais diariamente de que algo não está legal, necessitando assim de cuidados e tratamentos especiais para recuperar a saúde, incluindo as importantes etapas de hidratação, nutrição e reconstrução.


Essas etapas conhecidas fazem parte do chamado cronograma capilar, que é indicado para todos os tipos de fios, seja ele liso, ondulado, cacheado ou crespo, sem restrições. Inclusive, os tratamentos são indicados tanto para cabelos mais secos, como para os mais oleosos, sendo fundamental para reparar danos, trazendo equilíbrio e ajudando na manutenção da saúde capilar, além de promover vários outros benefícios exclusivos!


É importante ressaltar que para cada questão ou problema capilar, deve ser recomendado um cronograma capilar personalizado para tratar de forma potencial de determinado dano. Logo, esses cronogramas podem variar, por isso é importante que consulte um profissional para te auxiliar e indicar as etapas necessárias e a frequência de cada uma delas.


Mas então, quer saber quais são os 5 principais sinais que podem estar indicando a necessidade de um cronograma capilar urgente? Venha com o Studio Luiza Mari e descubra quais são esses sinais, confira a seguir!



ANTES OU DEPOIS DA QUÍMICA


Se você fez algum tipo de química nas madeixas recentemente, como algum tipo de alisamento ou mudança na coloração, saiba que ter um cronograma capilar nesse processo pós-química é uma regrinha básica e obrigatória. Os tratamentos hidratantes, nutritivos e reconstrutores são essenciais para te ajudar na recuperação dos fios, pois é normal que após realizar algum procedimento químico, eles fiquem mais frágeis.


Já no caso de quem ainda vai fazer alguma química em breve, é importante dar início nesses cuidados algumas semanas antes, com o objetivo de fortalecer os fios e prepará-los para o procedimento, que acabam mudando a estrutura capilar. Esse tratamento com antecedência é fundamental para prevenir danos no futuro e garantir cabelos saudáveis!


PRESENÇA DE PONTAS DUPLAS


Os seus cabelos estão com pontas duplas, ou pior, pontas triplas ou quádruplas? Se esse é o seu caso, é melhor ficar atenta, pois esse é sinal de que está precisando de cuidados, sendo esse um reflexo de um fio danificado, desgastado e ressecado, principalmente se essas pontas duplas estiverem aparecendo com maior frequência e quantidade.


Esse problema gera danos na cutícula dos fios, que acabam se abrindo e deixando a fibra capilar mais fragilizada e sensibilizada. Dentre as causas, podemos citar o excesso de procedimentos químicos, o uso sem cautela das ferramentas de calor, como secador, chapinha e babyliss, como também pode ter como motivo fatores ambientais, como exposição ao sol, poluição e vento.


Além disso, a falta de cuidados constantes e corte regulares também pode acabar comprometendo e enfraquecendo a saúde dos fios. E exatamente aqui entra a necessidade de ter um cronograma capilar completo e adequado para as demandas que as madeixas apresentam, incluindo todas as etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.


POROSIDADE ALTA


Cabelos com porosidade alta precisam de um tratamento adequado para trazer equilíbrio, pois quando o cabelo está nessa situação, as cutículas se encontram abertas, levando a perda de nutrientes importantes com mais facilidade, tornando assim os fios muito mais fracos e quebradiços.


E para descobrir como está o nível de porosidade das madeixas, você pode fazer um teste bem simples e rápido aí da sua casa mesmo. Basta colocar um fio de cabelo dentro de um copo cheio de água e aguarde o resultado após 2 minutos, você deve observar se o fio ficou boiando, se parou na metade do copo ou se afundou completamente.


No caso do fio afundar, é o maior sinal de alerta, pois indica que está com danos mais severos e alta porosidade, necessitando de tratamentos mais fortes, como é o caso da reconstrução presente em um cronograma completo, para fechar as cutículas e reparar a fibra capilar. Nos outros casos de baixa ou média porosidade são recomendadas hidratação e nutrição.


USO FREQUENTE DAS FERRAMENTAS DE CALOR


Se você não consegue viver sem o uso das ferramentas de calor, como o secador, a chapinha ou o babyliss, é fundamental entender que esses instrumentos podem causar muitos danos nos cabelos, principalmente quando usados com maior frequência.


Para fortalecer e proteger os fios da exposição excessiva ao calor emitido, é ideal que você tenha um cronograma capilar para te auxiliar nos cuidados com os cabelos e garantir um melhor resultado quando optar pela utilização dessas ferramentas. Além disso, lembre-se sempre de usar um protetor térmico antes de expor as madeixas ao calor intenso.


FIOS QUEBRADIÇOS, COM FRIZZ E ELÁSTICOS


Mais alguns danos causados pela falta de cuidados diários com os cabelos são esses: fios quebradiços, elásticos e com toque áspero, presença de frizz e ressecamento. Esses são problemas que podem ser tanto tratados, como evitados com o auxílio de um cronograma capilar completo e na medida certa, incluindo hidratação, nutrição e reconstrução.


Através dos tratamentos, você irá recuperar a saúde das madeixas, revertendo a situação atual, além de promover mais resistência, luminosidade, força, maciez e beleza!


As etapas de hidratação, nutrição e reconstrução são os pilares essenciais de todo cronograma capilar, fundamental para manter os cabelos saudáveis e cheio de vida! Mas e agora? Bora montar o seu cronograma capilar personalizado aqui no Studio Luiza Mari?


Aqui você pode contar com a ajuda das nossas profissionais especializadas para indicar os melhores tratamentos para atender as necessidades específicas das suas madeixas! Entre em contato com a gente agora mesmo e agende seu horário em sua unidade de preferência, aproveite e venha conhecer também nossos serviços, clique aqui e saiba mais!


UNIDADE PARAÍSO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 2532.3643 - Fixo

(11) 98542.8252 - Celular/WhatsApp


UNIDADE VILA MARIANA

Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 675.

Vila Mariana - São Paulo, SP.

Telefones: (11) 5579.9780 - Fixo

(11) 98515.8954 - Celular/WhatsApp


UNIDADE MOEMA

Avenida Moaci, 550.

Moema - São Paulo - SP.

Telefones: (11) 3892.3575 - Fixo

(11) 94961.6101- Celular/WhatsApp

Comments


bottom of page