top of page

5 DICAS PARA DESACELERAR UM POUCO

Tem horas que a gente fica tão imersa na rotina e na correria do dia a dia que esquecemos de dar uma pausa. Mas essa pausa é tão importante para acalmar o corpo e trazer paz interior! Não podemos deixar de lado o nosso próprio bem estar e qualidade de vida. 



Existem algumas dicas que podem fazer a gente colocar uma pausa nessa nossa vida moderna e corrida. Veja:


- Separe um tempinho para respirar profundamente. Todos os dias, nem que seja por 10 minutos, pare tudo o que estiver fazendo e respire fundo e lentamente. Preste atenção no ar entrando e saindo dos seus pulmões. Essa prática te ajuda a acalmar a mente e até pode controlar o ritmo dos batimentos cardíacos.

- Faça algo por você mesma. Uma máscara facial ao chegar em casa, a leitura de algumas páginas do livro que você gosta ou até um episódio da sua série favorita são fundamentais para te tirar um pouco da rotina. Além disso, ajuda a descansar seu corpo e sua mente. 

- Se alimente bem. Cuidar da sua alimentação é uma das formas de cuidar bem do seu corpo. Uma alimentação saudável é fundamental para aumentar a nossa disposição e força para enfrentar a maior parte das tarefas do dia. 

- Tome bastante água. Com esse estilo de vida corrido, muitas pessoas esquecem de tomar água. Isso pode estar prejudicando o nosso corpo e a nossa mente! Tomar a água ajuda a nos manter bem hidratadas, ajuda no funcionamento dos órgãos e na liberação de toxinas.

- Experimente fazer massagens. Existem vários tipos de massagem que podem ajudar tanto no relaxamento quanto na saúde. Uma massagem bem feita pode trazer paz e tranquilidade, além de ajudar na circulação sanguínea. As massagens também podem drenar líquidos do nosso corpo trazendo um efeito detox. Sabe aquela sensação de inchaço? As massagens do tipo drenagem podem te ajudar com isso. 


Desacelerar é muito mais que manter a calma ou fazer as coisas com calma. Desacelerar é cuidar de si mesma antes de cuidar de outras pessoas. É reservar um tempinho no seu dia para se blindar de qualquer influência externa e focar naquilo que acontece dentro de você.

202 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page