4 TIPOS DE LEITES VEGETAIS QUE SERVEM COMO ALTERNATIVA AO LEITE BOVINO


O leite bovino é uma das bebidas mais consumidas do mundo e é rico em nutrientes e proteínas. Porém por conter lactose, pode ser um inconveniente para que possui alergia ou intolerância à ela. Por isso, apresentamos aqui 4 tipos de leites vegetais que podem substituir o leite bovino e seus benefícios para a saúde. Conheça:


LEITE DE SOJA


O leite de soja é um grande aliado da alimentação saudável e, dentro os leites vegetais, é um dos mais ricos em proteínas. Além disso, a sua gordura é saudável e com uma grande composição de ácidos graxos e ômega 3. Alguns estudos indicam que o leite de soja pode ser um grande aliado na prevenção do câncer (como o de mama, por exemplo) e também da osteoporose. É uma grande alternativa para alérgicos a lactose e pessoas que possuem uma dieta vegana, por exemplo.


LEITE DE AMÊNDOA


O leite de amêndoas também pode ser utilizado como alternativa ao leite bovino e, além de conter um gosto agradável, ainda é rico em vitaminas do completo B e em vitamina E. Ou seja, é um grande aliado do sistema imunológico, da prevenção da anemia e da saúde de cabelos, pele e unhas. Também é uma grande fonte de cálcio, magnésio e potássio, fortalecendo seus ossos e também ajudando a acelerar o seu metabolismo.


Este tipo de leite vegetal pode ser utilizado também para regenerar a flora intestinal, ou seja, é grande aliado na sua recuperação após um episódio de diarreia, por exemplo, ou na saúde do seu intestino, como um todo. E sabemos que o intestino é o nosso segundo cérebro e grande responsável pela manutenção do nosso sistema imune e metabolismo.

LEITE DE AVEIA


Este tipo de leite vegetal é especialmente indicado para quem tem dificuldade de digestão de alimentos e estômago sensível. Ele é uma ótima fonte de proteínas e vitaminas do complexo B. Funciona como uma espécie de "forro" no estômago e sua digestão é mais fácil que de outros tipos de leite, como o bovino por exemplo. É rico em fibras, o que ajuda a regular o intestino e também contribui para a saúde cardiovascular. Pode ser um grande aliado para obtenção de um colesterol saudável.


E o interessante deste leite é que ele é de fácil preparo. Você pode fazê-lo em casa mesmo. Segue uma receita:


INGREDIENTES (para 4 porções de 250ml):

- 10 colheres (sopa) de aveia crua (cerca de 150g).

- 4 a 6 tâmaras OU 3 colheres (sopa) de uvas-passas sem sementes OU 2 colheres (sopa) de açucar (de preferência o mascavo).

- 4 xícaras (chá) de água

- 1/2 colher (chá) de canela em pó


MODO DE PREPARO

1. Coloque todos os ingredientes (exceto a água) no liquidificador e bata até virar uma pasta.

2. Acrescente a água e agite.

3. Deixe repousar por 2h a 4h.

4. Passe por um filtro ou peneira, retirando todo o líquido.

5. Acrescente a canela.


Seu leite de aveia está pronto para beber!


LEITE DE QUINOA


A quinoa é um tipo de grão que traz inúmeros benefícios para a saúde e pode ser um grande aliado no processo de emagrecimento. Possui um nível considerável de proteínas completas e baixa caloria. Não contém glúten, tem baixo índice glicêmico, ajuda a controlar o colesterol e, em forma de leite, não contém lactose. Além de tudo, ainda traz uma sensação maior de saciedade e é de fácil digestão. Ufa!


Por seus inúmeros benefícios, é uma das melhores alternativas ao leite bovino, principalmente para dietas com restrição calórica, por exemplo. Vale a pena experimentar!

ENDEREÇO

Rua Coronel Oscar Porto, 281.

Paraíso. São Paulo, SP.

CEP 04003-001

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terça a sábado: 8:00 as 20:00

Temos horários especiais para Dia da Noiva!

Peça seu orçamento: contato@studioluizamari.com.br

AGENDE UM MOMENTO SÓ SEU:

(11) 2532.3643
(11) 98542.8252
contato@studioluizamari.com.br

© Studio Luiza Mari Beleza e Estética LTDA | CNPJ: 34.547.972/0001-12

Todos os serviços da nossa loja são realizados no nosso espaço físico, localizado na Rua Coronel Oscar Porto, 281. Paraíso. São Paulo - SP. Não atendemos a domicílio em compras realizadas pelo nosso site. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Paradoxo Agência, 2019.